Clube dos calimeros

Smaug

Bancada central
1 Setembro 2012
1,419
197
É verdade, as alturas melhores são quando os estudantes que estão fora vêm de férias.

O bar do Sporting (com cerveja barata) tinha a particularidade do empregado ser ferrenho do slb.

O Jam, durante certas alturas, senão sempre, é poiso de muitas mulheres divorciadas.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,575
16,942
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não posso deixar de comentar a notícia da expulsão da discoteca! Estava lá, tirei foto com o Presidente e tudo, mas a verdade é que, por muito que tenha todo o direito de se divertir e sair à noite enquanto pessoa, tem de evitar certos comportamentos pela instituição que representa! Não digo que não estivesse "tocado" e que custe ouvir lampiões a insultarem o nosso clube, mas não pode andar a responder ou ameaçá-los como fez!! Não foi expulso, foi convidado a sair se assim preferirem e foi por volta das 4h30/5h. Na rua, à porta não assisti, mas dizem que a linguagem e a postura foi ainda pior! Enfim, votos que não se repita.

SL

Ler mais: http://www.forumscp.com/index.php?to...#ixzz3v07vt0FQ

magnifico

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,432
Conquistas
1
  • Junho/18
Smaug disse:
É verdade, as alturas melhores são quando os estudantes que estão fora vêm de férias.
Obviamente que para mim ou outro qualquer madeirense que já não lá resida, nem é tanto a questão da noite ser boa ou má, é mais até ver a família e os amigos de infância, o Natal passado á distância (e sozinho no meu caso) é sempre difícil, mas o que não faltam no fórum devem ser emigrantes que sabem bem o que é isso.

O balofo do Brunão e as suas travessuras na noite madeirense fizeram me lembrar isso, mas como fez figura de palhaço e até perderam com o União dando-nos a liderança, eu perdoo-lhe.

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
AntonioTeixeira disse:
Olha já vi outra foto, afinal o Brunão também esteve no Jam a fumar o seu Malboro.

Quem vai de fato do zbordem (ou de qualquer clube) para uma discoteca às 5h da manhã não sei do que vai à procura, mas de certeza que vai encontrar. Não se mistura com ninguém e salta à vista logo, atrai conflito.
Essa foto já vi há algum tempo. Provavelmente foi antes do jogo com o Marítimo e como gostou da noite madeirense resolveu voltar. O que lhe vale é que o Mónaco fica muito longe do Funchal (ou de Lisboa)...

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Entretanto, já saiu mais um comunicado.

Bruno de Carvalho
25 min ·
Já começa a ser inenarrável a forma como alguma comunicação social age.
Sou confrontado perante uma notícia, com a minha família ao meu lado, de uma suposta expulsão de uma discoteca.
O departamento de comunicação do Sporting CP explicou detalhadamente o sucedido a todos os jornalistas que questionaram sobre o mesmo.
Distorcer uma situação banal de "bocas" de meia dúzia de adeptos de outras equipas, quando estava numa zona privada com alguns elementos da direcção e de termos tomado a decisão de ir embora da discoteca, é absolutamente lamentável. Que tenham existido adeptos do Sporting CP que não tenham gostado do sucedido também é perfeitamente normal. Talvez mesmo adeptos de outros clubes não tenham gostado e possam ter reagido, pois vários foram os adeptos de clubes rivais que vieram ter comigo nessa noite para conviver e demonstrar a sua simpatia para com a forma como luto por um futebol diferente.
Depois de sairmos de facto não sabemos o que aconteceu mas se foi assim tão grave devem existir detenções que deverão ser comprovadas.
Antes de qualquer outro comentário quero dizer que este tipo de banalidades dadas como factos de relevância (e ainda por cima suportadas em mentiras) podem transformar um não facto num facto e gerar ondas de violência a sério.
Ao jornalismo também cabe o bom senso de fazer essas avaliações.
Depois de ouvirem os factos reais e toda a sua banalidade e falta de interesse versus consciência das consequências que podem gerar, optam por títulos bombásticos suportados por suposta fonte policial e "milhares" de testemunhas. Agora deve ser um festival de testemunhas até ao dia 2.
Este tipo de situações são simples, se existiu desordem pública e intervenção policial tem de existir identificação das pessoas, sejam elas presidentes ou não. Se eu, como cidadão que sou, provoquei desordem pública que levou a expulsão de um local e a respectiva intervenção policial tem de existir o respectivo auto levantado em meu nome e a minha identificacao retirada pela polícia local. A existir sim, poderia considerar notícia pois tenho a consciência de ser uma figura pública e representante de 3,5 milhões de portugueses.
Precisam de notícias bombásticas, cá vai uma sugestão: Presidente do Sporting CP convive com adeptos de clubes rivais pois sempre que confrontado com um pedido de fotos de dezenas de pessoas que diziam não ser do Sporting CP nunca recusou e até conviveu com elas.
Inacreditável todo este timing de notícias seguidas.
É realmente um pesadelo não poder ter uma vida sossegada nos únicos poucos momentos que tento fingir que tenho uma vida. Nesses momentos eu acarreto as minhas responsabilidades mas assumo sempre a normalidade e banalidade quase fatal de puderem existir sempre meia dúzia de provocadores. É realmente triste que alguém queira transformar isto numa notícia.
É crucial que se comece a ter consciência de que o que se escreve pode trazer consequências quando afinal o que se passou não teve interesse nem relevância para desperdiçar uma linha.
Agora tive eu que fazer um post sobre o assunto para que o bom senso prevaleça sobre notícias irresponsáveis.

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
O que mais me chama a atenção é a parte em que ele diz: "Depois de sairmos de facto não sabemos o que aconteceu". Já devia estar pouco cego o Brunão.

Alguém sabe quando é o próximo episódio? É que eu já não consigo parar de rir. Na última semana foi um fartote.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Smaug disse:

O bar do Sporting (com cerveja barata) tinha a particularidade do empregado ser ferrenho do slb.

O Jam, durante certas alturas, senão sempre, é poiso de muitas mulheres divorciadas.
Era o Jean (ou Jã, honestamente não sei como se escreve). Senhor de cabelo cinza e olho claro, ai com os seus 1,75cm, 60-65kg para ai, quase sempre de camisa clara, jeans e sapatilha de corrida se não me falha a memória. Tinhas a campainha cá em baixo para te abrirem a porta, subias uma escada cruzada, entravas, ao lado direito mini casa de banho, passavas desse pequeno corredor e tinhas lado direito mesa com damas e depois a varanda, e lado esquerdo o barzito xD Depois era as mesas pequenitas também ehehe. Edit: esquecia-me do pormenor da camisa desapertada em dois botões, pois claro ahah. Jogava-se um belo snooker no café ao lado durante o dia, não me recorda o nome, tinha logo a mesa de snooker grande à entrada e uma grande varanda. Em frente ao Mondego e tinha uma loja de costura por baixo. Bom não era ao lado, estou confuso. O snooker era em frente à antiga residência, o sporting era numa das ruas mais à frente salvo erro. Tudo na zona da entrada traseira do Doce Rita

O Jam é lixado lol. Magoa um bocado os olhos sinceramente ir ao Jam ahahahah.

Eu fazia o percurso inverso, quando os estudantes iam para ai eu vinha. Mas também te digo que acho que tens razão. Uma coisa que notava mesmo a nível académico, era que as pessoas por norma já tinham as suas amizades e o seu grupo de amigos então não havia aquele ambiente que há no continente (especialmente no Norte e Centro) onde a maioria das pessoas é de fora e nas Universidades é mais mexido. Aliás, basta veres que as festas da UMA eram uma nas Vespas e no Copa, o Sarau, o Arraial, às vezes no Golden (ou Yatch ou CCC salvo erro era este o nome), e o Jantar xD... No continente é queimódromos e mais não sei o quê ahaha

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Branco disse:
Eu também não tenho ido á Madeira nos últimos anos, mas da última vez que fui eles tinham feito uma coisa interessante que na minha perspectiva melhorou um pouco a noite de lá, recuperaram e fecharam a zona velha, hoje em dia é uma espécie de mini bairro alto, mas no geral a noite madeirense só tem duas fases decentes, as duas semanas que vão do Natal até ao fim do ano, e a altura dos arraiais no verão, o resto obviamente e até pela dimensão da ilha é deprimente quando comparado com lisboa ou Porto.
Olha eu lembro-me da zona velha com má fama à noite mas honestamente nunca percebi bem de onde vinha essa má fama também.  Quando a residência passou para a zona velha, eu ia lá bastantes vezes e nunca se passou nada... Durante o dia era tranqui.

Menos tranqui parecia ser a Nazaré por exemplo. Câmara de Lobos algumas zonas também pareciam mais agressivas e claro diziam que a Nogueira era fudido loool.

Olha mas que mesmo comparado com Vila Real ou Bragança, a noite é curta. Mas também, estas duas comparadas com qualquer cidadezita espanhola (Verin e.g.) a noite é fraquíssima.

Aliás, era. Agora não sei eheh

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
henriqueg1984 disse:
Curiuso é para dia 20 de Janeiro, que é quando sai a decisão do tribunal no caso do Paulo Pereira Cristóvão quando meteu dinheiro na conta do arbitro assistente. Se for condenado a justiça desportiva é obrigada a abrir novamente o caso e se as coisas correrem normalmente o Sporting tem de descer por tentativa de corrupção. Relativamente a este caso acho incrível como ninguém fala disto, nem o nosso clube faz pressão e como o caso foi arquivado de forma escandalosa pelo anterior executivo da Liga, que teve só 4 clubes a apoiar entre eles estava o Sporting.
Desculpa mas não foi tentativa de corrupção. Tentar é uma coisa, consegui-lo é outra. Não te esqueças que o sporting com aquela tramoia, conseguiu que aquele arbitro não fosse ao jogo, que era o que eles queriam.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,614
8,135
Estes cromos estão mesmo a pedir a machadada final. Espero bem que dia 2 os calemos de vez. Temos de os afundar.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
AntonioTeixeira disse:
Era o Jean (ou Jã, honestamente não sei como se escreve). Senhor de cabelo cinza e olho claro, ai com os seus 1,75cm, 60-65kg para ai, quase sempre de camisa clara, jeans e sapatilha de corrida se não me falha a memória.
O mítico Jana :)

PintoDaCosta

Superior
27 Janeiro 2015
78
0
Alguém me consegue explicar o caso SCP-Doyen muito resumidamente?
Exactamente o que está em causa e em que é que o BdC acha que tem razão? O que é que foi exactamente assinado.

Pelo que percebi na TV a direcção anterior assinou um contracto com a Doyen fazendo com que o fundo ficasse com grande parte do passe. Esta nova direcção entrou e como o BdC é contra fundos e contra a forma como se tinha feito esse acordo, quando o Rojo é transferido a Doyen tinha direito a X milhões mas o BdC acha que não deve pagar a totalidade porque.....? Esta parte é que não entendi.
Ele simplesmente não concorda com o que está acordado e acha que não deve pagar ou tem alguma argumentação diferente?

Ontem o V. Baía e o Futre diziam que como o SCP precisava muito do dinheiro simplesmente foi só uma táctica para adiar o pagamento. Isto é, sabiam que não tinham razão mas deixaram ir a tribunal só para não ter de pagar logo.
Depois vi um vídeo do BdC a dizer que já tinha gasto o dinheiro em pavilhão, rotunda, academia, etc. Isso é que era mesmo essencial?

Se alguém me conseguir explicar agradecia!!

Smaug

Bancada central
1 Setembro 2012
1,419
197
A história segundo o DN- Funchal:

A recente visita do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, à Região foi manifestamente infeliz. Para além da derrota frente ao União, o líder leonino esteve no epicentro de uma zaragata à porta da discoteca Vespas, no Funchal, na madrugada de domingo.

Segundo relatos de testemunhas presentes no local, tudo começou ainda no interior no estabelecimento de diversão nocturna, quando alguns jovens começaram a entoar cânticos de apoio a um clube rival do Sporting. Bruno de Carvalho não gostou e tratou de responder com agressões verbais.

Mais tarde, por volta das 4 horas  da madrugada de domingo, e já fora da discoteca, Bruno de Carvalho, acompanhado por seguranças, protagonizaram uma aparatosa zaragata. O presidente do Sporting não chegou a envolver-se em agressões, mas sim os seus seguranças. A PSP teve mesmo de ser chamada ao local para colocar um ponto final nas agressões. 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Moral da história o gajo faz peito feito mas é com seguranças a protegê-lo .... Os covardolas são assim, só piam alto quando sentem as costas quentes.

Ana

Arquibancada
4 Dezembro 2015
184
0
Estes últimos dias foram ricos em peripécias para os lados de alvaláxia :D
Pode ser que agora baixem um bocado a crista.

Rafa

Tribuna
31 Agosto 2012
2,614
2,787
Conquistas
1
  • Lucho González
Conselheiro leonino pede assembleia geral

Rui Barreiro, conselheiro leonino e voz interna discordante da direção de Bruno de Carvalho, pede a realização de uma assembleia geral

A decisão do Tribunal Arbitral do Desporto, que condenou o Sporting a pagar mais de 12 milhões de euros à Doyen na sequência do caso da transferência de Marcos Rojo para o Manchester United, está na base do pedido de Rui Barreiro. O conselheiro leonino, única voz interna discordante, pretende que seja marcada uma assembleia geral para que se conheça o que pretende fazer o Sporting depois da decisão do TAS. "Assembleia Geral, Conselho Leonino, reuniões da Direção, tudo são sedes para esclarecer. Aliás, não basta esclarecer, é preciso apontar soluções para resolver o problema, não basta varrer para debaixo do tapete. Partiu-se para o conflito com poucas probabilidades de ter sucesso nesse litígio e com isso penalizou-se o Sporting", disse Rui Barreiro, membro do Conselho Leonino, para o qual foi eleito na lista de Bruno de Carvalho.

"Os sócios devem ser clarificados sobre o que está a acontecer e que pode ainda acontecer após esta decisão e outras que podem vir a ser tomadas. Não basta dizer o que se quer ouvir. É importante falar a verdade. Que este caso sirva para alertar as consciências sobre as consequências que este tipo de gestão pode ter no no futuro do Sporting", disse Rui Barreiro à Rádio Renascença.

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Spo

*Começa a ferver :)

Vizelense

Bancada lateral
8 Março 2012
743
0
João Lucho \"2\" disse:
Desculpa mas não foi tentativa de corrupção. Tentar é uma coisa, consegui-lo é outra. Não te esqueças que o sporting com aquela tramoia, conseguiu que aquele arbitro não fosse ao jogo, que era o que eles queriam.
É coação...dá descida de divisão.