Covid-19

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,517
23,617
Gaia
"OMS desaconselha uso de ibuprofeno para combater sintomas da Covid-19.
DGS e Infarmed tinham comunicado que "Brufen não potencia a ação do vírus e nao é contraindicado" !!!!!!!!!!!!

Acha que o Infarmed precisa mesmo de vir para o Porto, a DGS, precisa de vir para o Porto e outras chefias.


Ainda ontem uma Pneumalogista do Sto António disse isso e a Graça, sem piada nenhuma disse que nao havia evidencias

Pobre Povo e pobres médicos e  pessoal de Saúde, estao no terreno e sabem mais do que aqueles que lhe deviam garantir apoio e segurança.
 
J

JAEP

Guest
Pessoal que vai correr para o parque da cidade sozinho está a pôr em perigo alguém?

É que fdx, apetece me fazer o mesmo, ainda por cima moro mesmo ao lado mas já estou com tantas duvidas que nem sei. Isto de ficar em casa está a lixar o psicológico da gente.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,857
18,135
33
Vila Das Aves
JAEP disse:
Pessoal que vai correr para o parque da cidade sozinho está a pôr em perigo alguém?

É que fdx, apetece me fazer o mesmo, ainda por cima moro mesmo ao lado mas já estou com tantas duvidas que nem sei. Isto de ficar em casa está a lixar o psicológico da gente.
Desde que seja em horas de muito pouca gente penso que podes, se há gente a passear os cães..

Desde que guardes o distanciamento necessário não deve haver problema.
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,391
5,408
jfc_campos disse:
que raio tem a ver uma coisa com a outra?
eu só pus uma mensagem de um amigo a contar a experiência dele. ninguém está aqui a afirmar nada mas sim comparar medidas.
enfim

https://i.imgur.com/7qGYAjS.jpg

cabo verde a dar lições a portugal...
Cabo Verde a dar lições a muitos países... Não é apenas a Portugal. Ainda em Fevereiro, já tinha cancelado a ligação de e para Itália.
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,391
5,408
Cheue disse:
na fila da farmácia uma velha pergunta-me se sou o ultimo, digo que sim, e depois  em vez de ir para trás de mim a uma certa distância - não - mete-se mesmo ao meu lado, a meter conversa da treta enquanto TOSSE.

é só pessoal atrasado, fds...
Isso era digno de uma cabeçada à Cais do Sodré!
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,265
6,552
45
Lisboa
grandeporto disse:
"OMS desaconselha uso de ibuprofeno para combater sintomas da Covid-19.
DGS e Infarmed tinham comunicado que "Brufen não potencia a ação do vírus e nao é contraindicado" !!!!!!!!!!!!

Acha que o Infarmed precisa mesmo de vir para o Porto, a DGS, precisa de vir para o Porto e outras chefias.


Ainda ontem uma Pneumalogista do Sto António disse isso e a Graça, sem piada nenhuma disse que nao havia evidencias

Pobre Povo e pobres médicos e  pessoal de Saúde, estao no terreno e sabem mais do que aqueles que lhe deviam garantir apoio e segurança.
Por acaso a Graça Freitas e a Marta Temido são médicas.
 

teach

Tribuna Presidencial
17 Junho 2007
7,033
948
Conquistas
1
Gondomar, 1975
  • Abril/21
Manageiro de futból disse:
Ya, vinha aqui dizer isso.

E referir a quarentena geográfica. Salvador Malheiro é oficialmente o primeiro a decretar o estado de pânico.
7 pessoas do centro de saúde acusaram positivo... que contactaram com muita gente nos dias anteriores...
 

semilhas

Arquibancada
3 Agosto 2015
406
218
Vlk disse:
Por acaso a Graça Freitas e a Marta Temido são médicas.
A Graça Freitas é, a Marta Temido não. O que se sabe actualmente é que num subgrupo de doentes jovens com patologia grave, um dos factores comuns foi a toma de ibuprofeno. Assim, existindo alternativas, será prudente recomendá-las. Não implica uma relação causal entre ibuprofeno e doença grave, neste momento.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,265
6,552
45
Lisboa
jaco250 disse:
A tal curva exponencial está a crescer menos, ouvi isso no telejornal da SIC.

O Napoles já nunciou recgresso aos trabalhos para 26 de Março.
É um bocadinho cedo para isso, 2 ou 3 dias com um ligeiro abrandamento pode ser apenas uma flutuação estatistica.

Olhando para a curva Chinesa o pico ocorreu 15 dias após o disparar aos 250 casos diários. E os italianos estão efectivamente a chegar a esses 15 dias, só que os chineses tomaram medidas de contenção mais cedo, acho eu.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,265
6,552
45
Lisboa
semilhas disse:
A Graça Freitas é, a Marta Temido não. O que se sabe actualmente é que num subgrupo de doentes jovens com patologia grave, um dos factores comuns foi a toma de ibuprofeno. Assim, existindo alternativas, será prudente recomendá-las. Não implica uma relação causal entre ibuprofeno e doença grave, neste momento.
Tens razão, como tinha vindo do instituto de higiéne e medicina tropical pensei que era.
 

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
Manageiro de futból disse:
LOL

pareces o pessoal que vai a 220Km/h na autoestrada e abranda para 80 quando vê um carro da polícia.

Mas ok, vou acatar a tua sugestão com a humildade que me caracteriza. Carry on.
😂
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Parece que está confirmado. Trump acabou de anunciar que o governo americano vai enviar cheques de (pelo menos) 1000$ para casa dos americanos.

https://twitter.com/kaylatausche/status/1239944382507335681
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,857
18,135
33
Vila Das Aves
TOSSE 33%
FEBRE 27%
DORES MUSCULARES 19%
CEFALEIA 17%
FRAQUEZA GENERALIZADA 14%
DIFICULDADE RESPIRATÓRIA 10%

Estava a ver o relatório da DGS e no final aparece os dados acima.

Curioso que referem como um dos principais sintomas a dificuldade respiratória, no entanto só 10% dos doentes internados revelam esse sintoma.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,274
44,670
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Tiagotg999 disse:
TOSSE 33%
FEBRE 27%
DORES MUSCULARES 19%
CEFALEIA 17%
FRAQUEZA GENERALIZADA 14%
DIFICULDADE RESPIRATÓRIA 10%

Estava a ver o relatório da DGS e no final aparece os dados acima.

Curioso que referem como um dos principais sintomas a dificuldade respiratória, no entanto só 10% dos doentes internados revelam esse sintoma.
Porque tens muita gente internada que possivelmente não precisava e que quando aumentarem os casos passam a ficar em casa... 10% é muita gente.