Os hospitais já têm bastantes dificuldades no dia-a-dia, agora imagina com o aumento da afluência de pessoas com covid às urgências. A minha avó regressou ontem do hospital Pedro Hispano, na última semana levaram-na 2 vezes ao São João para fazer radioterapia, não ficou lá porque o São João não tem camas disponíveis e estão novamente a alocar mais recursos na ala covid, até foi notícia que bateram o recorde de maior número de sempre de casos nas urgências.E sabes porque motivo?
É mesmo por causa do covid?
Eu estou em casa com covid, tal como o meu pai, a minha mãe e ontem a minha namorada também testou positivo. Eu estou há 4 dias com febre acima dos 38, tosse compulsiva, fortes dores de cabeça e a pior dor de garganta que já senti em toda a minha vida. Sou jovem e não fui ao hospital nem tenciono ir se isto não piorar. Agora imagina uma pessoa com 60 anos, um ou outro problema de saúde e estar com os mesmos sintomas que eu, acredito que o primeiro reflexo é ir ao hospital, até porque é praticamente impossível contactar a linha SNS 24, o tempo de espera é uma coisa absurda.
Eu compreendo que as pessoas tivessem cansadas das máscaras, mas o serviço nacional de saúde está bastante depauperado, temos uma das populações mais envelhecidas da europa, isto devia ter sido muito mais bem preparado e comunicado.