Clube dos calimeros

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
29,091
23,269
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Sim, e os calimeros vão continuar a dar palco a um jogador que já não vai trazer benefício económico? E que provavelmente como dizes se vai proteger, mesmo que inconscientemente?

Depois chega lá e está o Estevão á espera dele.
Yep, nao me parece grande negócio para os 3.

Talvez o quenda encha os bolsos.

• Like
Reações: Gelsenkirchen

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,301
11,666
Para as lagartixas é um negócio brutal. Sinceramente, acreditam mesmo que o Essugo vai dar jogador!?
Mesmo o Quenda tenho sérias dúvidas.

Não consigo entender como é que o Chelsea quer estes dois. Sinceramente, acho inacreditável.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
29,091
23,269
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Para as lagartixas é um negócio brutal. Sinceramente, acreditam mesmo que o Essugo vai dar jogador!?

Não consigo entender como é que o Chelsea quer estes dois. Sinceramente, acho inacreditável.
Quenda sim, até por tem caracteristicas interessantes.

O esugo nao sei, nao entendo o hype

• Like
Reações: F_Ferr

F_Ferr

11 Março 2012
9,301
11,666
Quenda sim, até por tem caracteristicas interessantes.

O esugo nao sei, nao entendo o hype
Essugo, acredito muitíssimo pouco, para não dizer nada.
Quenda tenho sérias dúvidas.

Quase cheira a negócio para encher bolsos de algum investidor, ou lavagem de dinheiro. Não vejo a lógica destes negócios.

• Like
Reações: Regod

jorgebest

Lugar Anual
2 Junho 2020
4,897
5,341

O Chelsea desde que adotou o modelo americano "moneyball" compra a torto e a direito. Basicamente e assim por alto é tipo compras amazon. O que lhes interessa é a idade para maior margem de progressão e dados estatísticos como xG, dribles/90min, cruzamentos/90min, chegadas á linha, etc..

É um sistema algo frio não fosse ele de origem americana mas de facto, devido ao elevado número de jogadores acaba por ser lucrativo a longo prazo.

Penso que o AVB poderá ter algo semelhante em mente, not sure..

• Like

F_Ferr

11 Março 2012
9,301
11,666
O Chelsea desde que adotou o modelo americano "moneyball" compra a torto e a direito. Basicamente e assim por alto é tipo compras amazon. O que lhes interessa é a idade para maior margem de progressão e dados estatísticos como xG, dribles/90min, cruzamentos/90min, chegadas á linha, etc..

É um sistema algo frio não fosse ele de origem americana mas de facto, devido ao elevado número de jogadores acaba por ser lucrativo a longo prazo.

Admito.
Mas é uma cena que me ultrapassa pois não consigo entender estes valores por estes jogadores. Não consigo mesmo, cheira-me sempre a trafulhice.

É como falar em 40M/50M pelo Inácio. Acho incompreensível.

jorgebest

Lugar Anual
2 Junho 2020
4,897
5,341
Admito.
Mas é uma cena que me ultrapassa pois não consigo entender estes valores por estes jogadores. Não consigo mesmo, cheira-me sempre a trafulhice.

É como falar em 40M/50M pelo Inácio. Acho incompreensível.
Pois não sei, mas pode ter a ver com as estatísticas e pelo facto de ser novo..

Assim uma vista de olhos rápida nos stats, tem uma percentagem de duelos ganhos bastante alta por acaso, quase o dobro do Alan Varela, bem mais que o Florentino e que um Saul Niguez por exemplo.. 22M também não é assim muito.

• Like

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,615
137,466
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

O futebol é o desporto onde as estatísticas mais vezes são mandadas às malvas.
Ao contrário do basebol onde há um claro indicador de vitória, que é o número de chegadas à base, no futebol não há nenhum, é um desporto muito mais complexo.
As variáveis e o risco de falha do modelo são muito maiores no futebol.

jorgebest

Lugar Anual
2 Junho 2020
4,897
5,341
O futebol é o desporto onde as estatísticas mais vezes são mandadas às malvas.
Ao contrário do basebol onde há um claro indicador de vitória, que é o número de chegadas à base, no futebol não há nenhum, é um desporto muito mais complexo.
As variáveis e o risco de falha do modelo são muito maiores no futebol.
Verdade, mas por outro a estratégia de clubes como o Chelsea e Red Bull é precisamente de minimizar o erro humano. Com tanto volume e com estatísticas favoráveis, a percentagem de acerto tenderá a ser positiva. Mas isso só o tempo dirá..

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
4,609
5,466

O Chelsea não pratica moneyball nenhum loles, bem pelo contrario, moneyball não é nada comprar tudo o que mexe.
A única equipa que pratica ali é o Brentford

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
29,091
23,269
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O Chelsea não pratica moneyball nenhum loles, bem pelo contrario, moneyball não é nada comprar tudo o que mexe.
A única equipa que pratica ali é o Brentford
E o brighton, se não me engano, cujo dono vende esse serviço