Joga preso. Isso é nítido para mim. É muito inseguro nos movimentos que faz, parece que se movimenta de forma inerte e mecânica, vai para um sitio porque "tem que ir"... falta-lhe (muito) maior agressividade a atacar os lances e iniciativa. Diversas vezes em que perde ângulo de centrar(qualidade de centro que parece bastante dubia..) porque é 'lento' a atacar a bola ou outras vezes perde simplesmente a oportunidade. Também tem ou deveria ter obrigação de passar mais vezes pelo lateral, simplesmente por vir embalado(novamente a tal questão da agressividade), acho que isto não é pedir a lua, portanto coisas básicas que dependem essencialmente da abordagem mental à posição, já deveriam estar mais do que dominadas. Também reparei que por vezes ele e o Lucho se atropelavam, por ocuparem os mesmos espaços. Gostava que perguntassem ao Vitor Pereira se ele está a revolucionar o lugar de lateral direito, com estes posicionamentos do Danilo.
Falta-lhe ainda bastante para ser um lateral direito de eleição e ontem certamente não demonstrou nada de especial. Acho que foi simplesmente mediano. Por oposição, o Alex Sandro não teve um jogo particularmente bom, provavelmente até menos produtivo que o Danilo no geral, mas nota-se outra qualidade, à vontade e propósito com a bola. Posto isto, segundo reza a lenda, o Danilo assistiu o James para o golo, portanto acabou por ser decisivo. Não tem justificado a price tag, disso não tenho qualquer duvida. Aliás, arrisco-me a afirmar que o Miguel Lopes provavelmente teria sido mais produtivo nestes jogos que o Danilo tem jogado e eu estou muito longe de ser fan do Miguel Lopes.
Eu sou muito básico, tendo o Jackson na área, gostava de ver mais cruzamentos para a área e muito maior incisividade nas laterais.