Mau tempo: Última noite foi mais calma
O sonho "molhado" de alguns users aqui neste tasco é ver Lisboa a arder mas acredito que também lhes sirva o "Lisboa inundada". Esquecem-se é que vivem cá milhares de portistas como eles.Atenção a esta noite na zona centro e principalmente Lisboa.
Eu nem acredito que vou usar as palavras deste gajo, mas como disse uma vez o Rui Rio, o Lisboa a arder tem muito mais a ver com o centralismo do que com a cidade em si...O sonho "molhado" de alguns users aqui neste tasco é ver Lisboa a arder mas acredito que também lhes sirva o "Lisboa inundada". Esquecem-se é que vivem cá milhares de portistas como eles.
Eu sei - e também sei que o país, basicamente, é quase só Lisboa e o resto não lhes interessa - mas, repito, há aqui muita malta portista a viver há décadas, alguns deles nasceram cá e tudo.Eu nem acredito que vou usar as palavras deste gajo, mas como disse uma vez o Rui Rio, o Lisboa a arder tem muito mais a ver com o centralismo do que com a cidade em si...
Mesmo que não houvesse um portista lá, continuava a não querer que lhes acontecesse nada. Quero dizer, há lá alguns filhos das putas, que não posso dizer que ficaria triste se fossem contra um poste, mas nada contra o típico cidadão de Lisboa...Eu sei - e também sei que o país, basicamente, é quase só Lisboa e o resto não lhes interessa - mas, repito, há aqui muita malta portista a viver há décadas, alguns deles nasceram cá e tudo.
Porque se Lisboa arder ou ficar inundada há muitos portistas que vão sofrer.
Mas não é meu esse sonho. Fiz esse post a alertar pessoas que morem aí e não só, o IPMA fala em zona centro, para terem cuidados (janelas, portas, circulação etc) de madrugada.O sonho "molhado" de alguns users aqui neste tasco é ver Lisboa a arder mas acredito que também lhes sirva o "Lisboa inundada". Esquecem-se é que vivem cá milhares de portistas como eles.
Tudo desorientado lá em baixo. É aos milhões de euros por ano e não conseguem antever e planificar as coisas para evitar este caos que hoje se vive em Lisboa.
IPMA's e Proteção Civil, só gente "competente"
Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Documentário de Luísa Schmidt feito em 2004 e perfeitamente actual, são 4 episódios excelentes, o 4º episódio "Paisagem e Desordenamento do Território" explica na perfeição o que está na génese das cheias que se vive há muitas décadas.
PORTUGAL, UM RETRATO AMBIENTAL
Uma série, de 4 episódios, que retrata a situação ambiental em Portugal, nas últimas décadaswww.rtp.pt
presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas (PSD), disse esta quinta-feira que as intensas chuvas que provocaram inundações na capital portuguesa fazem "parte das mudanças climáticas",