#Andebol Competições Europeias

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,964
16,951
Conquistas
7
63
Porto
Gidsel é monstro, mas prefiro o Dika Mem.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
E é superior, para já (o Mem). Mas acredito que o Gidsel ainda vai crescer bastante, o que é assustador. E acho que vai envelhecer melhor que o LeBron do andebol.

• Like
Reações: otilious

Cherife

8 Março 2012
9,964
16,951
Conquistas
7
63
Porto
Um génio do andebol. Só pecava na inconsistência.
Dos que mais gostei de ver jogar.

Cherife

8 Março 2012
9,964
16,951
Conquistas
7
63
Porto
O epíteto de génio tem de ser usado com cuidado. Génio era Ivano Balic :)

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
Eu costumo usar com muito cuidado. Nenadic tinha dos maiores QIs andebolísticos que já houve, e uma criatividade que só encontra par em muito poucos grandes monstros da modalidade.
Andebol para ele é uma brincadeira.

• Like
Reações: pedromanuelmorei

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Ainda assim, acho que está bem aplicado para o Nenadic…
Não acho que o problema fosse inconsistência… o problema era a loucura…
Não. Génio é um adjetivo que tem de ser usado com cautela. Daqui a 20 anos ninguém se lembrará de Nenadic.
Balic é imortal no Andebol.

• Like
Reações: cccmonteiro

Cherife

8 Março 2012
9,964
16,951
Conquistas
7
63
Porto
Não. Génio é um adjetivo que tem de ser usado com cautela. Daqui a 20 anos ninguém se lembrará de Nenadic.

"Ninguém" se lembra do Futre (genericamente falando, no futebol mundial). Não quer dizer que não fosse um génio. Sérgio Ramos vai ser imortal no futebol. Não quer dizer que seja um génio.
Balić é outro nível, evidentemente. Mas há muitos jogadores imortais (inclusive alguns em atividade) sem 1/10 do talento do Nenadić. Para mim, é um génio no sentido da aptidão natural, da criatividade soberba, e da capacidade única que tinha de criar momentos difíceis de repetir pela via do virtuosismo. Não é o melhor nem um dos melhores (shortlist) da sua geração, mas é de longe dos mais brilhantes.

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,937
4,504

Estamos com conceitos diferentes.
Balic é imortal, dos melhores de sempre… genial, sem dúvida… pessoalmente, uns furos abaixo do Dujshebaev…
Nenadic é outro tipo de génio… capaz de fazer coisas destas aos 20 anos…

ou marcar um 7 metros com uma pirueta aos 22… coisas que um tipo fazia brincava nos treinos e não sonhava fazer num jogo de juvenis, mas que ele fazia na Champions… para além da capacidade técnica do melhor que já se viu…

• Like
Reações: Paolitik