Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
Allaphillipe na Movistar acho que encaixaria bem. No entanto seria um investimento significativo de cerca de 2 milhões por ano, acho. E na minha opinião o que eles precisam é de um líder para 3 semanas que possa tirar pressão do Mas, porque parece que é a parte mental que não o permite atingir o nível que já o vimos ter. Aquele Mas que seguia na roda do Roglic em finais inclinados mesmo sendo um diesel. Ou aquele que se bateu com Pogacar de igual para igual numa clássica.

Mas sim, indo buscar o Julian dificilmente mais contratações fariam este ano.

Rodriguez talvez acrescentasse alguma coisa embora não o considere uma aquisição prioritária. Já o Galvan acho que não iria fazer muito. No máximo integrar o comboio de sprint? Admito que não conheço tão bem as características dele.

Acho também que dado o interesse dos patrocinadores, deveriam atacar mais uns miúdos colombianos, nomeadamente o Zapata e o Pescador, ou então integrá-los numa eventual sub 23 que criem.
Alaphilippe parece finalmente estar a voltar, seria uma substituição clara, mas também melhor, ao Aranburu, mas certamente traria mais visibilidade a marca e quem sabe um patrocinador.

O Galván leva 5ou6 TOP10 em clássicas com pavé ou subida e descida, seria uma substituição barata do Lazkano e um bom gregário para o futuro da equipa.

Vai a pena investir nos países importantes para o patrocinador atual se o objetivo é conseguir a entrada de outro ?
 
  • Like
Reações: jpgm97

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
Quanto a 2026, não existindo a entrada de um novo patrocinador, acho que essas contratações não seriam todas possíveis, por mais acertadas que as considere.
Sim, obviamente que com o orçamento atual podemos praticamente riscar toda a gente da lista...
Mas faz falta a MOVISTAR que se debatia de igual para igual com a SKY.
 
  • Like
Reações: jpgm97

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
Quanto a eventual renovações...depende.

Por exemplo acho que deveriam ficar com o Jacobs mas se der para apanhar com um Kung no mercado e houver orçamento para isso, embora não acredite que isso deva ser a prioridade, há que aproveitar.

Há alguns ciclistas com quem não renovarias que na minha opinião poderiam ficar.

O Romo andou bem no Dauphiné e por isso merecia ser levado ao Tour ou então pelo menos à Vuelta. E aí sim acho que finalmente perceberiamos o nível dele.

Gosto do Pedrero e na minha opinião não só tem nível WT como é um bom gregário. No entanto este ano pouco tem feito e não melhorando o rendimento, a saída deverá ser equacionada.

Quintana...depende. Se calhar sem alguns azares deste ano não iríamos duvidar de merece ou não uma renovação. No entanto acredito que tem mais que qualidade para ficar, com um papel mais de trabalho ou mais livre.

Arcas é aquele ciclista que podes meter a fazer quilómetros dia sim, dia não, a puxar e por isso não abdicaria dele.

Guerreiro teve bastante azar mas não queria desistir dele já...

Muhlberger é aquela coisa. É um bom ciclista mas havendo orçamento para arranjar um gregário mais forte, não me choca que saia.

Já o Barrenetxea não me parece ter sido uma boa contratação.
Entendo a questão do Arcas e Jacobs e concordo, foi mais por uma questão de vagas.

O Küng seria uma contratação bem interessante, entraria diretamente para líder nas clássicas, mas também dá um belo gregário do líder nas GV, seriam sempre uns 1000 pontos extras.

Romo e Pedrero ficaram de fora porque têm feito pouco, na minha opinião, e a MOVISTAR precisa de começar a deixar essa malta para trás, os contratos de gratidão acabam com as equipas....

Quintana dava-lhe um ano e depois atacava o Buitrago que daria um líder para provas de uma semana e um bom gregário para 3 semanas.

O Guerreiro, as lesões lixaram-no todo, veremos se sequer volta para a próxima época....

No caso do Muhlberger, seria também para 'reconstruir' o bloco de pontuadores da MOVISTAR que necessita de mais malta e a vaga dava jeito.

O Barrenetxea é ciclista de equipa ProConti, a MOVISTAR nos últimos anos têm tido alguns que não deviam estar por lá...
 
  • Like
Reações: jpgm97

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
Medo...

Porque o melhor Simon era um monstro.
A evolução na VISMA este ano, até agora, foi 0 tirando obviamente o Jorgenson.
Veremos se para o ano é diferente.

Mas se o Yates volta ao seu melhor teremos um ainda maior domínio dividido pelas 2 equipas....
É que se o Philipsen for para a UAE nem o sprint terá outro protagonista...
 
  • Like
Reações: jpgm97

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
Batia-se porque tinha dois dos melhores ciclistas, não porque tinha um super super plantel.
Se não tens os melhores ciclistas a que tentar criar um super plantel para tentar dar luta com as 'segundas' linhas ....

É que com as saídas de Lazkano e Aranburu a MOVISTAR fica muito refém dos pontos do Mas, que não será suficiente para salvar as épocas todas da equipa.
Rubio e Sánchez são os outros bons pontuadores, mas é curto.
Precisavam de pelo menos voltar a dominar no calendário Espanhol.
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,646
13,441
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A evolução na VISMA este ano, até agora, foi 0 tirando obviamente o Jorgenson.
Veremos se para o ano é diferente.

Mas se o Yates volta ao seu melhor teremos um ainda maior domínio dividido pelas 2 equipas....
É que se o Philipsen for para a UAE nem o sprint terá outro protagonista...
Mas o Jorgenson deu um enorme salto de qualidade.

E quanto ao Yates acho que é mais uma questão mental que outra coisa, porque aquele Yates que rebentou no Giro era um bicho.

Tendo Philipsen na Emirates provavelmente começa a ganhar menos corridas porque vai ter um comboio pior e mais pequeno.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
Mas o Jorgenson deu um enorme salto de qualidade.

E quanto ao Yates acho que é mais uma questão mental que outra coisa, porque aquele Yates que rebentou no Giro era um bicho.

Tendo Philipsen na Emirates provavelmente começa a ganhar menos corridas porque vai ter um comboio pior e mais pequeno.
Ele, Philipsen, já faz meia dúzia de provas antes do TOUR, mas não sei se seria uma questão de comboio, podem bem lhe dar um bom e complero comboio se quiserem.
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,646
13,441
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Alaphilippe parece finalmente estar a voltar, seria uma substituição clara, mas também melhor, ao Aranburu, mas certamente traria mais visibilidade a marca e quem sabe um patrocinador.

O Galván leva 5ou6 TOP10 em clássicas com pavé ou subida e descida, seria uma substituição barata do Lazkano e um bom gregário para o futuro da equipa.

Vai a pena investir nos países importantes para o patrocinador atual se o objetivo é conseguir a entrada de outro ?
Não fosse o Giro e talvez desse para ir buscar a preço de saldo...não sendo a esse preço continua a incógnita sobre se ele vai conseguir render nas clássicas ou voltar a limpar um mundial

Sobre o Galvan não sei se tem capacidade necessária para ser destaque nas mesmas provas que o Lazkano. Aliás nem sei se tem nível WT.

Quanto à tua pergunta, entendo que sim porque nunca se sabe quando um eventual patrocinador irá entrar e convém dar razões para o atual se manter.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
Não fosse o Giro e talvez desse para ir buscar a preço de saldo...não sendo a esse preço continua a incógnita sobre se ele vai conseguir render nas clássicas ou voltar a limpar um mundial

Sobre o Galvan não sei se tem capacidade necessária para ser destaque nas mesmas provas que o Lazkano. Aliás nem sei se tem nível WT.

Quanto à tua pergunta, entendo que sim porque nunca se sabe quando um eventual patrocinador irá entrar e convém dar razões para o atual se manter.
O Alaphilippe mesmo em baixo seria sempre um dos maiores pontuadores da MOVISTAR, então se aceitar andar pelas provas Espanholas.

O Galván não vai faria pódio numa Ronde van Vlaanderen, mas faria um monte de TOP10 noutras clássicas onde nem vemos a MOVISTAR ....
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,646
13,441
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Alaphilippe mesmo em baixo seria sempre um dos maiores pontuadores da MOVISTAR, então se aceitar andar pelas provas Espanholas.

O Galván não vai faria pódio numa Ronde van Vlaanderen, mas faria um monte de TOP10 noutras clássicas onde nem vemos a MOVISTAR ....
Lá está. O Galvan consegue fazer top 10 em clássicas que não são de primeiro nivel, mas essas normalmente a Movistar nem participa.

Tenho pena que o Lazkano saia da equipa e que vá para uma Bora em que dificilmente sera protagonista ou tenha possibilidade de mostrar a combatividade que tem na Movistar.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
Lá está. O Galvan consegue fazer top 10 em clássicas que não são de primeiro nivel, mas essas normalmente a Movistar nem participa.

Tenho pena que o Lazkano saia da equipa e que vá para uma Bora em que dificilmente sera protagonista ou tenha possibilidade de mostrar a combatividade que tem na Movistar.
Mas a MOVISTAR têm de participar em provas que vá se consiga ver a equipa.
Que adianta ir as provas WT todas se não os vamos ver ?

O Lazkano será o líder do bloco de clássicas ao lado do Pithie, com os Van Dijke a correrem por fora.
O Tratnik supostamente será amarrado ao Roglič e não terá grande liberdade nas clássicas....
 
  • Like
Reações: jpgm97

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
Pobre do Michael Hessmann, tomou um medicamento estragado e mesmo ficará +1 mês suspenso.
Alguma coisa muito estranha neste caso, se não era doping e sim um medicamento estragado porque raio apanha uma suspensão?
 
  • Like
Reações: jpgm97

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
Jasper Philipsen renovou com a Alpecin-Deceuninck até 2028!
Agora veremos para que sprinter a UAE se vai virar, apostaria em Tim Torn Teutenberg visto que o Matxin sempre gostou se apostar em putos.
 
  • Like
Reações: Rui Alves