#Andebol Competições Europeias

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,579
2,646
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Incrível o resultado dos lagartos..que inveja!
Só de pensar que já estivemos a esse nivel...
ao nível de vulgarizar o Vesprem não me parece que alguma vez estivemos. Pode-me estar a falhar algum jogo, mas de memória nunca nos demos bem com eles. Até acho que foram o adversário onde se morou sempre um maior desequilíbrio.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,535
16,829
ao nível de vulgarizar o Vesprem não me parece que alguma vez estivemos. Pode-me estar a falhar algum jogo, mas de memória nunca nos demos bem com eles. Até acho que foram o adversário onde se morou sempre um maior desequilíbrio.
O nosso melhor resultado de sempre foi vencer em Kiel. Vencemos fora também em Montpellier ou empatamos em Flensburgo e contra o Veszprem.

Em casa obtivemos um prestigiante empate frente ao Barcelona, para além de grandes vitórias frente ao Magdeburg, Flensburgo, Vardar, Szeged, Kielce ou Aalborg.

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,709
8,776
43
Porto
O nosso melhor resultado de sempre foi vencer em Kiel. Vencemos fora também em Montpellier ou empatamos em Flensburgo e contra o Veszprem.

Em casa obtivemos um prestigiante empate frente ao Barcelona, para além de grandes vitórias frente ao Magdeburg, Flensburgo, Vardar, Szeged, Kielce ou Aalborg.
Creio que não devemos comparar até porque, verdade seja dita, os nossos resultados criaram muito impacto pois aconteceram numa fase em que o andebol português passava praticamente despercebido na Europa.
Com os nossos resultados, com a evolução que tivemos e que trouxemos ao andebol nacional (basta ver os resultados históricos da Selecção nos últimos anos) começaram a assistir-se a grandes vitórias europeias por parte das equipas portuguesas, tendo o Benfica conquistado mesmo a EHF (algo que não se via desde os anos 90, quando o ABC chegou à final da Liga dos Campeões).

Com isto, claro, não pretendo minimamente tirar mérito ao Sporting até porque fui daqueles que sempre disse que eles iriam ter sucesso e criar grande impacto nesta edição da Champions.
A verdade é que estão não só a criar impacto como a dar autênticos recitais de Andebol.
E o Ricardo Costa (deixando de lado todas as polémicas, hipocrisias e faltas de coluna vertebral) continua a mostrar que é um grandíssimo treinador.

• Like
Reações: mega_dragon

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,769
194,825
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu penso que o mérito do sporting é não se alavancar somente na muleta dos irmãos

Podiam agarrar-se a isso e chegava para competir em Portugal ano após ano
Mas construíram algo mais à volta deles

• Like
Reações: dragão flaviense

Azul Escuro

Tribuna Presidencial
28 Maio 2019
7,933
5,630
Conquistas
8
Porto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Deco
  • Alfredo Quintana
Com o Vesprem não, mas ganhamos ao Kiel na Alemanha.

Mr. Mister

Tribuna
3 Junho 2019
2,562
8,687
40
Aveiro
A partir do momento em que o Valdez veio e a família Costa foi para lá começou o descalabro desta secção.
Quem viu o Porto e quem vê neste momento.
Não temos equipa para os verdes nem que tivéssemos o melhor treinador do mundo.

Tem de haver investimento para voltarmos a ser fortes.

Futebol e Andebol os verdes estão competentes e muito à nossa frente.
Com o tempo espero que AVB meta o clube onde ele merece estar. Nos grandes palcos , com equipas super competitivas e a ganhar.

Estamos a passar por um período de seca, assim como os nossos rivais já passaram.

É saber lidar e aguardar pelo nosso momento quando voltarmos a ser competentes.

• Like
Reações: riskolas e Emanujor

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,370
16,532
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
A partir do momento em que o Valdez veio e a família Costa foi para lá começou o descalabro desta secção.
Quem viu o Porto e quem vê neste momento.
Não temos equipa para os verdes nem que tivéssemos o melhor treinador do mundo.

Tem de haver investimento para voltarmos a ser fortes.
O problema desta secção foi exactamente o investimento, e o abraçar de novos mercados teoricamente mais fortes

Foi nessa altura que houve uma inflexão na curva da evolução da equipa

Mr. Mister

Tribuna
3 Junho 2019
2,562
8,687
40
Aveiro
O problema desta secção foi exactamente o investimento, e o abraçar de novos mercados teoricamente mais fortes

Foi nessa altura que houve uma inflexão na curva da evolução da equipa
Esta época praticamente não houve investimento, temos o plantel da época passada, tirando os 2 reforços razoáveis.
Houve desinvestimento. O que melhorou foi no treinador, mas de plantel continua fraco.

Tem de haver investimento com critério e por vezes, não é nos mercados teoricamente mais fortes, que se fazem acertos com critério.

Última edição:

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
2,961
4,378
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Os nojentos dos calimeros estão numa dimensão muito superior à nossa.
Faz lembrar há uns anos atrás nós em relação a eles.

• Like
Reações: Azul Escuro

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,974
10,651
Estão num patamar superior ao nosso, mas há que tem em atenção que o campeonato vai-se resolver em 2 jogos.
Era fundamental contratar mais uma ou duas mais valias para o plantel. Ser campeão não me parece nada irrealista.

• Like

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,379
5,844
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Esta época praticamente não houve investimento, temos o plantel da época passada, tirando os 2 reforços razoáveis.
Houve desinvestimento. O que melhorou foi no treinador, mas de plantel continua fraco.

Tem de haver investimento com critério e por vezes, não é nos mercados teoricamente mais fortes, que se fazem acertos com critério.
Necessitamos de, pelo menos, um lateral direito para compor o ramo. Também não trocava Branquinho por nenhum dos que cá ficaram, mas ok.

• Like

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,370
16,532
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21

A inflexão não começou esta época. Começou nas épocas de maior investimento, curiosamente.

O que é investimento com critério?

Contratar jogadores da seleção dinamarquesa, do campeonato francês e da liga ASOBAL, enquadra-se em quê?

• Like
Reações: dragão flaviense

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,370
16,532
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Necessitamos de, pelo menos, um lateral direito para compor o ramo. Também não trocava Branquinho por nenhum dos que cá ficaram, mas ok.
O rendimento, no ano passado, dos 3, foi evidente quem era foi o elo mais fraco.

Além disso Leonel acrescenta mais na defesa.

E o Branquinho nem tem sido factor no Sporting

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,379
5,844
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
O rendimento, no ano passado, dos 3, foi evidente quem era foi o elo mais fraco.

Além disso Leonel acrescenta mais na defesa.

E o Branquinho nem tem sido factor no Sporting
Ok, mas tenho uma certa curiosidade para ver essa produtividade comparada com o tempo de jogo. Há a vertente psicológica também. Acho natural a cabeça de um jogador consagrado que ande a ver outros a jogar no lugar dele não estar pelo melhor. Este ano não vi nenhum jogo dele.