Covid-19

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,904
14,803
Os factos e os números apontam para isso.

É muito melhor estar vacinado do que não estar.

Mas eu não sou cientista nem virologista...
Isso não discuto!
O que discuto, é fazer teste e depois de dar negativo qual o problema do não vacinado?
Transmite mais do que um vacinado no período de incubação?
Eu acho que deve ser a mesma coisa! O virús não esta activo, a propagação deve ser igual neste período em ambos os casos.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Isso não discuto!
O que discuto, é fazer teste e depois de dar negativo qual o problema do não vacinado?
Transmite mais do que um vacinado no período de incubação?
Eu acho que deve ser a mesma coisa! O virús não esta activo, a propagação deve ser igual neste período em ambos os casos.
É tudo uma questão de esmagar probabilidades.

Vais a um evento não vacinado com teste negativo, mas no evento pode propagar-se o virus e se estiveres protegido com vacina, melhor.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,904
14,803
É tudo uma questão de esmagar probabilidades.

Vais a um evento não vacinado com teste negativo, mas no evento pode propagar-se o virus e se estiveres protegido com vacina, melhor.
Isso é ao teu critério, não deve ser imposto. Desde que deis negativo, não prejudicas os outros. Testar!

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Isso é ao teu critério, não deve ser imposto. Desde que deis negativo, não prejudicas os outros. Testar!
Não, se não estiveres vacinado podes apanhar o vírus e ter sintomas, e tendo sintomas propagas o vírus ou até podes ter que ocupar uma cama do hospital.

As pessoas têm que entender que estamos metidos numa embrulhada, e não vale a pena fechar os olhos e pensar com força para que isto acabe que as coisas vão melhorar de um momento para o outro.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,904
14,803
Não, se não estiveres vacinado podes apanhar o vírus e ter sintomas, e tendo sintomas propagas o vírus ou até podes ter que ocupar uma cama do hospital.

As pessoas têm que entender que estamos metidos numa embrulhada, e não vale a pena fechar os olhos e pensar com força para que isto acabe que as coisas vão melhorar de um momento para o outro.
Se beberes não conduzes e podes ocupar uma cama ( e mutais mais por outros erros nossos) , graças a Deus ainda não estão sobre-lotadas, eu gostava de saber a % de pessoas de boa saúde não vacinadas a ocupar camas neste momento...

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Se beberes não conduzes e podes ocupar uma cama ( e mutais mais por outros erros nossos) , graças a Deus ainda não estão sobre-lotadas, eu gostava de saber a % de pessoas de boa saúde não vacinadas a ocupar camas neste momento...
Certo, mas a diferença do beber e do covid, e que um são casos isolados e o outro são relativos a uma pandemia onde pode tudo descambar a as pessoas podem não ter acesso a tratamento medico.

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,673
5,611
E mesmo pedindo agora o CC para confimar os testes, que segurança dão testes que nem forma de os validar têm? Aposto que metade deles mudam a data e siga, no ínicio da época ainda liam os códigos
Sim, é verdade e se me leram o certificado com o scan 3 vezes foi muito. De resto, é olhar para o 1/1, a data é siga.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
No Porto - At. Madrid ninguém pediu nada. Nem documentação nem teste, o que foi um bocado ridículo.
Espero que já estejam a levar as coisas mais a sério, agora.
Ontem fui almoçar fora com os miúdos, ninguém me pediu nada.
Mas aos ingleses que chegaram a seguir a mim pedirá e , surpresa, não tinham certificado.

Os gajos dos restaurantes são tipos espertos, topam ao longe quem prevarica.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,499
11,144
No Porto - At. Madrid ninguém pediu nada. Nem documentação nem teste, o que foi um bocado ridículo.
Espero que já estejam a levar as coisas mais a sério, agora.
No meu caso, pediram e naquela entrada o procedimento estava a ser seguido.

Até o CC tive que mostram à entrada do recinto.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,512
2,719

O teu problema é que ainda não compreendeste( ou fazes de proposito) que um vacinado pode apanhar o virus e pode contaminar( e com as variantes delta e omicron a vacina impede muito pouco a transmissão).

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
O teu problema é que ainda não compreendeste( ou fazes de proposito) que um vacinado pode apanhar o virus e pode contaminar( e com as variantes delta e omicron a vacina impede muito pouco a transmissão).
O problema é que tu não ent5endes (ou não queres entender) que tendo a vacina, os efeitos do virus são muito mais reduzidos, reduzindo doenças graves e poder de propagação.

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,624
1,650
Apenas reporto uma situaçao pessoal:

Num hospital*, alguem contaminou a minha mae vacinada 2x Astrazeneca, que por sua vez contaminou o meu pai vacinado 3x Pfizer.
A boa noticia é que ambos tiveram sintomas ligeirissimos o que para pessoas de ~80 anos é para mim perto de milagre.

Nesta situaçao nao impediu o contàgio mas impediu formas graves, penso que actualmente (quase) toda a gente concorda com isto.
A partir daqui cada um tira as suas conclusoes e decisoes e essas é que criam discordia.

*num quarto de 6 pessoas, 3 foram infectadas.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,512
2,719

Num hospital*, alguem contaminou a minha mae vacinada 2x Astrazeneca, que por sua vez contaminou o meu pai vacinado 3x Pfizer.
A boa noticia é que ambos tiveram sintomas ligeirissimos o que para pessoas de ~80 anos é para mim perto de milagre.

Nesta situaçao nao impediu o contàgio mas impediu formas graves, penso que actualmente (quase) toda a gente concorda com isto.
A partir daqui cada um tira as suas conclusoes e decisoes e essas é que criam discordia.

Ninguêm falou nisso. É obvio que tendo uma certa idade e/ou problemas de saude é melhor levar a vacina.

• Like
Reações: BestDragon e 8down

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811

lamento mas isso é tempo perdido

Se com números factuais os negacionistas não acreditam na vacina, com esse relato muito menos.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,512
2,719
O problema é que tu não ent5endes (ou não queres entender) que tendo a vacina, os efeitos do virus são muito mais reduzidos, reduzindo doenças graves e poder de propagação.
Sim porque evidentemente os efeitos do virus são os mesmos para toda a população. É por isso que tens bem mais pessoas de uma certa idade nos hospitais. Deve ser por isso que são muito menos hospitalizados e que na Suiça por exemplo,as pessoas até aos 30 anos,( porque eu ao contrario de ti sei ler) representam 0,06% das mortes da COVID. :ROFLMAO:É fudido mas foste enganado tambêm estaria no mesmo estado que tu se fosse o caso.

Última edição:

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,512
2,719
Os negacionistas velhos já não dizem isso, há sempre uma desculpa, tu como deves ser novo, não te importas que os velhos as tomem desde que tu não tomes.

O egoísmo do negacionismo.....
Não sabes ler, usas palavras que nem conheces repetindo como um papagaio o que houves e ainda por cima és mais um corajoso da net...Adeus podes continuar a falar sozinho ! ;)

Última edição: