Dúvidas de informática

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,416
7,905
Precisas de ter o TPM ou fTPM activado. É um desktop? Se for e souberes a board e CPU consegue-se saber se suporta ou não TPM/fTPM. Costuma ser a coisa mais comum.
Tens um programa que é o PC Health Check da microsoft que te diz o que está a falhar para ser compativel: https://support.microsoft.com/en-us...hardware-f3bc0aeb-6884-41a1-ab57-88258df6812b
Deve dar-te um output assim para saberes se suporta mesmo ou não:
Mas posso instalar esse programa mesmo o Windows não ter sido comprado? O Windows foi me instalado no desktop quando o comprei.

MightyDragon

Bancada central
10 Maio 2024
2,343
3,851
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Eu sou um pouco leigo mas na factura diz computador HP 800G1.

Acho que é esta informação.

Depois tem a informação do processador que já dei, disco e RAM de 8 GB.
É o i5 4570, como mencionas-te 2.9Ghz foi o que me pareceu. Esse PC é um HP prebuilt... pah, nem com upgrade de CPU vais lá de certeza, isso não vai suportar TPM e/ou SecureBoot muito provavelmente. Mantém-te no windows 10 que para os países europeus eles ainda vão ter de dar suporte com updates de segurança.

• Like
Reações: jorgebest

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,416
7,905
É o i5 4570, como mencionas-te 2.9Ghz foi o que me pareceu. Esse PC é um HP prebuilt... pah, nem com upgrade de CPU vais lá de certeza, isso não vai suportar TPM e/ou SecureBoot muito provavelmente. Mantém-te no windows 10 que para os países europeus eles ainda vão ter de dar suporte com updates de segurança.
Sim é isso.

Eu sei que eles disseram que ainda davam 1 ano de de updates mas não é preciso fazer nada para continuar a receber essas actualizações?

Provavelmente não porque deve haver muita gente nesta situação.

Quando tiver de comprar um desktop novo que não seja muito caro aconselhas alguma casa, tipo Worten ou outra?

MightyDragon

Bancada central
10 Maio 2024
2,343
3,851
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Sim é isso.

Eu sei que eles disseram que ainda davam 1 ano de de updates mas não é preciso fazer nada para continuar a receber essas actualizações?

Provavelmente não porque deve haver muita gente nesta situação.

Quando tiver de comprar um desktop novo que não seja muito caro aconselhas alguma casa, tipo Worten ou outra?
Quanto ás atualizações não sei, tem algumas condicionantes quanto a licenças comerciais, não sei se a tua chave de windows pode ser afectada.
Quanto onde comprar PC, pah, vai depender sempre de orçamento, o que vais fazer com ele, etc. Mas a regra mais básica que te digo é... PC's gaming, nunca em Wortens e afins, vai a uma globaldata, uma pcdiga, etc.

• Like
Reações: pensador

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
10,363
9,013
45
Lisboa
Alguém costuma mandar vir coisas do AliExpress? Como é a questão da alfândega? Há perigo de ficar retido na alfândega ou há maneira de salvaguardar isso?obrigado

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,922
46,253
Conquistas
7
109
é incrível como uma empresa que vale neste momento 3.8 triliões, tem um sistema operativo pior que o lixux...

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,742
25,722
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Alguém costuma mandar vir coisas do AliExpress? Como é a questão da alfândega? Há perigo de ficar retido na alfândega ou há maneira de salvaguardar isso?obrigado
Costumo mandar vir e nunca ficou retido, mas normalmente só costumo mandar vir coisas pequenas e baratas 😅

• Like
Reações: LR

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
2,017
1,237
Nunca tive problemas, mas nunca comprei nada muito caro por lá.

És capaz de receber alguns sms a fazerem-se passar pelos ctt a informar que a encomenda ficou retida. É scam, ignora.

• Like

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
10,363
9,013
45
Lisboa
Nunca tive problemas, mas nunca comprei nada muito caro por lá.

És capaz de receber alguns sms a fazerem-se passar pelos ctt a informar que a encomenda ficou retida. É scam, ignora.
Ando a ver teclados mecânicos, a volta dos 20/30 EUR, é arriscado?

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
27,269
18,833
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Se a sua encomenda ficar retida na alfândega há duas hipóteses para fazer o desalfandegamento: online e presencialmente na alfândega.
Irá receber um aviso de desalfandegamento através de correio registado ou eletrónico, incluindo condições e valores a pagar.
Tanto o IVA aplicável como as taxas aduaneiras e custos processuais vão depender do tipo da mercadoria, bem como do seu valor global.

A partir de 2021 tudo que venha de um País não pertencente à UE sujeita-se a isso, já paguei, rejeitei e ou não rejeitei não paguei nada e caiu na caixa do correio aviso ou tocar a campainha para assinar, aquilo na alfandega é feito na maior parte das vezes de forma aleatória, uns passam outros não sejam artigos de baixo valor ou não, se não tiver um papel de origem a dizer o que é ainda é pior muito pior.

• Like