Por isso é que digo que o nosso presidente tem que fazer algo. Tem mais do que conhecimentos na UEFA e no estrangeiro para fazer algo.Sou totalmente a favor de uma liga ibérica. E aí sim o Porto saía deste colete de forças, destas amarras que estamos sujeitos neste país mais atrasado que Marrocos .
E logicamente que na liga espanhola eles nos últimos décadas seriam um clube do meio da tabela para baixo e teriam lutado pela permanência em muitas épocas. Nós logicamente seríamos o oposto, seríamos um clube top 5 e lutariamos por o título em algumas épocas.
A questão é que não tem de todo mais adeptos que o FCPorto.
Todos os estudos, dados estatísticos demonstram que a percentagem de simpatizantes do FCPorto é ligeiramente superior. Para não falar em todos os outros indicadores onde eles estão a léguas de distância de nós. Títulos, reconhecimento internacional, títulos internacionais,etc. Mas isso eles põem para debaixo na mesa, porque não lhes convém, eles vivem na bolha fasciszante salazarenta do Benfica vs Sporting dos anos 60,70 e dali não saem .
O que acontece é que eles neste momento são mais estimulados pela CS e sentem-se mais motivados e encorajados enquanto connosco sucede-se exatamente o fenómeno inverso. Estamos a ser marginalizados estão nos a fazer um cerco mediático e político e o público está a ser desencorajado para não gostar do FCPorto ouvem esta mensagem todo os dia a toda a hora.
O facto de eles terem estado mais de 20 anos sem vencer um campeonato faz com que tenham tido festejos mais exuberantes.
Porque se não agirmos agora, no futuro seremos o FCP dos anos 60. O clima para com o nosso clube está a tornar-se insuportável.
Quando referes que "o público está a ser desencorajado para não gostar do FCPorto ouvem esta mensagem todo os dia a toda a hora." Eu dum Portista espero cabeça e não que formate a mesma com a diarreia que ouve diariamente na CS da capital do império decadente.
Eu também ouço toda a merda que dizem a nosso respeito, mas graças a Deus tenho cabeça para filtrar. E é isso que se espera dum Portista, caso contrário nasceu para ser lampião ou calimero.