Clube dos calimeros

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,197
7,166
Estou tão aziado, que nem dormi, lagartinhos.

Mas é bonito ver um clube a festejar a primeira ida aos quartos finais da CL, em 2026, frente ao poderoso Bodo/Glimt.

Quase tão relevante como a Taça das Taças que venceram nos anos 60 do século passado.
Tens toda a razão e essa é a irrelevância deles mas não vás por esse motivo do poderoso Bodo/Glimt.

Isso é o mesmo argumento que eles usam sem contexto.

Mérito eles têm, mas o mérito deles vai ser sempre o facto de chegarem a uns quartos de champions. Nunca na vida vão ver o clube deles levantar aquele troféu, ou a tê-lo no seu museu.

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
2,244
1,312
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
É natural que eles estejam eufóricos, nós, no lugar deles, estaríamos igual. A verdade é que foi um resultado muito bom para eles e tem o seu mérito. Sabemos muito bem que temos de ser muito competentes para sermos felizes em maio, isso já não é novidade.
No futebol, o que conta, já se sabe, que é o momento. Se conseguirmos passar quinta e ir ganhar a Braga no domingo, também vamos estar a fazer a festa, é o futebol.
Nós, atualmente, temos um beneficio que mais ninguém, em Portugal, tem, podemos concentrar só em nós, não temos de estar a olhar para os resultados de terceiros. Só temos de fazer a nossa parte.
Quanto ao resto, eles que festejem agora tudo, que eu quero é festejar em maio.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
2,049
2,134
Eu gosto de pescadinhas de rabo na boca. Imagina uma azia incontrolável nos outros para depois imediatamente a seguir destilar a sua própria azia recalcada de décadas. É o que na psicologia se chama de projeção.

Mal eles sabem que:
Número 1- mesmo não gostando de aturar fanfarronice lagarta uma vitória deles não nos toca assim tanto como pelos vistos lhes tocam as nossas vitórias.
Número 2 - Todo esse texto reflecte um ressentimento de quem se acha ou quer achar mais importante do que é. É cómica a tentativa de auto "agigantamento" com a menorização dos outros.
Número 3 - Falta de noção de tudo o que foi dito acima na sua relação com o passado e falta de noção da situação em que se encontram no presente e do que virá no futuro. O Porto está forte. E vai ficar mais forte para o ano. Eles estarem em negação relativamente a este facto não os irá ajudar.
Número 4 - Impulsos rancorosos e querer esfregar na cara dos outros quando ganham é mesmo de clube fraco com mentalidade fraca. Quer seja contra o Bødo ou contra outra equipa qualquer.

Nós iremos seguir o nosso caminho. Quanto aos outros não lhes auguro nada de bom com a amostra que está dada.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
102,203
247,572
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ganharam uma eliminatória 5-3 ao Bodo Glint
Não foi ao Barcelona do Guardiola

O jogo de ontem tem muito mérito mas também é preciso ter alguma calma

• Like
Reações: ricardo.costa

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
25,192
34,573
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Esta argumentação calimera faz sentido...
O Porto foi campeão europeu por ter tido sorte no sorteio.
Depois vêm dizer que esta é a maior noite europeia deles.
Uma eliminatória onde poderiam defrontar Benfica/Real Madrid/Bodo/Inter.
Apanharam o colosso...

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,534
6,279
Nesta estou com o Rui Borges.
Estas críticas são claramente para os lagartos que têm posto a qualidade do homem em causa por razões estúpidas.

As elites da quinta da Marinha não gostam que o seu treinador seja um burgesso de trás os montes que tem uma linguagem que não se coaduna com os iluminados da capital.

Goste-se ou não, o homem conseguiu ser campeão, taça, está na luta por todos os títulos internos e levou os lagartos aos quartos de final de uma competição onde nem golos conseguiam marcar.

A contestação vem desses merdas da capital que continuam a manter o sobrancerismo tacanho de quem acha que Portugal é Lisboa e o resto.

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
11,944
11,539
quer dizer nos em 20024 tivemos sorte em apanhar Corunha e Monaco mas eles com o Bodo não tiveram sorte já que é uma poderosa equipa Europeia...

Penta

Bancada central
10 Setembro 2006
1,316
896
Conquistas
4
37
Varsóvia/Covilhã
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Deco
  • Bobby Robson
2 prismas ao analisar o Rui Borges.

Uma coisa é comentar o discurso dele e aí estou de acordo com as críticas que lhe tem sido feitas.

Desde o episódio da canja, ver só o que lhe convém , enfim nada contra as críticas.

Outra coisa que não concordo é que o homem como treinador é fraco.

É verdade que os lagartos tem boas individualidades mas o homem tem mérito na produção deles. Eu até acho que eles jogam um futebol de melhor qualidade este ano que jogavam com Ruben Amorim.

E claro que se for dissecar porque consideram mau treinador a nível táctico as pessoas não sabem justificar.

Cria-se percepções do nada. Neste aspecto o adepto seja de clube for é tudo igual ou muito parecido.

Os adeptos lagartos também apanham-se a fazer uma boa época para dizer as bacoradas tipo que o Porto não joga nada. Uma maneira rudimentar e muito simplista de olhar para o jogo.
Não querendo contrariar, mas acho que tinham chegado ao jogo do Dragão (campeonato) e, consequentemente, a esta eliminatória da CL com a confiança de rastos, se tivessem simplesmente caído com o Nacional e acho que com o Arouca. Ia ser outra história. Devem aos deuses do futebol estarem aqui. O Borges queremos ver como se sai quando tiver uma fase de, por exemplo, 2 jogos perdidos ou 3 sem ganhar, vá. Desde que está nos lagartos creio que ainda não aconteceu. A sorte tem-os bafejado em quantidades obscenas.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,552
19,312
Não querendo contrariar, mas acho que tinham chegado ao jogo do Dragão (campeonato) e, consequentemente, a esta eliminatória da CL com a confiança de rastos, se tivessem simplesmente caído com o Nacional e acho que com o Arouca. Ia ser outra história. Devem aos deuses do futebol estarem aqui. O Borges queremos ver como se sai quando tiver uma fase de, por exemplo, 2 jogos perdidos ou 3 sem ganhar, vá. Desde que está nos lagartos creio que ainda não aconteceu. A sorte tem-os bafejado em quantidades obscenas.
" O Borges queremos ver como se sai quando tiver uma fase de, por exemplo, 2 jogos perdidos ou 3 sem ganhar, vá. Desde que está nos lagartos creio que ainda não aconteceu. A sorte tem-os bafejado em quantidades obscenas. "

bem, mas se isso nunca aconteceu também algum mérito deve ter.

Eu nunca menosprezo os adversários. Posso ser meio bazófias aqui porque estamos entre portistas, mas não compro a história e os únicos bons somos nós e os outros são todos uma merda. Se eles fossem uma merda já teríamos sido campeões.

Há uma coisa que pouca gente fala mas aconteceu no jogo aqui e acredito que tenha acontecido noutros jogos. Eles no final dos jogos estão sempre muito fortes, especialmente quando precisam de um resultado. Não é raro vê-los a atacar com 7 ou 8 jogadores, nos últimos minutos dos jogos, quando já pouco têm a perder.

• Like
Reações: Bitaites e Penta

Penta

Bancada central
10 Setembro 2006
1,316
896
Conquistas
4
37
Varsóvia/Covilhã
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Deco
  • Bobby Robson
" O Borges queremos ver como se sai quando tiver uma fase de, por exemplo, 2 jogos perdidos ou 3 sem ganhar, vá. Desde que está nos lagartos creio que ainda não aconteceu. A sorte tem-os bafejado em quantidades obscenas. "

Eu nunca menosprezo os adversários. Posso ser meio bazófias aqui porque estamos entre portistas, mas não compro a história e os únicos bons somos nós e os outros são todos uma merda. Se eles fossem uma merda já teríamos sido campeões.

Há uma coisa que pouca gente fala mas aconteceu no jogo aqui e acredito que tenha acontecido noutros jogos. Eles no final dos jogos estão sempre muito fortes, especialmente quando precisam se um resultado. Não é raro vê-los a atacar com 7 ou 8 jogadores, nos últimos minutos dos jogos, quando já pouco têm a perder.
Sim, de facto aquela crença de quererem alcançar o resultado pretendido até ao último segundo é algo imensamente meritório. Basta comparar a nossa abordagem com o Casa Pia em Rio Maior, 50' à disposição para virar o resultado de 2-1 para 2-3 e nem o empate conseguímos.

Última edição:

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
35,708
34,009
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Há uma coisa que pouca gente fala mas aconteceu no jogo aqui e acredito que tenha acontecido noutros jogos. Eles no final dos jogos estão sempre muito fortes, especialmente quando precisam de um resultado. Não é raro vê-los a atacar com 7 ou 8 jogadores, nos últimos minutos dos jogos, quando já pouco têm a perder.
Merito arbitragens?

• Like
Reações: BestDragon

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
6,235
12,712

Agora é que eu quero ver se têm pedalada ou não.
É muito possível que na semana do 25 de Abril o Porto possa fechar o campeonato e a Taça (com todo o respeito pelo adversário na final) no espaço de três dias. Era uma prenda do caneco para o segundo aniversário do mandato de AVB.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
102,203
247,572
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Ainda estou pra ver onde vão meter o jogo com o Tondela.
Não há uma lei qualquer que diz que o jogo adiado tem o prazo de 1 mês para se realizar?
Também há leis que dizem que um gajo que leva 5 amarelos tem que ser suspenso

Não importam

• Like
Reações: Hendrix