Chancel Mbemba

Mbemba 19

Mbemba

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,186
1,950
hawkeyes disse:
Em nenhuma transferência os valores de transferência incluem os custos de intermediação e o prêmio de assinatura.

Isso é um não-assunto.

Quanto custou o Ronaldo à Juve, por exemplo?
Certo, mas os valores que por vezes vêm cá largar nem sempre respeitam essa regra.
Os 7M que se falavam penso que foi uma informação de um user... Poderia estar a referir-se ao valor mais custos.

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,872
561
Aconselhava alguma prudência nas sentenças que se dão nesta fase.

Primeiro na valia do jogador, onde eu pessoalmente tenho muitas reticências que será titular de caras no centro da defesa.

Depois na questão do preço da operação. O que são os €4.5m que fala  o'Jogo hoje? Preço do passe? Que %? Quanto foi em luvas? É melhor esperar pelo R&C para perceber o all-in da operação.

M

Mastermonkey

Guest
DECO-10 disse:
Será verdade? Esses 4.5 incluirão os custos de intermediação e prémio de assinatura?

De qualquer forma concordo que existe alguma precipitação no ajuizamento das contratações...
Não sei. Sei que nos temos que basear em alguma coisa. Uns preferem basear-se em "bocas" e rumores. Eu prefiro basear-me em notícias de jornais, nomeadamente no OJOGO que deverá ter informação privilegiada.
Isso das comissões também já enjoa. Os nossos jogadores custam a transferência + comissões. Os outros não pagam comissões, só chá de camomila as maezinhas dos jogadores...

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
Dragon Force disse:
Aconselhava alguma prudência nas sentenças que se dão nesta fase.

Primeiro na valia do jogador, onde eu pessoalmente tenho muitas reticências que será titular de caras no centro da defesa.

Depois na questão do preço da operação. O que são os €4.5m que fala  o'Jogo hoje? Preço do passe? Que %? Quanto foi em luvas? É melhor esperar pelo R&C para perceber o all-in da operação.
4.5M€ por 100% do passe por um jogador cujo valor de mercado se situa nos 6M€. Não nos parece um mau negócio de todo.

M

Mastermonkey

Guest
rubickus disse:
Tanta agressividade as 10 da manha? entao?
Voltando ao Tópico, as melhoras ao jogador que todos o queremos ver a jogar.
Eu reformulo. Muitos queridos colegas, na melhor das suas intenções, e depois de várias idas à missa, expõem aqui de forma pura, ímpia e transparente, no mais genuino sentimento de altruísmo para os restantes colegas que ignoram a realidade do nosso amado clube, "realidades" que depois se revelam não serem exactamente assim.
Não obstante, nenhuma má intenção subjaz às suas castas intervenções e se tal ficou indiciado na minha pecaminosa intervenção inicial, as minhas sinceras desculpas.

Está melhor?

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,567
10,099
Mastermonkey disse:
Não sei. Sei que nos temos que basear em alguma coisa. Uns preferem basear-se em "bocas" e rumores. Eu prefiro basear-me em notícias de jornais, nomeadamente no OJOGO que deverá ter informação privilegiada.
Isso das comissões também já enjoa. Os nossos jogadores custam a transferência + comissões. Os outros não pagam comissões, só chá de camomila as maezinhas dos jogadores...
E depois também se crítica perdermos negócios, Guedes,  Por não pagarmos as comissões suficientes. Alguns users criticam a SAD como o PCP crítica qualquer governo, estão sempre contra.
Eu votei nulo nas eleições, mas isto se não formos fanáticos não precisamos de concordar com tudo que a direção faz ou discordar de tudo.
Alguns users aqui são de um fanatismo tal que quase me apetecia mudar o voto só para os contrariar..

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
PortoLucido disse:
4.5M€ por 100% do passe por um jogador cujo valor de mercado se situa nos 6M€. Não nos parece um mau negócio de todo.
Realço mais os 50M de lucro no mercado de transferências.

Espero uma melhoria considerável nas contas! é que a juntar a este lucro, há o incrementos da receitas televisivas e das receitas da Champions!

Espero que se deixe de falar em dificuldades financeiras, coitadinhos de nós, os pobrezinhos...

Este ano estamos a ter receitas muito consideráveis... Não falando que o reforço do plantel, embora com algumas mais valias, também não foi o totalmente desejado, algumas lacunas continuam! Adicionando que as duas últimas contratações foram por empréstimo, sendo portanto de baixo custo.

Ansioso pelo próximo R&C

M

Mastermonkey

Guest
lpmacedo disse:
E depois também se crítica perdermos negócios, Guedes,  Por não pagarmos as comissões suficientes. Alguns users criticam a SAD como o PCP crítica qualquer governo, estão sempre contra.
Eu votei nulo nas eleições, mas isto se não formos fanáticos não precisamos de concordar com tudo que a direção faz ou discordar de tudo.
Alguns users aqui são de um fanatismo tal que quase me apetecia mudar o voto só para os contrariar..
Para que conste. Não se trata, UMA VEZ MAIS, de defender ou deixar de defender a SAD. Deixemo-nos desses complexos, que parece que nos estamos sempre a defender...trata-se de sermos equilibrados e racionais.
Só isso.

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
PortistaAlgarvio disse:
Realço mais os 50M de lucro no mercado de transferências.

Espero uma melhoria considerável nas contas! é que a juntar a este lucro, há o incrementos da receitas televisivas e das receitas da Champions!

Espero que se deixe de falar em dificuldades financeiras, coitadinhos de nós, os pobrezinhos...

Este ano estamos a ter receitas muito consideráveis... Não falando que o reforço do plantel, embora com algumas mais valias, também não foi o totalmente desejado, algumas lacunas continuam! Adicionando que as duas últimas contratações foram por empréstimo, sendo portanto de baixo custo.

Ansioso pelo próximo R&C
O FC Porto continuará a ser analisado pela UEFA até 2020 aconteça o que acontecer.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,567
10,099
Mastermonkey disse:
Para que conste. Não se trata, UMA VEZ MAIS, de defender ou deixar de defender a SAD. Deixemo-nos desses complexos, que parece que nos estamos sempre a defender...trata-se de sermos equilibrados e racionais.
Só isso.
Sim eu percebo. Certamente terás coisas na SAD que discordar, como eu tenho.
A crítica que eu faço é usar infos/rumores conforme dê ou não jeito para criticar. Neste caso do Mbemba parece que fizemos um negócio bem abaixo dos 9 M que foram falados. A es o espera/negociação compensou, mas não deixou de ser muito criticada. Se calhar era melhor bater logo os 9 M?

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,034
5,424
Preocupa-me mais é a lesão e a inscrição do Chidozie na CL. Corremos o risco de ter uma dupla de centrais sub-21 na CL (caso o Felipe seja castigado ou tenha uma lesão).

M

Mastermonkey

Guest
lpmacedo disse:
Sim eu percebo. Certamente terás coisas na SAD que discordar, como eu tenho.
A crítica que eu faço é usar infos/rumores conforme dê ou não jeito para criticar. Neste caso do Mbemba parece que fizemos um negócio bem abaixo dos 9 M que foram falados. A es o espera/negociação compensou, mas não deixou de ser muito criticada. Se calhar era melhor bater logo os 9 M?
Obviamente. O efeito do "boato", que foi o malhanço, já surtiu efeito

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,153
45,460
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
4,5 milhões por 100% do passe?

A confirmar-se é um grande negócio.

E deixem-se de estar sempre a falar em comissões.. Todos os clubes as pagam.. Isto não é comprar nem vender fruta no continente..

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,872
561
PortoLucido disse:
O valor do mercado é automaticamente €4.5m pois foi o que, pelos vistos, pagamos por ele há 1 mês.

Quanto ao montante da operação, confesso que tenho algumas dúvidas que tenha ficado por aí. Se realmente não aparecerem outros tantos milhões para comissões no R&C também concordo que foi muito bem sacado.

M

Mastermonkey

Guest
Dragon Force disse:
O valor do mercado é automaticamente €4.5m pois foi o que, pelos vistos, pagamos por ele há 1 mês.

Quanto ao montante da operação, confesso que tenho algumas dúvidas que tenha ficado por aí. Se realmente não aparecerem outros tantos milhões para comissões no R&C também concordo que foi muito bem sacado.
Obviamente que existiram comissões. Não há negócios no futebol sem comissões. Aqui e em qualquer parte do mundo

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,153
45,460
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mastermonkey disse:
Obviamente que existiram comissões. Não há negócios no futebol sem comissões. Aqui e em qualquer parte do mundo
Quase que com os entendidos que por aqui se lê a falar em finanças e em milhões, se tira um curso de economia!

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,872
561
Mastermonkey disse:
Claro que há.

O montante dessas comissões é que importa saber. No Militão o que foi pago pelo passe, ao que consta, foi igual ou superior ao valor das luvas ou prémio para o jogador cá estar hoje. O que, dado o contexto e cartel do atleta, não choca ninguém.

No Mbemba é só perceber isso. Se aparecerem mais uns €2m em luvas para ele assinar, epa sinceramente não me choca. Mas é o valor que ao final do dia interessa e que só saberemos com certeza no R&C.

Os €4.5m que hoje aparecem, face a outras ofertas públicas ao Newcastle pelo jogador, é que me parecem pouco. Mas oxalá seja verdade.

MiKe_Santos

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,794
593
36
Lisboa
Muito preocupante esta "não inscrição". Faz transparecer que a lesão terá sido mesmo grave (espero mesmo que não tenhoamos "enfiado um barrete" por causa da real idade do jogador... Já o Aboubakar, em termos físicos, deixa sempre alguma desconfiança, visto que aos 26 anos deveria estar no pico da sua forma física...).

Acho mesmo que nao podemos jogar na champions com o Maxi a LD e, honestamente, nao acredito que o SC tenha coragem para apostar no Diogo Leite no eixo e o Militão à direita...

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,502
35,100
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Caso se confirme que veio por 4,5 M€ (no R&C), bate certo com o rumores de que o Anderlecht tinha tudo certo para o contratar por 4 M€. Sempre estranhei oferecer-mos 7 ou 8 M€ por um jogador que estava na lista de dispensas do Rafa Benitez, que pouco tinha jogado nos últimos dois anos e que estaria a caminho de Bruxelas por metade desses montantes.

Até com as comissões habituais e "normais", por estes valores é uma boa contratação e com um nível de risco reduzido. Mesmo não se consiga afirmar no Dragão, facilmente conseguiremos recuperar o investimento, se triunfar dará umas belas mais-valias no plano financeiro.