Dúvidas de informática

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,404
7,897
Precisas de ter o TPM ou fTPM activado. É um desktop? Se for e souberes a board e CPU consegue-se saber se suporta ou não TPM/fTPM. Costuma ser a coisa mais comum.
Tens um programa que é o PC Health Check da microsoft que te diz o que está a falhar para ser compativel: https://support.microsoft.com/en-us...hardware-f3bc0aeb-6884-41a1-ab57-88258df6812b
Deve dar-te um output assim para saberes se suporta mesmo ou não:
Mas posso instalar esse programa mesmo o Windows não ter sido comprado? O Windows foi me instalado no desktop quando o comprei.

MightyDragon

Bancada central
10 Maio 2024
2,317
3,813
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Eu sou um pouco leigo mas na factura diz computador HP 800G1.

Acho que é esta informação.

Depois tem a informação do processador que já dei, disco e RAM de 8 GB.
É o i5 4570, como mencionas-te 2.9Ghz foi o que me pareceu. Esse PC é um HP prebuilt... pah, nem com upgrade de CPU vais lá de certeza, isso não vai suportar TPM e/ou SecureBoot muito provavelmente. Mantém-te no windows 10 que para os países europeus eles ainda vão ter de dar suporte com updates de segurança.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,404
7,897
É o i5 4570, como mencionas-te 2.9Ghz foi o que me pareceu. Esse PC é um HP prebuilt... pah, nem com upgrade de CPU vais lá de certeza, isso não vai suportar TPM e/ou SecureBoot muito provavelmente. Mantém-te no windows 10 que para os países europeus eles ainda vão ter de dar suporte com updates de segurança.
Sim é isso.

Eu sei que eles disseram que ainda davam 1 ano de de updates mas não é preciso fazer nada para continuar a receber essas actualizações?

Provavelmente não porque deve haver muita gente nesta situação.

Quando tiver de comprar um desktop novo que não seja muito caro aconselhas alguma casa, tipo Worten ou outra?

MightyDragon

Bancada central
10 Maio 2024
2,317
3,813
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Sim é isso.

Eu sei que eles disseram que ainda davam 1 ano de de updates mas não é preciso fazer nada para continuar a receber essas actualizações?

Provavelmente não porque deve haver muita gente nesta situação.

Quando tiver de comprar um desktop novo que não seja muito caro aconselhas alguma casa, tipo Worten ou outra?
Quanto ás atualizações não sei, tem algumas condicionantes quanto a licenças comerciais, não sei se a tua chave de windows pode ser afectada.
Quanto onde comprar PC, pah, vai depender sempre de orçamento, o que vais fazer com ele, etc. Mas a regra mais básica que te digo é... PC's gaming, nunca em Wortens e afins, vai a uma globaldata, uma pcdiga, etc.

• Like
Reações: pensador