Catástrofes naturais

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
24,737
33,919
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
O tempo tá todo fodido.
Os EUA já paravam de brincar com a máquinas das tempestades...

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
28,645
20,104
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Não tive muito tempo, ou quase nenhum, para ver tv hoje devido à minha namorada ter sido operada a um joelho, foi ontem e regressou hoje, e tenho que ajudar.
Mas já viram o estado do Estádio Municipal de Leiria? Uma desgraça devido à intempérie.
Imagino outras estruturas na região e noutras exemplo Figueira da Foz lá foi a roda gigante e desastres em casas.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
28,645
20,104
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
toda a história aqui, uma calamidade...

• Like
Reações: Gelsenkirchen

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,994
11,462
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
A coisa está feita.
Foi horrível! Tive de ir a Pombal na terça, por razões profissionais. Fui de comboio, para voltar ontem. A tempestade foi de uma violência brutal. Pela primeira vez, fiquei com sério receio de ficar sem janelas no quarto onde estava. Mas o pior foi depois: ontem não tinha eletricidade, na cidade inteira, nem transportes, nem comunicações. Ainda tive sorte que tenho Meo em vez de Vodafone (estes ficaram sem comunicações logo desde cedo), já que os geradores da Meo ainda duraram umas horas e consegui enviar a minha localização à minha namorada, antes de ficar incontactável. Ela foi buscar-me de carro, desde o norte, senão teria de ficar por lá, sem saber como nem onde (também não havia multibancos nem locais onde comer, a cidade ficou praticamente toda fechada, e sem eletricidade não podes fazer porra nenhuma), e sem poder comunicar com o mundo exterior.
É uma situação que ninguém espera nos dias de hoje, de um momento para o outro veres-te isolado do mundo e incontactável, mas quando acontece e te cai a ficha percebemos o quanto estamos dependentes da eletricidade. Tive muita sorte, ainda assim! Ainda podia estar lá a esta hora, sem conseguir comunicar com ninguém. E certamente que há pessoas nessa situação!

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
24,737
33,919
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
toda a história aqui, uma calamidade...

Esta notícia informou-me que o Presidente do Leiria é o gajo da Doyen... Não fazia ideia.

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
2,098
396
Foi horrível! Tive de ir a Pombal na terça, por razões profissionais. Fui de comboio, para voltar ontem. A tempestade foi de uma violência brutal. Pela primeira vez, fiquei com sério receio de ficar sem janelas no quarto onde estava. Mas o pior foi depois: ontem não tinha eletricidade, na cidade inteira, nem transportes, nem comunicações. Ainda tive sorte que tenho Meo em vez de Vodafone (estes ficaram sem comunicações logo desde cedo), já que os geradores da Meo ainda duraram umas horas e consegui enviar a minha localização à minha namorada, antes de ficar incontactável. Ela foi buscar-me de carro, desde o norte, senão teria de ficar por lá, sem saber como nem onde (também não havia multibancos nem locais onde comer, a cidade ficou praticamente toda fechada, e sem eletricidade não podes fazer porra nenhuma), e sem poder comunicar com o mundo exterior.
É uma situação que ninguém espera nos dias de hoje, de um momento para o outro veres-te isolado do mundo e incontactável, mas quando acontece e te cai a ficha percebemos o quanto estamos dependentes da eletricidade. Tive muita sorte, ainda assim! Ainda podia estar lá a esta hora, sem conseguir comunicar com ninguém. E certamente que há pessoas nessa situação!
Não há grande forma de precaver sinceramente.

As pessoas deviam preparar-se para o pior (enlatados, fogões gás, rádios, powerbank carregadas) e esperar o pior.

Os alertas foram dados, mas a força da tempestade foi inacreditável. Não há comunicações que não falhem (exceto starlink) quando os postes literalmente voam.

E não é possível repor eletricidade de um dia para o outro quando até postes de alta tensão voaram.

Eu estava preparado mas tive muita, muita sorte porque não passou por aqui. No entanto, as previsões 24h antes davam a entrar pelo Porto e mesmo 6h antes estava na zona de dúvida.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Devenish