Clube dos calimeros

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,934
16,204
Como é que o Jackson não está nesta conversa é intrigante…
Falcao, Falcao… e o Jackson?

E colocar o Falcao na mesma conversa do Jardel é exagerado…
Exacto... e continuo a bater na mesma tecla. Tirando uma última época com companheiros razoáveis, o Jackson apanhou dos piores companheiros de ataque na história do Porto!!! Os adversários davam-se ao luxo de meter 2 ou 3 defesas em cima dele... foi assim que o Kelvin teve espaço para marcar dois ao braga em 12/13.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,934
16,204
O Jackson era muito bom, mas o Falcao a olho nu sem olhar para numeros e depois olhando para números, tem um repertório técnico superior ao Jackson e uma carreira muito mais recheada de sucessos e temos a lesão grave que teve no início de United senão poderiamos estar a falar de um patamar ainda superior.
O Falcao era mais jogador de área, de jogar de costas e fazer tabelinhas... o Jackson tinha mais futebol nos pés! Muito melhor trato da bola, mas menos matador... não tinha era um Hulk e um Varela prime como companheiros. Enquanto no tempo do Falcao, os adversários tinham de decidir se metiam mais gajos em cima do Hulk ou do Falcao, no tempo do Jackson as atenções dos defesas adversários focavam-se nele.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,934
16,204
Não me apetece estar a justificar muito mas seria Falcao-Jardel-Gyokeres-Jonas-Jackson. Jardel era uma máquina impressionante de golos mas tinha aquele jeito meio desengonçado e pouco elegante a correr de peito para a frente que deixava os colossos desconfiados. Chegou a ir uma ou duas vezes à selecção mas o nível do escrete na altura era absurdo.
Jonas?!? Com a colaboração dos adversários, até o Kléber tinha dado matador!
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,697
9,834
Esmoriz
Jonas?!? Com a colaboração dos adversários, até o Kléber tinha dado matador!
Jonas era uma espécie de Domingos, um tipo capaz de sacar um golo num lance pouco óbvio.
Mas revejo em baixa, lembrei-me entretanto que era um zero em clássicos e jogos da champs. O típico goleador a equipas da segunda metade da tabela.
 
  • Like
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,934
16,204
Jonas era uma espécie de Domingos, um tipo capaz de sacar um golo num lance pouco óbvio.
Mas revejo em baixa, lembrei-me entretanto que era um zero em clássicos e jogos da champs. O típico goleador a equipas da segunda metade da tabela.
E em equipas que abriam as alas para o Noddy (jonas).
Depois tinha sempre lesões nas costas nos antes dos jogos europeus nos últimos anos de carreira, mas recuperava logo após a jornada europeia... em conjunto com as declarações do gajo da adop... muito suspeito...

Lá está... por muito que gostasse do Domingos, na altura tinha sempre a sensação que faltava um matador em frente à baliza. Com o Jackson nunca pensei isso...
 
  • Like
Reações: Invictos

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,508
9,819
Jonas??!!

:ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO:

Aquele que foi um cepo em todo o lado onde passou, exceptuando no clube do regime no auge dos padres e das missas?! Aqui no tugão era um passeio, até se abriam corredores. Já nos jogos europeus nada fazia. LOL
 
  • Like
Reações: Invictos

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada central
8 Dezembro 2023
1,152
1,757
Gosto muito do Jackson mas não da para compara lo com o Falcão… o Falcão foi o melhor PL que vi no Porto, entendo quem prefere o Jardel mas o Falcão era mais completo.

E para relembrar que o Falcão foi nomeado para equipa do ano FIFA numa equipa que só tinha Real e Barcelona
 

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,554
2,617
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Alguém tem o número do empresário do Gyokeres? Estou a precisar de um macho para me ajudar a lavrar um terreno que aqui tenho.

fdx grande máquina este tipo.
 
Última edição:

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
8,979
13,316
Já não bastava terem calhado em pleno Agosto contra nós em casa quando nem pudemos meter nem 1 reforço em campo e ainda tiveram uma sorte brutal no sorteio da Champions.

Estão com a mija toda mas não dura sempre...
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,083
12,436
Já não bastava terem calhado em pleno Agosto contra nós em casa quando nem pudemos meter nem 1 reforço em campo e ainda tiveram uma sorte brutal no sorteio da Champions.

Estão com a mija toda mas não dura sempre...
Sorte no sorteio da Champions porquê ?
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,083
12,436
O principal candidato ao titulo, a serio, dispõe destes jogadores:

Hjulmand
Morita

Nuno Santos
Quenda
Maxi Araujo
Catamo

Pote
Trincao
Edwards
Gyokeres
Conrad



Acho que não me estou a esquecer de ninguém; excluo, o Esgaio, Fresneda, Matheus Rei, Bragança, Rodrigo Ribeiro.

É isto.

Eu acho quase impossível que consigam aguentar uma época inteira com provas europeias ao mais alto nível, apenas com as opções que tem, mas que isto demonstra qualidade naquela equipa, isso demonstra.
 
  • Like
Reações: Dragao_man

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,661
2,667
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Aquele momento em que está para começar o jogo e estes começam a cantar aquela música parola do "sabes que" ou lá como é... Cringeeeeee!
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,508
9,819
Até à 11ª jornada o único jogo teoricamente mais complicado para a lagartada, foi hoje connosco e em casa.

Até lá, o FCP já terá jogado com os 4 adversários teoricamente mais difíceis; sporting (fora), Guimarães (fora), Braga (casa) e benfica (fora). 3 deles fora de portas.

"Sorteios"... 😅

Aquele "empurrãozinho" no inicio que dá uma boa margem de manobra depois...