O espirito da lei está na prevenção de uma futura situação que permitisse a um ditador aproveitar-se de um estado de emergência para calar os seus adversários políticos...na minha opinião até está incompleta a lei, pois aliada à proibição de proibir as reuniões politicas, devia ser proibido por exemplo calar órgãos de comunicação social.A ótica do legislador, ao restringir direitos, liberdades e garantias dos cidadãos, é para conter a pandemia, para assegurar um direito superior, o direito à saúde. Por isso é que o estado de emergência tem legitimidade constitucional.
Deixar de fora congressos políticos é ir contra esse fim. É uma clara exceção. Não sei onde estou a ver mal a coisa.
Qual é o espírito da lei na tua opinião?
Mas o PCP não fica sem voz caso o congresso não se realize. Tem muitos meios para difundir a sua mensagem, ainda por cima em pleno 2020.O espirito da lei está na prevenção de uma futura situação que permitisse a um ditador aproveitar-se de um estado de emergência para calar os seus adversários políticos...na minha opinião até está incompleta a lei, pois aliada à proibição de proibir as reuniões politicas, devia ser proibido por exemplo calar órgãos de comunicação social.
Está foi a ótica do legislador, impedir que uma situação excecional, permitisse a ascensão ao poder de um ditador...como é obvio, o legislador não pode legislar o nível de bom senso que o PCP devia ter tido, mas isso já não é culpa da lei...o bom senso não se reflete por escrito.
Eu fiquei 6/7 dias sem cheirar (literalmente! lol)Boas malta,
Alguém que tenha ficado sem olfato e paladar , alguma estimativa para quando pode começar a voltar?
É que li de 14 dias a 2 meses , ou irrecuperável e fiquei preocupado..
Obrigado pelo relato!Eu fiquei 6/7 dias sem cheirar (literalmente! lol)
Ao fim desses dias ainda nao tinha voltado a 100% mas ja tinha cheiro e sabor por intermitencia (apos uma semana sem nada é um alivio do caraças quando voltas sentir algo).
Nos 3/4 dias seguintes aquilo nao estava perfeito mas é sempre melhor que o nada dos 7 dias anteriores.
No total diria que demorou uns 10/12 dias.
As melhoras!Boas malta,
Alguém que tenha ficado sem olfato e paladar , alguma estimativa para quando pode começar a voltar?
Estás infetado amigo?Boas malta,
Vim visitar a minha namorada á Sérvia e ao terceiro dia fiquei com febre e dores corporais.Sempre com muita fome e apetite fiquei muito melhor ao segundo dia,mas suei muito enquanto dormia.Suores pararam ao terceiro dia.Hoje fiquei sem paladar e olfato mas mais nenhum sintoma.Estás infetado amigo?
As melhoras e muita força!
As melhoras meu caro...Vim visitar a minha namorada á Sérvia e ao terceiro dia fiquei com febre e dores corporais.Sempre com muita fome e apetite fiquei muito melhor ao segundo dia,mas suei muito enquanto dormia.Suores pararam ao terceiro dia.Hoje fiquei sem paladar e olfato mas mais nenhum sintoma.
Fui para me testar ontem mas eram umas 60 pessoas á espera então decidi ir para casa continuar o isolamento e tomar medicamentos e vitamina.
Ela vai se testar amanhã...
Obrigado pela força,um abraço.
Obrigado,As melhoras meu caro...
Já agora que medicamentos e quais vitaminas?
Uma mão cheia de nada, do pior que nós temos como ministro, o dinheiro que foi para a tap e novo banco a fazer tanta falta para a saude e ajudar quem mais precisa, medidas que não vale um chavo se não for a consciência do povo, precisamos de uma revolução e não é de cravos, eu tenho andado de conselho para conselho sem problemas nenhum, como disse não fosse a consciência podia ser perigoso para outra pessoas, mas vou sozinho para minha casa ou da minha companheira e quando vou aos meus pais uso mascará, evito ajuntamento com pessoas que não lido dia a dia a não ser no trabalho, mas isso tem de ser, é para ver só agora se lembraram de obrigar o uso de mascara no trabalho,já o fazemos a mais de meio ano!Sabem tanto... só não sabem aldrabar graficos em condições..
Votos de uma breve e plena recuperação. Abraço.Vim visitar a minha namorada á Sérvia e ao terceiro dia fiquei com febre e dores corporais.Sempre com muita fome e apetite fiquei muito melhor ao segundo dia,mas suei muito enquanto dormia.Suores pararam ao terceiro dia.Hoje fiquei sem paladar e olfato mas mais nenhum sintoma.
Fui para me testar ontem mas eram umas 60 pessoas á espera então decidi ir para casa continuar o isolamento e tomar medicamentos e vitamina.
Ela vai se testar amanhã...
Obrigado pela força,um abraço.
Vinha cá pôr isso, mas a notícia do DN.Post-lockdown SARS-CoV-2 nucleic acid screening in nearly ten million residents of Wuhan, China - Nature Communications
Large-scale population screening can provide insights to levels of ongoing SARS-CoV-2 transmission. Here, the authors report a citywide screening of ~10,000,000 residents of Wuhan and show that SARS-CoV-2 infection prevalence was very low five to eight weeks after the end of lockdown.www.nature.com
A minha mãe teve covid em Março e ainda não recuperou o olfato completamente. Diz que há dias que cheira alguma coisa e outros que não cheira nada ou tem o olfato muito reduzido.Boas malta,
Está engraçado, mas e os pré-sintomáticos? Acho que o problema está aí.Post-lockdown SARS-CoV-2 nucleic acid screening in nearly ten million residents of Wuhan, China - Nature Communications
Large-scale population screening can provide insights to levels of ongoing SARS-CoV-2 transmission. Here, the authors report a citywide screening of ~10,000,000 residents of Wuhan and show that SARS-CoV-2 infection prevalence was very low five to eight weeks after the end of lockdown.www.nature.com
Acho que não pode ser provado mais do que isto. Dificilmente vamos encontrar um estudo de maior escala e com tanto controlo. É a beleza da ditadura, lolVinha cá pôr isso, mas a notícia do DN.
Seria “engrassade” e de grande impacto se fosse provado a 100%