Eu até estou francamente admirado por não ter ficado em preventiva, dado o alarme social em causa - mais uma vez, na minha opinião, muito por culpa da realeza que lhe foi atribuída. Mas há muitas questões em cima da mesa e os juízes não são todos parvos e nós os mais inteligentes do mundo.
Já cometeu crimes com moldura penal suficiente para preventiva? Já transitou em julgado algum processo em que ele seja suspeito? Quantas queixas foram apresentadas e/ou retiradas? Há mesmo 140 processos com o nome deste rapaz (não me acredito) ou estamos a falar de supostos 140 delitos de furto em interior de veículo / furto de veículo / tráfico de droga?
Mais uma vez, eu até acho que, sendo juiz e tendo pressupostos para isso (isto não é justiça popular ou o Chega a mandar), o homem poderia estar preso pela continuidade delituosa e o alarme social. Mas não conheço os pormenores todos e por alguma razão legal é sempre libertado.
Agora, porque alguém lhe chamou o rei da piroca… há muitos reis nesse Portugal fora.