Covid-19

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
40,841
61,111
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
E 100% pensou em pinadela e cerveja todos os dias
Sinto me atingido por esta afirmação 😂
A facilidade com que se generaliza a comunidade académica é incrível mas eu percebo não digo que seja assim tão longe da realidade

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,990
19,239
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Para quem quiser perder uma hora de vida a ouvir alucinados! Dos 12 aos 52.

O gajo está todo alucinado mano wtf, a falar da grécia antiga e o crl ahahaha
Teve história no 10 ano e pensa que percebe um crl de democracia ahahaha
“Na grécia antiga só uma elite era cidadão, mas era uma democracia de verdade” bruh

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,990
19,239
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
E o fdp continua a dizer que a Constituição sofre violações quando NÃO É VERDADE. O que está a acontecer é perfeitamente constitucional.
“Ah eu passei por direito e por RI percebo bué”. Que mongolóide foda-se.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
21,400
47,564
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Para quem quiser perder uma hora de vida a ouvir alucinados! Dos 12 aos 52.

Estava a ver em direto porque até tinha curiosidade para ver o que ele tinha a dizer sobre toda a polémica. Fiquei sem saber mas aprendi um pouco mais sobre a independência do Brasil. Obrigado chefe.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,673
6,949
46
Lisboa
"Em estudo o uso de duas máscaras em Portugal."

Bom dia.
Ninguém anda aqui propriamente a inventar.

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,990
19,239
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Ele é literalmente um alucinado das teorias da conspiração wue se acha mais inteligente do que os outros todos

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,990
19,239
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Ninguém anda aqui propriamente a inventar.

Não é essa a questão. Claro que é mais eficaz, mas é uma bola de neve.
Daqui a pouco temos todos que andar vestidos e equipados como um médico das unidades covid, porque de facto andar assim reduz a transmissão.

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,990
19,239
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
O homem é proprietário da restauração, jurista, epidemiologista, filósofo, historiador e neurologista. Que rei.
Acabou o rant, 45 minutos bem passados, com uns neurónios a menos.

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
39,689
38,356
52
Moimenta do Douro
O pessoal parece surpreendido com a evolução da pandemia.

Antes do 1º confinamento estava numa formação em que o responsável duma cadeira de saúde dizia que era algo sem importância. Estamos a falar de alguém que fez pós-graduação em biologia nos EUA.

Não tenho qualquer formação em medicina. E no entanto quando foi decretado o 1º confinamento despedi-me dos restantes formandos a dizer "até Agosto". Ninguém pareceu acreditar. Falhei por uma semana.

Estive no meu dentista após o final do 1º confinamento e a previsão dele era novo confinamento em grande escala no final de Setembro, início de Outubro.

A mesma previsão no IPO Porto.

No regresso da formação o tal formador criticava o governo a atuação do governo, que não era necessário o confinamento. Enfim, a lenga lenga do costume mas sem qualquer tipo de solução ou alternativa. Continua a ser essa a política de todos os políticos, empresários e médicos.

A verdade é que os sistemas de saúde Europeus (e da maior parte do Mundo para falar a verdade) não estavam preparados e continuam a não estar preparados caso surjam variantes mais contagiosas.

As empresas não têm condições de higiene que garantam a minimização do risco por muito que digam que sim.

Os médicos sabem que a vacina é uma ajuda mas está longe de resolver o problema. Aliás, fico abismado quando fazem previsões na TV quando sabem que estão sempre a surgir novas variantes com diferentes graus de gravidade e/ou contágio sem qualquer garantia do nível de eficácia das vacinas.

E no entanto esse é o discurso para o exterior dos políticos, empresários e médicos.

Podem se preparar para restrições, no mínimo, até ao final do ano. Pelo menos até existirem testes instantâneos em grande escala disponíveis. E o desenvolvimento algum grau de proteção natural.

Boa sorte a todos e procurem evitar situações de risco.

P.S.: O tal formador não terminou a formação porque ficou contaminado.

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,840
3,548
O que eu mais gosto nessa situação das duas máscaras é dos comentários às notícias.

E, desta vez, desculpem-me, com razão. Aumenta mais 10 ou 20 por cento a proteção?
E três? E dez? E um fato de astronauta? Não aumenta mais ainda?

Na minha opinião, é um tiro no pé e um abrir de portas para mais gente se juntar aos malucos dos negacionistas ou, pelo menos, dos relativistas. Será isto do double masking realmente o essencial nesta altura? Parece-me completamente risível e irrisório.

D

Dragon_92

Guest
Novas variantes mais contagiosas, claro que faz todo o sentido aumentar também a proteção. O que custa usar duas máscaras? Segundo leio parece que vamos andar com fatos que nos impedem de respirar...