Que disse agora?O gyokas tá mortinho para sair.
Ele bem tenta conter-se mas manda sempre uns recados pro zborde
Vi um bocado do França Bélgica e o Amorim tem que ensinar o Debast a defender
Joga como um médio centro a fazer os primeiros jogos a central
E já foi um jogador caro
18 milhõesDebast criticado após derrota da Bélgica: "O próprio Zeno sabe disso, é lamentável…"
Debast foi titular na Bélgica, mas acabou por ficar mal na fotografia no golo de Kolo Muani, aos 29 minutoswww.ojogo.pt
Cheira-me que desta vez o tiro foi completamente ao lado.
Ainda é jovemDebast criticado após derrota da Bélgica: "O próprio Zeno sabe disso, é lamentável…"
Debast foi titular na Bélgica, mas acabou por ficar mal na fotografia no golo de Kolo Muani, aos 29 minutoswww.ojogo.pt
Cheira-me que desta vez o tiro foi completamente ao lado.
Acho isso tão estranho... ou então no estrangeiro não emprenham pelos ouvidos.ninguém quer nenhum daquela super equipa
Que a sua cláusula era exageradamente alta.Que disse agora?
Ou seja, mais um quinhão que pagamos todos nós, é isso?Saiu o R&C dos "lagartos" e a primeira nota é - em ano de não champions fizeram o que tinham a fazer, venderam! E vendendo, tiveram novamente lucro.
Ainda assim, loas aparte, encontram-se belas preciosidades neste R&C. Ficam algumas notas como fiz com o R&C do regime:
- Lucro 12,08M. Mas não deixa de haver uma nuance. Falarei por ultimo.
- Se o "orçamento 23/24" do regime andou pelos 270M, o do sporting atingiu os 190M, mas com a tal nuance.
- Custos operacionais mais altos de sempre, nos 147M.
- "Buraco orçamental" sem UEFA/Mais Valias é de 100M. Mas... a tal nuance.
- Vendas de 143M! Mais valias realizadas de.. 99M!! É o segundo valor mais alto de sempre realizado por um cliube português depois do regime em19/20 com a venda do Felix.
Agora... a nuance:
- É que o sporting declarou resultados financeiros de apenas -2,1M.. E porquê? Lembram-se dos famosos VMOC? Trocando por miudos, exerceram nova opção de conversão e voilá, mais valia superior a 16M€!
Sem esta "nuance", ter-se-ia:
- Prejuizo apesar de realização de mais valias com vendas de jogadores de quase 100M
- um "orçamento" superior a 205M ( o maximo que o Porto alguma vez teve foi de 177M...)
- "Buraco orçamental" (sem UEFA/MV) de 116M.
Pagamos todos nós?Ou seja, mais um quinhão que pagamos todos nós, é isso?
Ainda é o mesmo. Estes acordos de reestruturação da divida e posterior "bailout" dos bancos via VMOC a desconto já vem de trás...Ou seja, mais um quinhão que pagamos todos nós, é isso?
Não sou nenhum entendido na matéria, mas que eu saiba, o estado injectou dinheiro nesses bancos, logo, todos nós pagamos esses perdões, também...Pagamos todos nós?
O perdão bancário que eles tiveram não foi do Novo Banco e Millenium BCP?
Então paga quem tem conta nesses bancos privados.
Se fosse a CGD a abonar, então sim, pagavamos todos.
E isto é bem triste, que andam há anos a lutar pelas suas poupanças os lesados do BES, e depois o banco a conceder perdões milionários a clubes de futebol.
Ah, ok, já percebo onde queres chegar.Não sou nenhum entendido na matéria, mas que eu saiba, o estado injectou dinheiro nesses bancos, logo, todos nós pagamos esses perdões, também...
Também teve, uma vez que o problema também se deveu aos favores aos clubes de futebol e não só, é certo.Ah, ok, já percebo onde queres chegar.
Sim, é verdade que o Estado injectou muito dinheiro na banca. Não só nestes bancos e não teve relação com o futebol (ou com este caso concreto) mas sim...
Tinhas razão, o vagandas confirmou hoje que estão a procura de investidores para a sad.Ainda é o mesmo. Estes acordos de reestruturação da divida e posterior "bailout" dos bancos via VMOC a desconto já vem de trás...
O que o sporting fez agora foi converter em ações a última tranche que ainda havia de VMOCs. Pagando 13M acho eu por 50 milhoes de VMOCs que tinham à partida um valor de 1€ cada uma. Daí o desconto.
Mas isto a conversa ainda vai a meio. Porque estes 13M e os anteriores tiveram que ser pagos.
Ora, convertendo para ações, o sporting aumenta o capital social da SAD e aumenta a sua participação nela a preço de saldo. Detem agora quase 90% da SAD!
O que isto significa quase de certeza é que agora vão procurar um "investidor" que lhes compre cerca de 40% da SAD ou parecido, encaixando portanto esse dinheiro em caixa. Tratando-se da ultima tranche de VMOCs penso que teremos noticias até o proximo Verão.
Faço uma pequena shortlist, com experiência no mercado nacional e disponibilidade de capital:Tinhas razão, o vagandas confirmou hoje que estão a procura de investidores para a sad.
Temos de acreditar que esse paradigma vai mudar nos próximos anos.Parecem os vizinhos.
Agora qualquer jogador que vista aquela camisola, fica com cláusula de 100M€. LOL
O que é certo é que ambos têm uma arma que nós não temos, a comunicação social. Não me perguntem como é que no estrangeiro comem tudo o que se escreve nas bolas e records, mas pelo que parece, comem.
Enquanto que nós até poderíamos ter o Messi com 22 anos, que ninguém nos dava esse tipo de valor por ele.