tem grande vantagens, espiona-te de todos os lados...2005dragon disse:O Windows 10 traz grandes vantagens relativamente ao 7? Do pouco que vi, não vi grandes alterações a não ser gráficas.
tem grande vantagens, espiona-te de todos os lados...2005dragon disse:O Windows 10 traz grandes vantagens relativamente ao 7? Do pouco que vi, não vi grandes alterações a não ser gráficas.
Sim da' para ligar ate' mais ecrans se quiseres, desde que o Computador tenha capacidades para isso. Eu ligava o DVI ao Monitor (sem som, ou para ter som necessitas tambem de ligar os cabos audio) e metia um cabo HDMI splitter para as duas TV's. J'a agora qual o interesse de ter tres ecrans a dar a mesma coisa?Ric_Sousa disse:- dá para ter os 3 aparelhos (monitor + 2 TV's) ligados ao PC (Windows 8)?
- Se só derem 2 eu prefiro as duas TV's. A placa gráfica tem uma saída HDMI e outra DVI. Posso ligar cada uma delas a cada tv? E a saída DVI dá som? E a qualidade de imagem difere muito da da HDMI? Há alguma alternativa melhor e económica, tipo HDMI splitter?
Obrigado
Eu para o monitor já tenho ligado (o tradicional VGA)Ferjo disse:Sim da' para ligar ate' mais ecrans se quiseres, desde que o Computador tenha capacidades para isso. Eu ligava o DVI ao Monitor (sem som, ou para ter som necessitas tambem de ligar os cabos audio) e metia um cabo HDMI splitter para as duas TV's. J'a agora qual o interesse de ter tres ecrans a dar a mesma coisa?
Em principio HDMI 'e superior a DVI, mas depende tudo do sinal fonte. Se for video do computador nao vais ver muita diferenca, alias provavelmente DVI visto no Monitor tera melhor qualidade que o HDMI visto na TV. Se for por exemplo um filme Blu Ray, entao o HDMI 'e melhor que o DVI. A outra grande diferenca 'e que o HDMI transporta som e o DVI nao, mas nada que nao possa ser resolviido com mais uns cabos audio.
Ok para o Monitor.Ric_Sousa disse:Eu para o monitor já tenho ligado (o tradicional VGA)
Para as tv's sobram as saídas da gráfica (DVI e HDMI)... ou então o splitter, mas fica muito mais caro (uns 50)
Disseram-me que as placas gráficas mais recentes já enviam som pelo DVI... se for verdade poupava-me trabalho e dinheiro
A utilidade de ter as 2 tv's com imagem do PC é simples. Basta comprar um rato+teclado wireless e fico com o PC no quarto + sala (mesmo só estando fisicamente numa divisão). Eu como a "tv cabo" que tenho em casa é o Meo Go (ou seja, streaming online), é para ficar com sinal nos 2 locais
Não custa nada experimentar. Eu trabalho em windows e em casa uso Mac. Gosto dos dois... Mas conheço quem usou mac depois de windows e não quis outra coisa, o contrário não conheci...henriqueg1984 disse:Estou a pensar em mudar para a Apple e comprar um Mac, sempre fui cliente Toshiba (actualmente tenho um i5, 2.53 GHz com 4 GB de memória) e não estou nada desiludido, contudo toda a gente fala muito bem da Apple. Quem tem Mac pode partilhar as diferenças?
Eu ca lia muito bem o seguinte link antes de ir para uma bosta dessas:henriqueg1984 disse:Estou a pensar em mudar para a Apple e comprar um Mac, sempre fui cliente Toshiba (actualmente tenho um i5, 2.53 GHz com 4 GB de memória) e não estou nada desiludido, contudo toda a gente fala muito bem da Apple. Quem tem Mac pode partilhar as diferenças?
Desabilita o IPV6 ou põe no DNS do mesmo IPV6:Smaug disse:Com certeza toda a gente ouviu falar nos sites que foram bloqueados recentemente como o Gigatuga e outros mais (entretanto o gigatuga tem novo endereço).
Ha umas duas semanas fiz aquela alteração no DNS usando o famoso 8.8.8.8 e 8.8.4.4. e funcionava na perfeição, mas pelos vistos isso agora não resulta (tenho NOS).
Alguém está por dentro do assunto (eu não sou propriamente um ás dos computadores, mas detesto estes bloqueios e fico com um espírito bastante anárquico)?
Quais são os sites, é que hoje meti a fibra da Nos, já alterei os DNS para o da google e da opendns e abri o arenavision sem problemas, não podes indicar ai um site para eu experimentar e se for preciso alterar o ipv6.Smaug disse:Com certeza toda a gente ouviu falar nos sites que foram bloqueados recentemente como o Gigatuga e outros mais (entretanto o gigatuga tem novo endereço).
Ha umas duas semanas fiz aquela alteração no DNS usando o famoso 8.8.8.8 e 8.8.4.4. e funcionava na perfeição, mas pelos vistos isso agora não resulta (tenho NOS).
Alguém está por dentro do assunto (eu não sou propriamente um ás dos computadores, mas detesto estes bloqueios e fico com um espírito bastante anárquico)?
os que existem bons são a pagar.. grátis muitas das vezes ainda piora a situação.. pelo menos esta é a minha experiência pessoal..miguel1980 disse:Boas
Eu não percebo nada de computadores, no entanto, gostava de saber se existe algum programa que detete no nosso pc quais os programas/ficheiros inúteis que estejam instalados e que tornem o pc mais lento.
Alguém me pode auxiliar?
No painel de controlo tens o Desinstalador da Microsoft, mas não sei se é completamente eficaz.miguel1980 disse:Boas
Eu não percebo nada de computadores, no entanto, gostava de saber se existe algum programa que detete no nosso pc quais os programas/ficheiros inúteis que estejam instalados e que tornem o pc mais lento.
Alguém me pode auxiliar?
O CCleaner serve e é gratuito.miguel1980 disse:Boas
Alguém me pode auxiliar?