Já que os tópicos estão todos fechados, este até é o mais indicado tendo em conta o fenómeno causador dos estragos, apenas para dizer que é uma vergonha e um verdadeiro escândalo o que se está a passar no país, principalmente na região centro, distrito de Leiria e arredores.
Realmente quem pode pode, é dos meus ditados favoritos hoje em dia e cada vez é mais adequado.
Imaginar por um momento o que seria, neste momento, o "pandemónio" que se estaria a assistir nas televisões com os seus paineis de comentadores "independentes", se estivesse no governo outra determinada força politica..o que seria.
E antes que venham já os indignados do costume dizer que estou a tentar fazer qualquer tipo de aproveitamento politico com a tragedia, que fique bem claro; falhas já todos os governos tiveram na historia, com mais ou menos erros; agora este nível de amadorismo, de cornos mansos como o ministro da propaganda que faz corar de vergonha o antigo do Iraque, mais o animal do sr. ministro da defesa que foi ao terreno tirar fotos com os militares atrás em posse, com tenda montada, e mal saiu de lá os militares fizeram check out e as tendas foram todas retiradas, tal como denunciou a população que se encontrava no local, é do mais vergonhoso que assisti nos últimos tempos.
Estado de calamidade que devia ter sido decretado logo no dia seguinte da tempestade, milhares de pessoas que ainda se encontram sem luz e agua, o que mais me indignou foi ainda hoje ter assistido à bocado a um lar de idosos que a esta hora ainda estava sem luz e sem agua!...enfim, vergonhoso.
Ainda tinha esperança que o Luís tivesse algum tipo de contacto privilegiado com aquelas empresas fornecedoras de betão em grandes quantidades, a preço de amigo, mas nem isso..se calhar só fazem esse tipo de serviço para casas com 4/5 pisos a poucos metros da praia, nem telhas as pessoas têm para compor os telhados, andam a fornecer lonas e depois esquecem-se que em grande parte destas aldeias e sítios mais remotos, as pessoas já são muito idosas e não têm qualquer tipo de ajuda.
Enfim, fica o desabafo, boa sorte e desejos que tudo corra bem a quem tem familiares/conhecidos por aquelas zonas.