Clube dos calimeros

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
8,069
3,202
Ao passarem a eliminatória ganham cerca de 12 milhões de euros e há uma ligeira valorização do plantel. Mas sejamos claros, eliminaram o Bodø/Glimt, que por muito que estivesse a fazer uma Champions histórica, não é propriamente um clube cuja eliminação cause grande impacto ou mude a forma como o resto da Europa já olhava para os jogadores do Sporting. Não foi por termos goleado o Basel por 4-0 em 2015, também nos oitavos, que o nosso plantel passou a ser muito mais valorizado. Agora, mesmo reconhecendo que há ganhos, também há espaço para olhar para isto e perceber onde é que podemos sair beneficiados.

O adiamento do jogo com o Tondela mostrou bem a prioridade que estão a dar à Champions. No imediato, isso ajudou-os claramente nesta eliminatória, porque tiveram mais tempo de preparação e recuperação, mas na teoria pode acabar por prejudicá-los no campeonato. Isto porque transformaram três semanas limpas em três semanas com jogos a meio da semana. O desgaste que evitaram agora vai aparecer mais à frente, numa fase potencialmente decisiva e onde o cansaço tende a pesar mais do que agora devido ao acumular da época.

O calendário que têm em Abril não é nada leve, muito por causa desta qualificação. Olhando de forma concreta para a sequência de jogos, têm a ida a Londres para a Champions, depois recebem o Benfica e poucos dias depois jogam no Dragão para a Taça. Na prática, vão ter um ciclo muito semelhante ao nosso início de março com Alvalade, Luz e Estugarda, mas concentrado em abril com Londres, Benfica e Dragão. Há no entanto diferenças importantes: recebem o Benfica em vez de irem à Luz o que os ajuda, mas têm um jogo decisivo connosco no fim da sequência e não no início e, algo que não é de menosprezar, o jogo do campeonato entre as duas mãos da eliminatória europeia é fora, na Amoreira, ao contrário do nosso que foi em casa. Tudo isto aumenta a probabilidade de desgaste acumulado, perda de pontos e uma eventual quebra de rendimento no jogo do Dragão.

Relativamente à eliminatória com o Arsenal, a ordem dos jogos também pode jogar a nosso favor. Com a primeira mão em Alvalade, é natural que entrem com tudo para tentar levar uma vantagem para Londres, sendo complicado que a eliminatória fique fechada para o Arsenal em Lisboa. Isso deve tornar os dois jogos obrigatoriamente muito intensos pois, se fosse ao contrário, com a primeira mão em Londres e um resultado negativo pesado, poderiam encarar o jogo em casa de forma mais controlada. Assim, o mais provável é termos dois jogos de altíssima exigência física e emocional. Além disso, o contexto do Arsenal na liga inglesa também pode influenciar já que se mantiverem o City à distância, é natural que o Arteta dê ainda mais importância à Champions, apresentando melhores onzes na Europa, gerindo ligeiramente no campeonato.

Resumindo, o percurso europeu deles pode parecer só positivo à superfície, mas o efeito no calendário e no desgaste pode abrir uma janela real para nosso benefício nas competições internas.

Última edição:

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
18,636
17,250
" O Borges queremos ver como se sai quando tiver uma fase de, por exemplo, 2 jogos perdidos ou 3 sem ganhar, vá. Desde que está nos lagartos creio que ainda não aconteceu. A sorte tem-os bafejado em quantidades obscenas. "

bem, mas se isso nunca aconteceu também algum mérito deve ter.

Eu nunca menosprezo os adversários. Posso ser meio bazófias aqui porque estamos entre portistas, mas não compro a história e os únicos bons somos nós e os outros são todos uma merda. Se eles fossem uma merda já teríamos sido campeões.

Há uma coisa que pouca gente fala mas aconteceu no jogo aqui e acredito que tenha acontecido noutros jogos. Eles no final dos jogos estão sempre muito fortes, especialmente quando precisam de um resultado. Não é raro vê-los a atacar com 7 ou 8 jogadores, nos últimos minutos dos jogos, quando já pouco têm a perder.
Não é basófia, mas com umas arbitragens como as nossas, não tinha perdido uns jogos no nosso campeonato?

2005dragon

Tribuna
18 Julho 2006
4,197
2,139
46
Guarda
O calendário que têm em Abril não é nada leve, muito por causa desta qualificação. Olhando de forma concreta para a sequência de jogos, têm a ida a Londres para a Champions, depois recebem o Benfica e poucos dias depois jogam no Dragão para a Taça.
Podem dizer adeus a tudo no espaço de uma semana..era bonito

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,545
12,699
36
Porto
Esse joguinho com o Estrela está mesmo a por-se a jeito para ter um adiado escrito na testa :whistle:
Como ? Impossivel.

Já para colocar o jogo em atraso com o tondela não sei como vão fazer. Se não passarem às meias da champs podem colocar entre o jogo com o AVS e Vitoria. Não há outra hipótese.

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
5,167
9,584
34
Como ? Impossivel.

Já para colocar o jogo em atraso com o tondela não sei como vão fazer. Se não passarem às meias da champs podem colocar entre o jogo com o AVS e Vitoria. Não há outra hipótese.
Torneio do Guadiana:

MF: Sporting-Tondela
F: Estrela-Sporting

• Haha
Reações: DeZ e Roma

mcorreia

Bancada central
3 Novembro 2013
1,252
571
Curioso para ver se as regras são para cumprir ou se é só para alguns. A Única data legal para o encontro entre Tondela e Sporting é durante a paragem internacional para seleções.

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
3,351
6,577
Conquistas
4
Portugal
Como ? Impossivel.

Eu sei o que vão fazer.
Tentar adiar o da Taça. Vai ser certinho.

• Like
Reações: Roma

Smothhh

Bancada central
22 Janeiro 2019
1,618
1,464
Porto
Como ? Impossivel.

Sim, até porque o Arsenal é uns manos do polar ártico
O Arsenal resolve isto na 1ª mão e vai ser com 3 cantos, arteta ball

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
3,351
6,577
Conquistas
4
Portugal
Duvido que tenham sorte

Até porque a trapalhada é da liga
A federação não vai andar a alterar jogos por causa da liga
Num país normal. Eu não me fio muito na credibilidade da FPF.
A Liga fez o favor, agora que os meta a jogar na pausa das seleções, eles vão se atirar para o chão em prantos, mas fora isso, ou adiam o jogo da Taça ou então é uma clara violação dos regulamentos.