Criminalidade e Segurança

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,717
3,276
A questão não se prende com o que a CS diz ou deixa de dizer sobre a personagem.
O problema é a recorrência com que ele vai preso, é solto e volta a fazer a mesma coisa.

Isto vai ter de parar mais dia menos dia. Se não for a justiça a meter travão vai ser algum cidadão.

Embora todos gostemos de ver justiça pelas próprias mãos, ainda tenho algum discernimento e acredito que esta deve ser feita nos locais próprios. Contudo, os locais próprios estão a passar um atestado de incompetência na gestão deste artolas.

Se ele não for preso vai acabar numa valeta. É certo e sabido.
Porque é que vai ser esse a acabar numa valeta e não o Fífias de S. Gens ou o Rebenta de Alfena? Vão reconhecê-lo?

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,910
6,744
Bragança
Eu até estou francamente admirado por não ter ficado em preventiva, dado o alarme social em causa - mais uma vez, na minha opinião, muito por culpa da realeza que lhe foi atribuída. Mas há muitas questões em cima da mesa e os juízes não são todos parvos e nós os mais inteligentes do mundo.

Já cometeu crimes com moldura penal suficiente para preventiva? Já transitou em julgado algum processo em que ele seja suspeito? Quantas queixas foram apresentadas e/ou retiradas? Há mesmo 140 processos com o nome deste rapaz (não me acredito) ou estamos a falar de supostos 140 delitos de furto em interior de veículo / furto de veículo / tráfico de droga?

Mais uma vez, eu até acho que, sendo juiz e tendo pressupostos para isso (isto não é justiça popular ou o Chega a mandar), o homem poderia estar preso pela continuidade delituosa e o alarme social. Mas não conheço os pormenores todos e por alguma razão legal é sempre libertado.

Agora, porque alguém lhe chamou o rei da piroca… há muitos reis nesse Portugal fora.
Eu entendo o que tu dizes. Por ser um tóxicodependente não deixa de ser uma pessoa e talvez seja a motivação dos crimes dele. Mas a sociedade não tem de pagar por o rapaz ter um problema. Fazes ideia dos custos ao erário público que este indivíduo já deu ? Nem vou falar dos desgraçados que não tem seguro contra todos os riscos e tem de arcar com as centenas de euros de prejuízo do bolso deles.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,602
8,103
Disse e repito, só tenho pena que dessas vezes todas não tenha sido no carro do juíz, ele ao menos ganha bem para comprar mais catalizadores.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,235
26,696
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu sou todo a favor de 2as oportunidades.
Mas 6 ou 7 oportunidades já é abuso, não?

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Este tópico devia ser afixado no topo deste forum.
Tens um heroi militar, que andou em Kabul em cima de montanhas so para conseguir patrioticamentr ouvir o relato dos calimeros a ser assaltado, sem carteira, sem telemovel, injuriado e quasd leva uma cabecada de um gajo 10 anos mais velho do que ele.

Isto esta entreguenà bixarada, parece uma América.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,235
26,696
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu sou todo a favor de 2as oportunidades.
Mas 6 ou 7 oportunidades já é abuso, não?
O CM diz que tem 140 processos pendentes.
Continuem a deixá-lo andar...
Um dia os pequenos crimes passam a crimes sérios e aí, quando já for tarde para alguém, fica preso preventivamente.

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,910
6,744
Bragança

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,910
6,744
Bragança
A Bonnie e o Clyde foram presos em Zamora.
Sabes porque ? Porque um cidadão que os reconheceu através das fotos difundidas pelas polícias espanholas, e pela imprensa espanhola. Em Portugal é proibido as polícias difundirem as bentas dos animais.... Fazem mais meia dúzia de vítimas porque a Lei de proteção de dados é mais importante em Portugal que a Lei de proteção á vida humana

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,951
72,035
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Sabes porque ? Porque um cidadão que os reconheceu através das fotos difundidas pelas polícias espanholas, e pela imprensa espanhola. Em Portugal é proibido as polícias difundirem as bentas dos animais.... Fazem mais meia dúzia de vítimas porque a Lei de proteção de dados é mais importante em Portugal que a Lei de proteção á vida humana
Isso é a coisa mais patética que existe em Portugal.

É muito mais fácil caçar criminosos perigosos, ninguém está a falar de alguém que rouba catalisadores, se toda a gente se souber quem se procura.

Não entendo o porquê de não se usar as fotos deles em centros públicos ( cafés, bombas gasolina, restaurantes e etc ) quando apresentam uma ameaça à paz social.

Não entendo.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Isso é a coisa mais patética que existe em Portugal.

É muito mais fácil caçar criminosos perigosos, ninguém está a falar de alguém que rouba catalisadores, se toda a gente se souber quem se procura.

Não entendo o porquê de não se usar as fotos deles em centros públicos ( cafés, bombas gasolina, restaurantes e etc ) quando apresentam uma ameaça à paz social.

Não entendo.
Mas havia aqui alguém que não soubesse quem eram ? Crlh, fartei me de ver as "fuças" de ambos na CMTV nos últimos tempos ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,910
6,744
Bragança
Mas havia aqui alguém que não soubesse quem eram ? Crlh, fartei me de ver as "fuças" de ambos na CMTV nos últimos tempos ...

A diferença é que em Espanha a foto estava em todas as estações de serviço, com várias fotos, de vários ângulos e com os conselhos do que fazer caso os avistassem, enviadas pelas policias. E dos crimes que eram acusados e da perigosidade. Aqui algum jornal descobriu os nomes e arranjou as fotos... Todas as outras foram buscá-las a sites das forças de segurança espanholas... Lá tentam avisar os cidadãos aqui o Estado deixa-te por tua conta e ignorância...

• Like
Reações: Vieira_Amares

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,951
72,035
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

O colega respondeu em cima.

Em crimes que causam alarme social devia de ser um dos métodos usados.