Covid-19

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,601
75,553
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Eu geralmente gosto de discutir com pessoas que tenham argumentos.

Idiotices dispenso.

E também faltas de compreensão.

Em algum momento defendi o que se passa.
Apenas apontei que este não é o caminho.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Completamente.
Isto é um confinamento da treta.

Já se viu pelo Natal que as pessoas tem 0 de responsabilidade, cabe ao governo fazer cumprir as regras sanitárias.

• Like
Reações: LuisFreitas

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,990
19,239
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
E nenhum polícia faz isso. Não estão para ficar com o onus.

Só lá vai com multas, nem que sejam simbólicas...

50 euros. Qualquer coisa.
Nem estão para se chatear. Só mandam as pessoas para casa.
É verdade. Se querem que se cumpra, é reforçar o políciamento e começar a aplicar coimas.

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Eu geralmente gosto de discutir com pessoas que tenham argumentos.

Idiotices dispenso.

E também faltas de compreensão.

Em algum momento defendi o que se passa.
Apenas apontei que este não é o caminho.

Disseste que não havia obrigatoriedade o que demonstra obviamente a tua ignorância.

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,799
8,929
43
Porto
E nenhum polícia faz isso. Não estão para ficar com o onus.

Só lá vai com multas, nem que sejam simbólicas...

50 euros. Qualquer coisa.
Pois, infelizmente essa é mesmo a grande pandemia, a estupidez humana.
Só lá vai com multas e acredito que para alguns essas multas até seriam motivo de orgulho e mais um motivo para fazer um post de gozo numa rede social desta vida.

• Like
Reações: mifisarte

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,990
19,239
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Completamente.
Isto é um confinamento da treta.

Já se viu pelo Natal que as pessoas tem 0 de responsabilidade, cabe ao governo fazer cumprir as regras sanitárias.
Uma minoria das pessoas não tem responsabilidade. Outra percentagem pensa que tem responsabildiade mas estão desinformados. O resto é mesmo responsável. Basta isto para que haja um descalabro no SNS.

Eu não queria ser governante neste momento.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,175
9,807
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Também sou da opinião de que há inconsistências na actuação política e nas medidas decretadas e sua aplicação. No entanto, nenhuma regra é aplicável se for generalizadamente desrespeitada. Nem a nação deve apressar-se a apontar o dedo aos políticos em matéria de responsabilidade individual. Se o esforço não for colectivo, não há dirigente que resista neste cenário. Se for necessário aplicar coimas para que cada um exerça a sua cidadania de forma responsável... Ainda acabamos a defender um estado totalitário e o mesmo procedimento noutras áreas da actividade social. Materialmente, é impossível fiscalizar o acontece em todo o país, sobretudo se muitos incorrerem no incumprimento das regras. Não digo que o incumprimento não deva ser dissuadido nem me oponho a que se apliquem tais punições (que serão igualmente inconsistentes); mas essencial será a solidariedade entre todos nós.

• Like
Reações: bertobrb

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,601
75,553
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Também sou da opinião de que há inconsistências na actuação política e nas medidas decretadas e sua aplicação. No entanto, nenhuma regra é aplicável se for generalizadamente desrespeitada. Nem a nação deve apressar-se a apontar o dedo aos políticos em matéria de responsabilidade individual. Se o esforço não for colectivo, não há dirigente que resista neste cenário. Se for necessário aplicar coimas para que cada um exerça a sua cidadania de forma responsável... Ainda acabamos a defender um estado totalitário e o mesmo procedimento noutras áreas da actividade social. Materialmente, é impossível fiscalizar o acontece em todo o país, sobretudo se muitos incorrerem no incumprimento das regras. Não digo que o incumprimento não deva ser dissuadido nem me oponho a que se apliquem tais punições (que serão igualmente inconsistentes); mas essencial será a solidariedade entre todos nós.
Isso é uma utopia.
Já não existe colectivo. Não existe sentimento de responsabilidade social. O Humanismo está desaparecido.
As redes sociais vieram acabar com isso.

• Like
Reações: jcmp17 e Dragon_92

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,175
9,807
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Isso é uma utopia.
Já não existe colectivo. Não existe sentimento de responsabilidade social. O Humanismo está desaparecido.
As redes sociais vieram acabar com isso.
Eish :ROFLMAO: Também não é preciso chegar a tanto.

Se assim for, convido todos os colegas de fórum a abraçarem ideologias de estado totalitário.

mifisarte

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Tal como se colocam polícias na rua para evitar crimes, também é responsabilidade do governo fiscalizar o cumprimento deste novo tipo de criminalidade: propagação de doenças contagiosas.

Em lugar de “multinhas”, metam esses Miguéis na cadeia por tentativa de homicídio através da propagação de doenças contagiosas na forma tentada por negligência grosseira!

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Era muito dificil aumentar os recursos humanos, mas em 7 meses podia e devia-se ter aumentado e muito as infra estruturas, porque neste caso isso tambem faz muito a diferença para não haver esse tipo de situação, e nada foi feito.

E depois há aqui um fenomeno interessante, Portugal neste momento está a ter mais casos per capita e mais mortos per capita do que os USA ou o Brazil alguma vez tiveram, e é praticamente e como se sabe a culpa nesses paises é dos presidentes que são negacionistas facistas etc, em Portugal e passados todos estes meses a culpa não é do Marcelo, não é do Costa, é dos Portugueses que não se sabem comportar.
Isso é o modus operandi Costa. Já tinha feito isso com Pedrogão. A culpa de tudo o que aconteceu foi do pequeno proprietário que não limpou o seu eucaliptal. A segunda parte de Pedrogão era o suficiente para matar muitos governos, mas não o dele.

Agora é igual. Nada de novo.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,175
9,807
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Colocam-se polícias na rua, salvo seja. A patrulha é uma das muitas funções dos corpos policiais, que não estão nas ruas à coca de crimes. À partida há um consenso tácito de aceitação das regras, é algo elementar em qualquer sociedade. Nesta situação, será eventualmente necessário colocar forças a circular e em pontos estratégicos, como aliás já acontece. Mas não há um polícia para cada português, carro ou estabelecimento. Convém que as pessoas não sigam ou reproduzam o comportamento do senhor que mencionaram neste tópico. São coisas básicas. Não podemos eliminar o risco de contágio, mas é possível não participar em ajuntamentos, manter comércio aberto à porta fechada, etc. etc. etc. Ou opta-se por um confinamento total, fecha-se tudo como aconteceu no início da pandemia.

• Like
Reações: bertobrb

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,950
9,500
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Eu já disse algumas vezes e volto a dizer, as pessoas não querem saber do vírus para nada. O português como bom chico-esperto que é, só quer saber do vírus para não ir trabalhar e andar a passear. Isto só vai lá quando lhes forem ao bolso forte e feio, multas pesadas, infelizmente é assim que este povo aprende.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,601
75,553
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Eu já disse algumas vezes e volto a dizer, as pessoas não querem saber do vírus para nada. O português como bom chico-esperto que é, só quer saber do vírus para não ir trabalhar e andar a passear. Isto só vai lá quando lhes forem ao bolso forte e feio, multas pesadas, infelizmente é assim que este povo aprende.

Infelizmente é assim.

Sejamos justos, isto não é só o Português...
Aqui as coisas chegam é mais tarde.
Em França ou Espanha, o desprezo pelas regras aconteceu logo no primeiro confinamento.

Mas aí a repressão é séria e punitiva. Não deixam de ser democracias por isso.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,028
3,724
Disseste que não havia obrigatoriedade o que demonstra obviamente a tua ignorância.
Meu caro, leste algum decreto sobre isto?

Sabes por exemplo que as lojas de venda a retalho podem abrir “ao postigo” para venda/entrega de artigos?
Logo aqui torna as exceções quase ilimitadas.

Claro que se todas as lojas o fizerem o governo vai atuar, mas só aí.

Ora, se é possível isto, como queres multar ou falar da obrigatoriedade de algo?
Se tu dizes às pessoas que podem ir levantar artigos não essenciais numa loja, que podem ir à missa, que têm de ir para a escola, .... como se pode aplicar a possibilidade de multas?

Entre o essencial e não essencial que é permitido, é obviamente impossível controlar o que quer que seja e não existe obrigatoriedade a nada.