Ok. DesculpaEstou no gozo.
Ok. DesculpaEstou no gozo.
Pelo civismo se nao tem sintomas, deveriam.As pessoas que deram positivo não deveriam estar em casa?
Não percebi a perguntaOu se deste positivo mesmo depois de passar a negativo a aplicação vai avisar os outros que este em contato com alguém que já acusou positivo?
Se fosse eu, se teria sintomas iria fazer o teste, e se desse positivo, metia o codigo na App.Quando a aplicação diz que estive em contato com alguém positivo o que devo fazer? Isolamento? Teste?
A não ser que seja automático, obrigatório ou, como o John Wick disse, tenha um incentivo significativo.Faz sentido, faz sentido
A app é boa ideia mas depende totalmente no facto de uma pessoa infectada inserir o tal código para funcionar retroativamente e avisar todos aqueles que tiveram em contacto nos dias anteriores
Ou seja, como depende da responsabilidade das pessoas, vai dar merda e não funciona
E se não tiveres smartphone? O Estado alemão da dispositivos gratuitos a toda a gente? Ou não podes fazer o teste?Na Alemanha contornaram esse problema de forma muito simples, em vez de te darem um código só depois de testares positivo para inserires na app, dão-te um código QR no momento em que vais fazer o teste, metes o código no telemóvel e aquilo instala-te app, depois recebes o resultado do teste através de uma notificação push pela app. Isto incentiva-te a instalares a app para saberes o resultado e garante-te uma probabilidade muito maior de teres muito mais gente com a app instalada.
Qualquer funcionário público...Isso nunca teremos certeza. Mas não me incomoda tanto um gajo perdido na Hungria aceder às minhas pics ou emails do tlm, como incomodaria o acesso de algum sistema do aparelho de Estado do meu país onde, no extremo, qualquer funcionário público tem acesso.
Não é que tenha algo a esconder, mas o conceito assusta-me um pouco.
Também riste quando um qualquer funcionário judicial usou a pass de uma magistrada para aceder ao Citius ?Qualquer funcionário público...![]()
Tens razão, deviam acabar com o Citius não vá alguém fazer um acesso indevido ou roubar a password a alguém.Também riste quando um qualquer funcionário judicial usou a pass de uma magistrada para aceder ao Citius ?
Se isto acontece com a maior leviandade num tribunal, nem quero imaginar o que acontece num hospital ou data center do Estado.
Os funcionários públicos não têm telemóveis oferecidos pelo Estado.e continuo a citar
"E determina-se que esta obrigatoriedade “abrange em especial os trabalhadores em funções públicas, funcionários e agentes da Administração Pública, incluindo o setor empresarial do Estado, regional e local, profissionais das Forças Armadas e de forças de segurança”.
Logo esta malta que tem equipamentos oferecidos pelo estado tem de ter a aplicação
Se é isso que achas, estás no teu direito.Tens razão, deviam acabar com o Citius não vá alguém fazer um acesso indevido ou roubar a password a alguém.
Mais, não deviam existir quaisquer aplicações informáticas do Estado, não vá isso acontecer!
Tudo em papel e escrito à não de preferência!!!
Já agora, a quantidade de funcionários bancários que podem consultar os registos da tua conta não te preocupa?...
Podes explicar o que uma auxiliar da Escola E B 2/3 de Valadares pode fazer com os teus e-mails ou pics?Se é isso que achas, estás no teu direito.
Por mim até podem haver apps para se ouvir o Vangelis no fundo cada vez que o Costa se dirige à nação.
Edit- Um funcionário bancário pode fazer pouco ou nada com os meus emails ou pics, já um funcionário público a história é diferente.
Os funcionários públicos esgotam-se nas escolas ?Podes explicar o que uma auxiliar da Escola E B 2/3 de Valadares pode fazer com os teus e-mails ou pics?
Só por curiosidade.
Por motivos profissionais, tive que me deslocar à nova ala no Hospital Pedro Hispano, dedicada ao combate ao Covid-19.
Já todos vimos na TV e na Internet o que acontece, mas observar ao vivo uma ala cheia de gente internada, enfermeiros e médicos equipados até aos dentes com um ar absolutamente desgastado e um sistema a chegar à beira do colapso, é uma realidade que dói na alma.
Que se foda o que dizem nas redes sociais, no CM ou na mesa de café. Olhem por vocês e protejam-se, que aquela merda se apanha algum de nós pelos tomates, vamos direitinhos para a cova. O que não faltam aí são heróis da internet e sábios de café.
Disseste qualquer funcionário público. Qualquer...Os funcionários públicos esgotam-se nas escolas ?
Quem lida com profissionais de saúde todos os dias e vê o aspeto com que eles chegam às 21 horas ainda com aulas para repor porque querem honrar os compromissos nunca na vida pode ter a lata de apontar o que quer que seja a estes verdadeiros heróis neste tempo de pandemiaPor motivos profissionais, tive que me deslocar à nova ala no Hospital Pedro Hispano, dedicada ao combate ao Covid-19.
Já todos vimos na TV e na Internet o que acontece, mas observar ao vivo uma ala cheia de gente internada, enfermeiros e médicos equipados até aos dentes com um ar absolutamente desgastado e um sistema a chegar à beira do colapso, é uma realidade que dói na alma.
Que se foda o que dizem nas redes sociais, no CM ou na mesa de café. Olhem por vocês e protejam-se, que aquela merda se apanha algum de nós pelos tomates, vamos direitinhos para a cova. O que não faltam aí são heróis da internet e sábios de café.
Sinceramente, lê-se cada coisa. Das duas uma, ou não percebeste patavina do funcionamento/objectivo da app ou estás somente a querer gozar com tudo isto.Mas diz que eu estive fora de casa ... ! E se eu disser que estou em casa? A que propósito e que vem uma app de merda e que eu não quero para nada, mostrar direta ou indiretamente que eu estive fora de casa?
Não é só proteger-se é ficar em forma, limpar a dieta, fazer cardio, suplementar com vitamina D pode tambem não ser má ideia..Por motivos profissionais, tive que me deslocar à nova ala no Hospital Pedro Hispano, dedicada ao combate ao Covid-19.