Descida das temperaturas obriga equipas de resgate no Tibete a correr contra o tempo
Foi horrível! Tive de ir a Pombal na terça, por razões profissionais. Fui de comboio, para voltar ontem. A tempestade foi de uma violência brutal. Pela primeira vez, fiquei com sério receio de ficar sem janelas no quarto onde estava. Mas o pior foi depois: ontem não tinha eletricidade, na cidade inteira, nem transportes, nem comunicações. Ainda tive sorte que tenho Meo em vez de Vodafone (estes ficaram sem comunicações logo desde cedo), já que os geradores da Meo ainda duraram umas horas e consegui enviar a minha localização à minha namorada, antes de ficar incontactável. Ela foi buscar-me de carro, desde o norte, senão teria de ficar por lá, sem saber como nem onde (também não havia multibancos nem locais onde comer, a cidade ficou praticamente toda fechada, e sem eletricidade não podes fazer porra nenhuma), e sem poder comunicar com o mundo exterior.A coisa está feita.
![]()
Em direto/ Montenegro visita Leiria, governo decreta situação de calamidade nas zonas afetadas pela tempestade
Montenegro visita Leiria, onde as escolas podem não abrir na segunda-feira, na companhia de autarca, e fala com o bispo na rua. Governo decreta situação de calamidade nas zonas afetadas pela Kristin.observador.pt
Esta notícia informou-me que o Presidente do Leiria é o gajo da Doyen... Não fazia ideia.toda a história aqui, uma calamidade...
![]()
As imagens da destruição causada pela tempestade Kristin no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, onde o União adiou o próximo jogo
O rasto de destruição deixado pela depressão Kristin durante a madrugada desta quarta-feira varreu o distrito de Leiria e um dos lugares que o sentiu foi o Estádio Dr. Magalhães Pessoa, recinto gerido pela autarquia e utilizado pelo União de Leiria. O clube da II Liga do futebol nacional...tribuna.expresso.pt
Não há grande forma de precaver sinceramente.Foi horrível! Tive de ir a Pombal na terça, por razões profissionais. Fui de comboio, para voltar ontem. A tempestade foi de uma violência brutal. Pela primeira vez, fiquei com sério receio de ficar sem janelas no quarto onde estava. Mas o pior foi depois: ontem não tinha eletricidade, na cidade inteira, nem transportes, nem comunicações. Ainda tive sorte que tenho Meo em vez de Vodafone (estes ficaram sem comunicações logo desde cedo), já que os geradores da Meo ainda duraram umas horas e consegui enviar a minha localização à minha namorada, antes de ficar incontactável. Ela foi buscar-me de carro, desde o norte, senão teria de ficar por lá, sem saber como nem onde (também não havia multibancos nem locais onde comer, a cidade ficou praticamente toda fechada, e sem eletricidade não podes fazer porra nenhuma), e sem poder comunicar com o mundo exterior.
É uma situação que ninguém espera nos dias de hoje, de um momento para o outro veres-te isolado do mundo e incontactável, mas quando acontece e te cai a ficha percebemos o quanto estamos dependentes da eletricidade. Tive muita sorte, ainda assim! Ainda podia estar lá a esta hora, sem conseguir comunicar com ninguém. E certamente que há pessoas nessa situação!