Covid-19

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,016
3,701
90% dos doentes em cuidados intensivos e 60% dos internados em enfermarias são não vacinados, diz o Lacerda.

O que é um não vacinado?
Sem qualquer dose?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,454
26,981
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O que é um não vacinado?
Sem qualquer dose?

Creio que nos escalões etários mais altos devem estar a considerar não-vacinados os indivíduos sem a dose de reforço.

Duvido que haja assim tanta gente sem qualquer dose de vacina, era uma estatística esmagadora.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,439
46,035
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Creio que nos escalões etários mais altos devem estar a considerar não-vacinados os indivíduos sem a dose de reforço.

Duvido que haja assim tanta gente sem qualquer dose de vacina, era uma estatística esmagadora.
Pegam nos numeros e depois faz a estatística que quiser com esses "pormenores"

• Like
Reações: BestDragon

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
4,027
4,432
90% dos doentes em cuidados intensivos e 60% dos internados em enfermarias são não vacinados, diz o Lacerda.

Estranho que nos outros países, nomeadamente UK e Israel, a tendência é precisamente o contrário. Adicionalmente, as vitimas mortais nas ultimas 24h são exclusivamente pessoas com idades superiores a 60 e tal anos e, portanto, vacinadas...

• Like
Reações: BestDragon

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,016
3,701

Exato.

Eu gostava de informação mais precisa.

Até porque, mesmo que 100% dos internados e mortes fossem vacinados, os números continuariam a mostrar uma eficácia brutal das vacinas.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,577
Esmoriz
Estranho que nos outros países, nomeadamente UK e Israel, a tendência é precisamente o contrário. Adicionalmente, as vitimas mortais nas ultimas 24h são exclusivamente pessoas com idades superiores a 60 e tal anos e, portanto, vacinadas...
No caso das vitimas mortais a informação é mais pormenorizada (embora já tenha um mês).

Relativamente à ocorrência de óbitos por COVID-19, tendo em conta o estado vacinal, verificou-se que, no mês de novembro (entre 01 e 30 de novembro de 2021), ocorreram 195 óbitos (65%) em pessoas com esquema vacinal completo contra a COVID-19, 10 (3%) óbitos em pessoas com dose de reforço e 95 óbitos (32%) em pessoas não vacinadas ou com vacinação incompleta."

Lembro-me de um número da ordem dos médicos que dizia que 70% das pessoas que estavam internadas em UCI tinha menos de 60 anos. Penso que não há uma relação directa entre óbitos e UCI, muitos óbitos serão de pessoas que nem sequer passaram por UCI.

Última edição:

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,518
2,725

Como se costuma dizer em francês : " Plus c'est gros, plus ça passe " !

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,375
38,147
Tenho vista para o Dragão.

Sem qualquer vacina ou com vacinação incompleta?

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,518
2,725
Em França hospitalizados : https://data.drees.solidarites-sant...heUxlZ2VuZCI6dHJ1ZSwiYWxpZ25Nb250aCI6dHJ1ZX0=

Cuidados intensivos :

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,439
46,035
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Dava jeito é que o Lacerda Santos e outros responsáveis falassem a verdade deixassem desta propaganda dos vacinados e não vacinados, era importante que se pudesse haver o minimo de confiança na informação que dali vem, a função deles não é aldrabar para levar que as pessoas se vacinem, é explicar os prós e contras da vacinação e depois as pessoas tomam a decisão informada.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,518
2,725
Dava jeito é que o Lacerda Santos e outros responsáveis falassem a verdade deixassem desta propaganda dos vacinados e não vacinados, era importante que se pudesse haver o minimo de confiança na informação que dali vem, a função deles não é aldrabar para levar que as pessoas se vacinem, é explicar os prós e contras da vacinação e depois as pessoas tomam a decisão informada.

Em França até os principais atores dessa estratégia do discurso do medo por parte de certos politicos e CS o reconhecem.

Última edição:

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,016
3,701
Isso é preocupante?

Estive a ler e foi detetada a 10 de Dezembro e nem sequer está a ser investigada pela OMS.

Mas há pouca informação sobre isso e quase toda ela com muito sensacionalismo.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Isso é preocupante?

Estive a ler e foi detetada a 10 de Dezembro e nem sequer está a ser investigada pela OMS.

Mas há pouca informação sobre isso e quase toda ela com muito sensacionalismo.

Espero que não seja preocupante, o único objetivo foi a partilha da noticia por haver uma variante nova seja ela disseminada ou não. E faz referência ao aparecimento dela em Dezembro.

E a noticia até nem é nada sensacionalista, a Visão não costuma ter esse registo. Até aponta apenas à existência de apenas 12 casos à data da noticia.

• Like
Reações: tsilva