Covid-19

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,302
5,542
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Se isto fosse o House of Cards, diria que esta ideia da obrigatoriedade da instalacao da app, foi uma maneira de ninguém a usar e distrair atenções de coisas bem mais importantes

• Like
Reações: semilhas e Sakamoto

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,065
26,943
Conquistas
1
Gostaria só de referir que, tendo também familiares próximos a trabalhar em hospitais e na área de saúde, mete-me dó/asco ver quem chega aqui e minimiza e vulgariza a pandemia, como se fosse uma alergia ao pólen leve. Há muita gente que le um par de coisas na internet e já está, é a verdade absoluta.
Em primeiro lugar, um grande abraço e votos de força a todos os profissionais de saúde. Sao verdadeiros heróis e é uma autentica vergonha o tratamento que levam do merdas do costa. Espero que tenham gostado da champions, que prémio. Enfim.
Em segundo lugar, esta segunda vaga está a ser bastante má - coisa que já se previa, mas o milagre tuga parece ainda estar no ar. Há dois hospitais, onde, pelo menos na semana passada, estavam sem camas para por os pacientes de covid - nao vou dizer o nome dos hospitais por motivos óbvios, nao me sinto confortável a partilhar local de trabalho especifico sem consentimento, ainda que saiba que nao haveria problema. Nao sei como estamos nos hospitais restantes, mas há que ter cuidado, pois, agora com a altura das gripes, a coisa pode apertar e bem.

Pessoalmente, esta porcaria de virus já me fez muito mal psicologicamente e fisicamente. Se na altura perder a queima de finalistas já foi mau - mas naturalmente acatei, pois o motivo era mais do que superior, no que toca à sua importancia e ainda bem que nao a houve - desde entao...contacto super reduzido com os amigos, tirando umas saidas ocasionais, com todos os cuidados. Primeira experiencia de emprego sem estar no ambiente de empresa, apenas remotamente e falha-me, até agora, a disciplina de fazer exercicio fisico, pois chego cansado, gasto ao fim do dia. O futebol sem adeptos é triste, as viagens que queria fazer ou talvez ter ido para o estrangeiro trabalhar ardeu para já.
Muita força a todos nesta altura e protejam-se. Sair sempre com cuidado e nao descurar a proteçao, nunca se sabe.
O pior agora é que vais a um bar, tentas mamar na boca de uma gaja que não conheces de lado nenhum, mas que é jeitosa e ela ainda tem mais uma desculpa: ai e tal, não, por causa do COVI...

• Haha
Reações: ventura

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,065
26,943
Conquistas
1
Caso seja obrigatório os médicos colocarem o código de infetados nos telemóveis dos pacientes infetados há algo que muda...

Podes pedir a uma gaja para demonstrar que é COVID free... e se tiver verde podes mamar lhe na boca...

Se a hepatite e o HIV tivessem apps obrigatórias era só intercourses sem preserva a torto e a direito com first dates...

VIVA AS Apps!!

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,991
19,239
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Por motivos profissionais, tive que me deslocar à nova ala no Hospital Pedro Hispano, dedicada ao combate ao Covid-19.

Já todos vimos na TV e na Internet o que acontece, mas observar ao vivo uma ala cheia de gente internada, enfermeiros e médicos equipados até aos dentes com um ar absolutamente desgastado e um sistema a chegar à beira do colapso, é uma realidade que dói na alma.

Que se foda o que dizem nas redes sociais, no CM ou na mesa de café. Olhem por vocês e protejam-se, que aquela merda se apanha algum de nós pelos tomates, vamos direitinhos para a cova. O que não faltam aí são heróis da internet e sábios de café.
Mas acho que qualquer pessoa com 2 dedos de testa consegue entender isso

• Like
Reações: simao977

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,537
30,256
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Se for para fazer esse tipo de analogias tambem posso fazer. O que é liberdade? Achas mesmo que somos livres no total sentido da palavra? Reclamas por as estradas terem limites? E por ter de ires trabalhar quando podias ter dinheiro ilimitado e passar o dia em casa ou a passear? Podia estar aqui a dar mil exemplos de situaçoes que sao limitantes, nao querendo dizer com isto que temos de ser estrangulados. Podia dar outros tantos exemplos que suportam o outro lado, tal como, entao deviamos de ter um chip que nos controla tudo? Deviamos ser ovelhas num rebanho? Deviamos ter de informar quando saimos de casa para tudo? Claro que nao, e é aí que entra o bom senso, a empatia, isto ajuda a ver onde devem estar os limites, e sempre que ha limites entao nao ha total liberdade. Bom senso é o que se pede, neste caso tambem
O ponto não era esse. O ponto está no facto de tu teres dito que existe uma espécie de paranóia conspirativa das pessoas que alertam para a perigosidade deste tipo de aplicações como se já não existissem demasiadas provas que alertam para o facto de realmente este tipo de tecnologia poder estar a ser utilizada para efeitos completamente opostos para os que foram criados. Apenas te dei um caso escandaloso desse facto. Não é um filme nem uma teoria, é a realidade infelizmente.
Pegando no exemplo que mencionaste, as estradas têm limite de velocidade. No entanto eu sou livre de andar lá à velocidade que eu quiser (dentro dos limites daquilo que o meu carro possa dar), e inclusive agora até em algumas zonas os locais dos radares estão mencionados. Se for apanhado sou autuado e possivelmente terei que responder em sede própria. Outra coisa é o governo dizer que eu tenho que instalar um dispositivo no meu carro para saber a que velocidade eu circulo todos os dias a cada segundo. E com informação do modelo do meu carro, quantos quilómetros faço por dia, médias de velocidade, percursos que faço frequentemente, áreas onde é possível existirem mais acidentes por excesso de velocidade e por aí fora. E sabendo-se que existe a possibilidade desses dados serem alterados por uma 3 parte. Respeito quem tenha esse entendimento mas o meu é completamente o oposto.

E esta questão da app demonstra o quão desligados da realidade esta gente está. Os maiores afetados por esta doença são na sua maioria pessoas para as quais um smartphone tanto pode ser um telefone como uma sobremesa sueca. E que existe muito boa gente, que é o meu caso por exemplo, que se borrifa completamente para o tlm e tem um verdadeiro pedregulho em forma de telemóvel. E a questão é, se a app é assim tão importante, o governo irá dar smartphones à população que não os tem? Para manter a coerência era isso que devia fazer.

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,177
45,474
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Por motivos profissionais, tive que me deslocar à nova ala no Hospital Pedro Hispano, dedicada ao combate ao Covid-19.

Já todos vimos na TV e na Internet o que acontece, mas observar ao vivo uma ala cheia de gente internada, enfermeiros e médicos equipados até aos dentes com um ar absolutamente desgastado e um sistema a chegar à beira do colapso, é uma realidade que dói na alma.

Que se foda o que dizem nas redes sociais, no CM ou na mesa de café. Olhem por vocês e protejam-se, que aquela merda se apanha algum de nós pelos tomates, vamos direitinhos para a cova. O que não faltam aí são heróis da internet e sábios de café.
Como é evidente. Deus nos livre a todos que aqui andamos de apanhar isso.

Mas penso que ninguém aqui desvaloriza a doença. O que se combate e que não se podem descurar outras doenças e tratamentos por causa do Covid.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,687
76,202
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

Não vamos dramatizar...

Acredito que tenhas visitado uma ala em que pessoas de risco estejam internadas, e qualquer ser humano com o cérebro a funcionar fica afetado com aquilo, e bate-lhe mal...

A maior parte dos users deste fórum não são doentes de risco, se o covid os apanhar, existe uma probabilidade muito reduzida de terem problemas de saúde graves, sendo que 90 % dos casos são facilmente tratados, sem sequer se recorrer ao hospital.

O problema é os transtornos sociais e mentais que isto causa. A mim dói-me bastante ver idosos sem ver os filhos e netos, sem os poder abraçar e sentir durante meses! Além disso os problemas econômicos que estão aí a chegar são bem mais mortais e punitivos que a pandemia em si. A quantidade de pessoas que tem recorrido às instituições de caridade é... Nem tenho palavras.

Cabe a cada de um de nós não deixar isto chegar ao caos!
Instalem a merda da aplicação, deixem os convívios para outra altura, parem com as putas das festas privadas com 200 pessoas, parem com os botellões putos estúpidos e tentem estar por casa o mais possível. Não sejam maricas e irritantes. Não sejam o Daniel Oliveira.

Era bem mais complicado estar em casa em 2005, quando não havia um terço dos entretenimentos, do que hoje com a parafernália de equipamentos e "gadgets" disponíveis.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
FOOOOODDDAAAAASSSSEEEEE!!

Que merda de números são estes???
É o normal e a tendência é piorar, não melhorar. Neste momento é impensável fazer confinamentos e sendo assim os números vão aumentar à medida que o tempo for piorar (mais frio / chuva).

O que se tem que fazer é reforçar o SNS com recursos humanos e estruturais, o quanto antes.Se o SNS se aguentar, os números não terão que assustar ninguém.
E claro, cumprir as regras de segurança, seja em ambiente pessoal ou profissional.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,998
199,642
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Vão ser uns meses duros e vamos ter que aguentar

Como já disseram, máximo de cuidados individuais e com a família próxima porque a situação vai ficar fodida

Desta vez não se vai mandar tudo para casa, vamos ter que passar por isto a viver o mais normal possível

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,177
45,474
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
É o normal e a tendência é piorar, não melhorar. Neste momento é impensável fazer confinamentos e sendo assim os números vão aumentar à medida que o tempo for piorar (mais frio / chuva).

O que se tem que fazer é reforçar o SNS com recursos humanos e estruturais, o quanto antes.Se o SNS se aguentar, os números não terão que assustar ninguém.
E claro, cumprir as regras de segurança, seja em ambiente pessoal ou profissional.
O medo é mesmo esse. É que estas no Outono e já tens o SNS a ranger por todos os lados.

Espero mesmo que não tenhas razão e isto mude e melhore e não piore. Porque se piorar, já todos sabemos o que nos espera.