Clube dos calimeros

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,138
7,520
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Porque uma coisa é teres apenas o Gabriel (42 jogos o ano passado e 50 na anterior) e Saliba (51 jogos o ano passado e 50 na anterior) com titulares a jogar quase sempre é difícil depois haver espaço para o resto. Dizer que falhou é obra, só faltava dizer que foi um flop já agora por lá.
E não faltou pretendentes ao Kiwior agora em Inglaterra.
Nao falhou. Se tivesse nao tinha tanto pretendentes, nem o arsenal iria gastar mais de 50 m para o substituir
Tens de ter em conta que o Arsenal tem se calhar a melhor dupla titular de centrais do mundo.
O Kiwior é muito bom mas tinha à frente dele os melhores dos melhores, tem de se analisar por este prisma.
Primeiro, tanto quanto sei por ler na net, os interessados, eramos nós e o Milan. Quando se diz que tinha muitos pretendentes, ohh pah, não vi grandes dados para isso, alias desconfio mesmo que não houve porque senão o preço dele teria sido francamente superior.

Eu até posso compreender que obviamente o arsenal tem uma dupla de centrais muito boa, e tal, mas isso não apaga que realmente o jogador não conseguiu ser ser titular e que o seu papel foi de claramente um suplente, dai ter dito que "falhou" no arsenal.

Posto isto, acho que a malta tende a exagerar um bocado.
Sim tem potencial para ser um grande reforço, sim pode acrescentar, mas calma, parece que as vezes nos querem vender determinada ideia de que trouxemos um central que teria lugar em "qualquer lado", teve azar de tar no arsenal, quando na verdade ainda esperamos por dados serios que confirmem tal coisa, pois a carreira dele foi a bem dizer Spezia e arsenal.

Faz-me lembrar a historia do Garay... Quando assinou, vinha do RM, que tinha como centrais: Ricardo Carvalho, Pepe (prime), Sergio Ramos, Albiol... logo tambem era dificil ser titular, mas a verdade é que teve uma carreira onde não foi para alem da russia. E digo isto, tipo, se o Kiwior sair bom jogador como era o garay, ja me dou por muito mas muito satisfeito!

Isto porque, o Garay, foi uma historia destas inegavelmente de sucesso, mas na historia ja houve outros jogadores claramente de insucesso, basta lembrar do Malang Sarr, que era um barrete, daqueles barretes enormes. No chelsea tava tapado por rudiger, thiago silva, zouma, que não eram talvez tao bons como os actuais do arsenal mas tambem tinham um nivel bastante alto, logo era dificil fazer melhor.

"Ahh e tal mas o Sarr não representava o mesmo que o Kiwior agora..."
Certo! mas posso pegar no mesmo exemplo, na altura tinham o Christiansen, que ainda hoje anda pelo barcelona, e nunca se impos como um centralão...

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,138
7,520
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
St juste afastado do plantel.

A nossa vitória fez estragos
O gajo tem 1 ano de contrato... era para sair, roeu a corda.
Tambem ja tivemos o corona numa situação identica não foi?

Sei que é mau, mas é uma forma desesperada de o tentar forcar a saida ou rescindir ja que esgotou a bem dizer as hipoteses de fazer dinheiro.
Acho que o St. Juste não é assim tão mau, não percebo bem a postura do sporting, porque me parece que dava um suplente interessante (apesar das varias lesoes que vai tendo)

O braga que abra o olho... olha que num braga poderia ser ainda um central para uns anitos.
Mesmo no benfica, não sei se nao era um bom suplente.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,359
31,030
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Primeiro, tanto quanto sei por ler na net, os interessados, eramos nós e o Milan. Quando se diz que tinha muitos pretendentes, ohh pah, não vi grandes dados para isso, alias desconfio mesmo que não houve porque senão o preço dele teria sido francamente superior.

Eu até posso compreender que obviamente o arsenal tem uma dupla de centrais muito boa, e tal, mas isso não apaga que realmente o jogador não conseguiu ser ser titular e que o seu papel foi de claramente um suplente, dai ter dito que "falhou" no arsenal.

Sim tem potencial para ser um grande reforço, sim pode acrescentar, mas calma, parece que as vezes nos querem vender determinada ideia de que trouxemos um central que teria lugar em "qualquer lado", teve azar de tar no arsenal, quando na verdade ainda esperamos por dados serios que confirmem tal coisa, pois a carreira dele foi a bem dizer Spezia e arsenal.

Faz-me lembrar a historia do Garay... Quando assinou, vinha do RM, que tinha como centrais: Ricardo Carvalho, Pepe (prime), Sergio Ramos, Albiol... logo tambem era dificil ser titular, mas a verdade é que teve uma carreira onde não foi para alem da russia. E digo isto, tipo, se o Kiwior sair bom jogador como era o garay, ja me dou por muito mas muito satisfeito!

Isto porque, o Garay, foi uma historia destas inegavelmente de sucesso, mas na historia ja houve outros jogadores claramente de insucesso, basta lembrar do Malang Sarr, que era um barrete, daqueles barretes enormes. No chelsea tava tapado por rudiger, thiago silva, zouma, que não eram talvez tao bons como os actuais do arsenal mas tambem tinham um nivel bastante alto, logo era dificil fazer melhor.

Certo! mas posso pegar no mesmo exemplo, na altura tinham o Christiansen, que ainda hoje anda pelo barcelona, e nunca se impos como um centralão...
Ele recusou ofertas da premier, penso que o foi o crystal, mas havia rumores de outros clubes nao especificados

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,472
3,211

Sei que é mau, mas é uma forma desesperada de o tentar forcar a saida ou rescindir ja que esgotou a bem dizer as hipoteses de fazer dinheiro.
Acho que o St. Juste não é assim tão mau, não percebo bem a postura do sporting, porque me parece que dava um suplente interessante (apesar das varias lesoes que vai tendo)

O braga que abra o olho... olha que num braga poderia ser ainda um central para uns anitos.
Feito de puro vidro, acho que ainda não fez uma época inteira desde que chegou a Portugal. A renovação também não deve ficar barata.

Perderam o timing da venda agora, vai acabar por sair a custo 0.

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
3,047
3,210

Ele tem 25 anos, não andou por muito lado normal, Quanto a falhar (tua opinião) no Arsenal se fosse titular ou parecido nunca na vida vinha para o Porto nem em sonhos, basta ver que os adeptos não acharam piada nenhuma a saída dele principalmente peço preço mas foi o primeiro central a saltar para titular quando um dos titulares não ia a jogo durante dois anos o Timber fez mais jogos mas a lateral.

Teve interessados na premier foi falado no Crystal Palace, Everton e Wolves fora Milan e antes Napoles, o jogador disse que queria voltar ao continente e pelo que dizem o Porto fez um bom trabalho a tentar convencer (como já fez com outros jogadores que abdicaram de salarios superiores para vir para cá como o Gabri Veiga), em Inglaterra pagavam mais que o Porto pagou por ele.

Sarr? ele chegou cá um miúdo vindo emprestado pelo Chelsea mas tendo jogado antes só no Nice.

Se para ti é um jogador que falhou que venham mais destes no futuro é sinal pelo menos que veem no Porto um bom projeto para seguir a carreira.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,181
31,615
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
O Desbaste, se fosse bom central, não era adaptado a médio.
Se aqui no tugão não consegue disfarçar as lacunas quando é o último homem, que faria na Premier League.

O Zborde tem um bom central (embora pouco inteligente) que é o Diomande. E um central razoável que é o Inácio. O Quaresma e o Debast são fracos. Não trocava nem o Prpic, que é o nosso 4º central, por um deles.

• Like
Reações: Gatão1983

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,181
31,615
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana

Na verdade ele não roeu a corda... Não foi bem isso.
O Zborde aceitou 2 ou 3 ofertas por ele, só que pelos vistos ele ganha muita nota e os pretendentes não conseguiam chegar aos valores que ele queria.
Se os betos lhe pagassem a diferença salarial que ele ia perder, acredito que tivesse ido.
Assim vai daqui a um ano, com o passe na mão.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
2,084
3,331
O Desbaste, se fosse bom central, não era adaptado a médio.
Se aqui no tugão não consegue disfarçar as lacunas quando é o último homem, que faria na Premier League.

O Zborde tem um bom central (embora pouco inteligente) que é o Diomande. E um central razoável que é o Inácio. O Quaresma e o Debast são fracos. Não trocava nem o Prpic, que é o nosso 4º central, por um deles.
Estão todos eles muito sobrevalorizados. 45M, 30M, não pagava por eles nem metade.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
2,084
3,331
Na verdade ele não roeu a corda... Não foi bem isso.
O Zborde aceitou 2 ou 3 ofertas por ele, só que pelos vistos ele ganha muita nota e os pretendentes não conseguiam chegar aos valores que ele queria.
Se os betos lhe pagassem a diferença salarial que ele ia perder, acredito que tivesse ido.
Assim vai daqui a um ano, com o passe na mão.
E faz muito bem. Que outros lhe sigam o exemplo (Pote, Trincão, Inácio, etc.) quando chegar a altura. Quero ver o Frederico a espumar de desespero.

• Like
Reações: Edgar Siska

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,308
6,584
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Temos que seguir o nosso caminho. É deixá-los arder!

Seguimos jogo a jogo, focados. Em breve voltam a perder pontos, ainda ficam a arder mais. Depois começa a ser bola de neve que o Varandas não consegue parar. Jota, Hjulmand, Mercado de transferências, St. Juste... Para o Sporting, um incêndio como Pedrogão Grande está já ali ao lado.