Clube dos calimeros

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
25,467
21,548
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
O Sbording agora vai estar sempre muito focado em todos os jogos da liga sem se preocupar com os dias de descanso e levar banhos de bola na europa.

Um dos problemas que pode acontecer na minha opiniao é a falta de jogos para jogarem os suplentes e pode criar um mal estar em alguns jogadores deles que nao vao jogar tanto.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,969
Conquistas
1
  • Novembro/17
Já não suporto ver aquele sorrisinho do Rúben Amorim! A achar que é o melhor do mundo!
A gozar com a estrelinha e com as equipas mudar a tática contra eles... Opa sinceramente! O mijo vai ter de acabar!
So tenho pena de não termos tido a possibilidade de usar o 11 mais forte contra eles na taça. Onde nem com uma equipa de remendos e cansada conseguiram jogar um caracol.

Fartinho!! Mas têm um calendário a favor! Temos de ganhar os nossos jogos até ao clássico e temos de lhes ganahr aqui! Ponto! Aquele sorriso aquele sonso tem de lhe cair
o amorim é um tipo que mete um pouco nojo, é verdade.

cheio de tiques de vedeta. um falso humilde. sonso até dizer chega.

a realidade, pintem-na como quiserem é só uma:

estão carregados de sorte. é claro que a sorte não cai do céu.

o gajo soube-se rodear de putos, que não afrontam as suas decisões. putos que ele soube fazer acreditar.

o futebol dos gatinhos resume-se a isso: motivação e crença.

no dia em que apanharem no lombo bem apanhado, nunca mais se levantam.

dia 27 de fevereiro..
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,166
12,529
Acreditar nessa narrativa é que é meio caminho andado para os ver a festejar no final do campeonato..

"Sorte, só sorte" e "no dia em que os apanharmos nunca mais se levantam".

Até agora eu diria que tem sido algo mais que sorte e tenho ideia que já os apanhamos duas vezes e o saldo é um empate e uma derrota.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,143
18,484
Vila Nova de Gaia, 1975
Em alternativa, pode-se começar a recorrer de todos os cartões amarelos, na medida em que todos eles podem originar um castigo automático!
E, claro está, todos os quinto amarelos e cartões vermelhos têm de ser objecto de recurso, até porque, se o problema é a audição do jogador punido, com a actual sequência de jogos, a audição dos jogadores só se fará daqui a uns meses... como dizia ontem, com algum planeamento, um jogador só cumpre castigo de 5º, 9º, 12º ou vermelho, lá para a época 2034/35...
Desde que arranjes um juiz que aceite a providência cautelar...
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,798
4,222
Desde que arranjes um juiz que aceite a providência cautelar...
A providência cautelar será sempre aceite!
Com base na jurisprudência existente e na dita "desonformidade constitucional" não há a mínima dúvida!
O buraco está lá...

PS: Só não será aceite se o jogador for ouvido... o que num calendário como este é perfeitamente possível de contornar, ou melhor, de adiar...
 
Última edição:
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,967
5,327
Conquistas
30
33
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Ainda não percebi é em que contexto o Fábio Veríssimo reconheceu o erro no amarelo do Palhinha. Foi a tal conversa que teve com o Hugo Viana nos corredores do Estádio do Bessa? Mas agora uma conversa nos corredores serve como depoimento?
Por essa ordem de ideias então se o ASD reconhecesse o erro de não ter marcado penalty no FC Porto vs Benfica de 2017/2018 e no FC Porto vs Rio Ave na época passada o resultado desses jogos teria de ser impugnado é? É com cada uma este tugão 🤣🤣
Isto na Premier League o Palhinha não jogava e ponto final!!!
 

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,798
4,222
Ainda não percebi é em que contexto o Fábio Veríssimo reconheceu o erro no amarelo do Palhinha. Foi a tal conversa que teve com o Hugo Viana nos corredores do Estádio do Bessa? Mas agora uma conversa nos corredores serve como depoimento?
Por essa ordem de ideias então se o ASD reconhecesse o erro de não ter marcado penalty no FC Porto vs Benfica de 2017/2018 e no FC Porto vs Rio Ave na época passada o resultado desses jogos teria de ser impugnado é? É com cada uma este tugão 🤣🤣
Isto na Premier League o Palhinha não jogava e ponto final!!!
Eu creio que existiu uma audição ao árbitro!
Mais, a decisão do árbitro é irrelevante! É irrelevante se o árbitro acertou ou falhou, se reconheceu erro ou não!
A partir do momento em que o jogador não é ouvido (e, na realidade, com um castigo automático, como é o quinto - nono ou décimo-segundo - cartão amarelo ou cartão vermelho, o jogador não é ouvido...), existe uma inconstitucionalidade e é com base nessa inconstitucionalidade que existe o recurso! Depois, ver-se-á se se dará provimento ao recurso ou não! O ponto é que, alicerçada na morosidade da justiça, inerente, no mínimo, à própria audição do jogador, o cumprimento do castigo pode ser adiado ad aeternum...
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,188
9,731
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O que eu não percebo é este argumento da inconstitucionalidade dos castigos desportivos devido ao direito fundamental de defesa e direito de resposta de qualquer indivíduo.

Obviamente não coloco em causa esse direito fundamental, era o que mais faltava, mas inserir um castigo que não passa do impedimento de jogar futebol federado, naquilo que é a privação das liberdades e direitos fundamentais para as quais se refere uma Constituição, parece-me que é esticar a corda. Quer dizer, ninguém acusou o Palhinha de cometer um crime nem tão pouco está em causa o seu registo criminal, trazer a Constituição para a conversa é completamente fútil, para não falar em banalização do Direito. Será que iremos ver, recurso após recurso á boa moda portuguesa, o Tribunal Constitucional a decidir cartões amarelos mal dados ou penaltis? Pelo amor de Deus.

Isto faz lembrar a acusação de terrorismo aos invasores de Alcochete. É completamente desproporcional.

Mas admito já que não sou jurista e penso isto só por uma questão de bom senso ou opinião própria, se alguém da área quiser desenvolver e demonstrar o contrário terei todo o gosto em dar a mão à palmatória.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
33,127
57,235
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Como se percebeu logo, uma enorme aldrabice, mais uma...
Fossemos nós a fazer tamanho malabarismo na lei para termos um jogador livre depois de ter sido castigado e eram exigências diárias dos Brazzados e dos Pinas desta vida para que descêssemos de divisão.

Assim, (continua) a não passar nada de niente de nicles nesta nossa absolutamente vergonhosa liga da farsa. Sinceramente, tenho pena que não dê para que o nosso clube pudesse ser integrado numa Liga espanhola e deixar para trás este lodaçal sem fim que é o futebol português.
 

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,798
4,222
O que eu não percebo é este argumento da inconstitucionalidade dos castigos desportivos devido ao direito fundamental de defesa e direito de resposta de qualquer indivíduo.

Obviamente não coloco em causa esse direito fundamental, era o que mais faltava, mas inserir um castigo que não passa do impedimento de jogar futebol federado, naquilo que é a privação das liberdades e direitos fundamentais para as quais se refere uma Constituição, parece-me que é esticar a corda. Quer dizer, ninguém acusou o Palhinha de cometer um crime nem tão pouco está em causa o seu registo criminal, trazer a Constituição para a conversa é completamente fútil, para não falar em banalização do Direito. Será que iremos ver, recurso após recurso á boa moda portuguesa, o Tribunal Constitucional a decidir cartões amarelos mal dados ou penaltis? Pelo amor de Deus.
Parece-me relativamente claro que tudo isto é um absurdo jurídico! É um vazio legal e uma (mais uma...) regra, pessimamente, formulada!
Até porque a audição do jogador é absolutamente irrelevante na apreciação da causa!
Não obstante, a partir do momento em que há este Acordão:
Não há muito mais a dizer...
Excepto proceder em conformidade...
E, como parece óbvio, durante esta época desportiva, não estou a ver nennhum clube a aceitar qualquer punição automática...
É o típico chico-espertismo Português...
 

Dragão de Braga

Bancada central
12 Março 2012
1,437
281
43
Frossos
O que eu não percebo é este argumento da inconstitucionalidade dos castigos desportivos devido ao direito fundamental de defesa e direito de resposta de qualquer indivíduo.

Obviamente não coloco em causa esse direito fundamental, era o que mais faltava, mas inserir um castigo que não passa do impedimento de jogar futebol federado, naquilo que é a privação das liberdades e direitos fundamentais para as quais se refere uma Constituição, parece-me que é esticar a corda. Quer dizer, ninguém acusou o Palhinha de cometer um crime nem tão pouco está em causa o seu registo criminal, trazer a Constituição para a conversa é completamente fútil, para não falar em banalização do Direito. Será que iremos ver, recurso após recurso á boa moda portuguesa, o Tribunal Constitucional a decidir cartões amarelos mal dados ou penaltis? Pelo amor de Deus.

Isto faz lembrar a acusação de terrorismo aos invasores de Alcochete. É completamente desproporcional.

Mas admito já que não sou jurista e penso isto só por uma questão de bom senso ou opinião própria, se alguém da área quiser desenvolver e demonstrar o contrário terei todo o gosto em dar a mão à palmatória.
Eu também não sou jurista, mas a minha posta é esta.

Isto, com as devidas distâncias, é quase como assinares um contrato com uma empresa que seja associada de um sindicato e para a sua actividade existir um contrato coletivo de trabalho. Os jogadores quando assinam contrato com um clube sabem que estão sujeitos a castigos, logo não tem nada que ser ouvidos. O saporte abaixo assinou esse regulamento. Se eu ou tu trabalhamos numa empresa de construção já sabemos que a qualquer momento podemos ser sujeitos a testes de controle de alcoolemia. Se ultrapassar o valor não trabalhas nem recebes. O quinto amarelo claro que se vai manter, mas até lá já serviu para ele jogar. Da próxima vão tratar as coisas mais rápido ainda.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Estão preocupados com a lei para que?
Isto é o futebol português, beneficia sempre o Chico esperto (lembrem se do caso Mateus), dos esquemas do regime, do túnel, das vigarices do BdC , etc.
Só se formos parvos é que não aproveitamos também.
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,702
1,596
Pelo que li, pelo menos até ao fim do mês não deve ser suspenso e pode jogar.
E se entretanto apanhar mais um amarelo como fica? Recorrem novamente? O FCPorto que faça o mesmo quando qualquer jogador apanhar o quinto amarelo, pois pelos vistos o crime compensa. Seguindo este pensamento, para um vermelho também pode ser feito o mesmo procedimento. Se calhar o melhor é acabar com a acumulação de cartões amarelos e com os vermelhos no futebol.
O Corona pode aproveitar este expediente no próximo amarelo, pois faz muita falta na equipa.
 

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
29,787
39,226
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Abriu-se aqui um precedente perigoso por parte dos verdinhos...
Este vagandas vai fazer os possíveis e impossíveis para ser campeão ou lá se vai o tesao do mijo. 10M€ no treinador, 16M€ num avançado? Tanta pressão, tanta falcatrua... Ou é este ano ou não estou a ver jeitos!
E com isto vai ser uma lama este campeonato... Enfim!