Clube dos calimeros

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,990
45,532
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Draconem disse:
Hoje voltaram a estar por um fio e o JJ a dar razão. Eles não aguentam assim muito tempo. Mas não temos margem nenhuma para errar. Quando escorregarem, e vão escorregar, temos que lhes cair em cima, sem margem para erros.
O FCP de lopetegui nem em cima do tondela consegue cair em cima encolhe-se todo, quanto mais em cima do scp... já vimos este filme o ano passado..

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,178
6,277
Porto
Draconem disse:
E ainda pode ir mais um. Está uma amizade linda com o Estoril e a Traffic. Santa hipocrisia que rege o cavaleiro anti-fundos.

Esta dá para rir: o JJ foi pedir uma carrada de reforços ao BdC, dizendo que com o plantel que tem não aguenta a liderança. E quer vários jogadores a chegar mais cedo para poderem começar a treinar, a adaptarem-se e poderem jogar já contra nós no início de janeiro. Chora pelo Carrillo todos os dias, sobretudo porque o SCP tem que fazer dinheiro em janeiro. Chegou ao ponto de dizer que é melhor sair da Liga Europa, para dedicar-se a 100% no campeonato.

O mais curioso é que o JJ farta-se de dizer mal do Rui Vitória e do Lopetegui, mas acha que assim não consegue segurar o primeiro lugar. Se um treinador acha que os rivais não vão lá mas nem assim está confiante que mantém o primeiro lugar, isso diz tudo da forma como está habituado a ganhar títulos.

Hoje voltaram a estar por um fio e o JJ a dar razão. Eles não aguentam assim muito tempo. Mas não temos margem nenhuma para errar. Quando escorregarem, e vão escorregar, temos que lhes cair em cima, sem margem para erros.
Bem vindo draconem :)

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
10,033
23,947
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
sirmister disse:
O FCP de lopetegui nem em cima do tondela consegue cair em cima encolhe-se todo, quanto mais em cima do scp... já vimos este filme o ano passado..
Certo, resta-nos esperar e torcer para que entrem com outra garra em Alvalade.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,125
5,231
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Sei é que se fosse um ex-jogador do nosso clube a fazer um penalti estupido daqueles era o fim do mundo

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,424
5,889
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
deco macau disse:
Sei é que se fosse um ex-jogador do nosso clube a fazer um penalti estupido daqueles era o fim do mundo
Não tenho nem nunca tive Tonel como um estúpido. O que ele fez é muito suspeito, não há como fugir disso.

Durante o jogo até fiquei com a sensação de que teria colocado o braço para ganhar posição e que, involuntariamente, teria jogado a bola, mas a imagem da capa d'O Jogo é elucidativa quanto à sua intenção.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,293
11,828
Londres
Sky disse:
Não tenho nem nunca tive Tonel como um estúpido. O que ele fez é muito suspeito, não há como fugir disso.

Durante o jogo até fiquei com a sensação de que teria colocado o braço para ganhar posição e que, involuntariamente, teria jogado a bola, mas a imagem da capa d'O Jogo é elucidativa quanto à sua intenção.
Seguindo pela capa parece óbvio que ele procura jogar a bola com a mão intencionalmente. Vi agora as imagens e continuo a afirmar que há clara intenção de jogar a bola com mão.

https://youtu.be/21-zkS0CUko

M

Mike_Walsh

Guest
Ir para o ataque desenfreadamente e acabar por marcar não é só sorte ou colinho.
Se tentássemos mais vezes, se calhar também chegávamos lá.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,928
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Mas qual ataque desenfreado. Só tiros de pólvora seca. Isto não é trabalho nem presença de jogadores na zona de finalização, é como se diz em espanhol um regalo. O vídeo é esclarecedor...

M

Mike_Walsh

Guest
Treinador de Bancada disse:
Mas qual ataque desenfreado. Só tiros de pólvora seca. Isto não é trabalho nem presença de jogadores na zona de finalização, é como se diz em espanhol um regalo. O vídeo é esclarecedor...
Não estava a falar de ontem , estava a falar em geral.
Em espanhol diz-se mais trocar a bola calmamente no meio-campo enquanto é preciso marcar um golo

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,928
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Mike_Walsh disse:
Não estava a falar de ontem , estava a falar em geral.
Em espanhol diz-se mais trocar a bola calmamente no meio-campo enquanto é preciso marcar um golo
com o Arouca também foi assim com 10 numa carambola incrível em que está 2 jogadores do SCP contra 5 defesas do Arouca e a bola pinga para o Slimani de forma perfeita. Contra o Tondela um penalty à queima feito de forma escusada e ontem aquela vergonha... Tens razão em que nós não procuramos o erro e somos obcecados por uma posse de bola estéril e inofensiva, mas isso não faz dos outros mais competentes na forma como procuram o golo. Basta ver que os últimos jogos foram todos de aflitos e in extremis com lances fortuitos ou caricatos.

M

Mike_Walsh

Guest
Treinador de Bancada disse:
com o Arouca também foi assim com 10 numa carambola incrível em que está 2 jogadores do SCP contra 5 defesas do Arouca e a bola pinga para o Slimani de forma perfeita. Contra o Tondela um penalty à queima feito de forma escusada e ontem aquela vergonha... Tens razão em que nós não procuramos o erro e somos obcecados por uma posse de bola estéril e inofensiva, mas isso não faz dos outros mais competentes na forma como procuram o golo. Basta ver que os últimos jogos foram todos de aflitos e in extremis com lances fortuitos ou caricatos.
Mas foi exactamente o que eu disse. A bola tem de entrar seja de que maneira for, nem que seja aos repelões. E entra.
Também já tivemos fases assim. E a bola entrava, que era o que interessava.
Não me parece que eles tenham plantel para aguentar a época inteira, mas ainda assim convinha não lhes dar estímulo e chegar a Alvalade a 2 pontos de distância. Para começar, tínhamos de ganhar amanhã.

DaniMontana

12 Janeiro 2015
16,293
11,828
Londres
Mike_Walsh disse:
Ir para o ataque desenfreadamente e acabar por marcar não é só sorte ou colinho.
Se tentássemos mais vezes, se calhar também chegávamos lá.
Ok vamos ver as estatísticas  do Porto vs Belém e Sporting vs Belém

Porto vs Belém

4-0

22 remates contra 6
7 A baliza contra 2
9 Fora contra 3
6 intercetados contra 1
10 cantos contra 3

Sporting vs Belém

1-0

18 remates contra 3
4 a baliza contra 0
10 fora contra 3
4 intercetados contra 0
7 cantos contra 2.

jpcardoso

Bancada lateral
29 Maio 2015
721
0
34
Porto
Isto das estatísticas é tudo muito bonito, mas a verdade é que eu vi os jogos do sporting, contra o arouca e contra o belenenses, e uma coisa é certa tiveram uma sorte descomunal. Nos 2 jogos fizeram jogos fracos e não mereciam ter ganho, as vitórias foram caídas do céu completamente, ontem até podem ter feito os tais 18 remates, tiveram 1 ou 2 lances de perigo durante o jogo todo (só me lembro de um lance individual do Ruiz).
Nós não estamos a jogar grande coisa? Não, mas eles também não, e a sorte e oferendas não duram para sempre.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Também não acredito que tanto penalti e decisão a favor a favor no fim dos jogos seja só sorte...

Já aquele do Tondela me tinha ficado atravessado... sem qualquer necessidade, o jogador do Tondela rasteira o jogador Lagarto e pumba, 3 pontos!!!

Agora com isto do Tonel... eh pah, eu não sou o Capuchinho Vermelho...

Isto já não é uma curiosa repetição de ocorrências por alinhamento cósmico... é um padrão mesmo, e dos muito feios!!!

DaniMontana

12 Janeiro 2015
16,293
11,828
Londres
jpcardoso disse:
Isto das estatísticas é tudo muito bonito, mas a verdade é que eu vi os jogos do sporting, contra o arouca e contra o belenenses, e uma coisa é certa tiveram uma sorte descomunal. Nos 2 jogos fizeram jogos fracos e não mereciam ter ganho, as vitórias foram caídas do céu completamente, ontem até podem ter feito os tais 18 remates, tiveram 1 ou 2 lances de perigo durante o jogo todo (só me lembro de um lance individual do Ruiz).
Nós não estamos a jogar grande coisa? Não, mas eles também não, e a sorte e oferendas não duram para sempre.
Jpcardoso as estatísticas eram apenas para responder ao user que disse que se o Porto ataca - se também desenfreadamente poderia ter alcançado mais vitórias.

No Maritimo acabamos o jogo com uma oportunidade flagrante que vai a barra.

Contra o Braga fomos claramente superiores, fizemos mais do que suficiente para ganhar a partida.

O Porto é das equipas do campeonato que mais ataques faz.

M

Mike_Walsh

Guest
DaniMontana disse:
Jpcardoso as estatísticas eram apenas para responder ao user que disse que se o Porto ataca - se também desenfreadamente poderia ter alcançado mais vitórias.

No Maritimo acabamos o jogo com uma oportunidade flagrante que vai a barra.

Contra o Braga fomos claramente superiores, fizemos mais do que suficiente para ganhar a partida.

O Porto é das equipas do campeonato que mais ataques faz.
É verdade, geralmente criamos tantas oportunidades que até faz impressão. Ainda contra o Tondela se viu isso.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,164
1,892
Mike_Walsh disse:
É verdade, geralmente criamos tantas oportunidades que até faz impressão. Ainda contra o Tondela se viu isso.
Vamos separar as águas. O nosso jogo é mastigado mas houve jogos em que falhámos imensos golos... contra o Braga foi um deles.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,928
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Eu sei que pimenta no cú dos outros é refresco mas o jogo ofensivo do maior mais grande catedrático entre os catedráticos foi só pólvora seca. Felizmente para eles viram a luz ao fundo do Tonel...