Casemiro

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
2,042
2,120
Eu não tenho problema nenhum que pontualmente e excepcionalmente haja um jogador experiente que faça um regresso a casa. Como o Lucho, o Pepe ou o Thiago. Ou se quisermos um jogador mais velho mas com história como o Luuk ou o Casillas.

Mas não gosto de fazer da excepção um hábito e muito menos gosto quando é numa posição que não está assim tão necessitada e com jogadores que estão a valorizar como activos.

No caso do Luuk está-se bem porque ele teria mais um ou dois anos de futebol e nunca iria tirar a titularidade ao Samu. O caso do Thiago para mim foi altamente discutível (nada contra o Thiago) mas acabou por ainda se "comer" porque houve um vendaval de lesões. Adicionar mais um à lista acho sinceramente desnecessário.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
79,594
56,478
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu não tenho problema nenhum que pontualmente e excepcionalmente haja um jogador experiente que faça um regresso a casa. Como o Lucho, o Pepe ou o Thiago. Ou se quisermos um jogador mais velho mas com história como o Luuk ou o Casillas.

Mas não gosto de fazer da excepção um hábito e muito menos gosto quando é numa posição que não está assim tão necessitada e com jogadores que estão a valorizar como activos.

No caso do Luuk está-se bem porque ele teria mais um ou dois anos de futebol e nunca iria tirar a titularidade ao Samu. O caso do Thiago para mim foi altamente discutível (nada contra o Thiago) mas acabou por ainda se "comer" porque houve um vendaval de lesões. Adicionar mais um à lista acho sinceramente desnecessário.
Seria sempre excecional, são poucos os casos em que tens jogadores desta craveira com ligação ao FCP que possam regressar.

Se venderes o Varela, e ele vier ganhar o mesmo por 2 epocas..

Overture

Lugar Anual
20 Dezembro 2016
894
1,754
Como se podia dizer que não ao Casemiro? Acho impossível ele aceitar um salário dentro da nossa realidade, mas aceitando? Ainda tem muita qualidade e tem 34 anos acabados de fazer, não é nenhum acabado.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,417
8,875
Se a Champions for uma realidade para o ano não ficaria muito admirado e também se ele estiver em boas condições não veria mal nenhum, pelo contrário.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,187
7,155
Não sei se o Casemiro é o alvo certo, mas a verdade é que, dentro do LE, extremos e possível PDL para a próxima época, um 6 de qualidade extra é realmente preciso, isto eu, esperando a saída de Alan Varela.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
13,668
37,023
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Não tem muita lógica o seu regresso visto que o Pablo Rosário já se enquadra no perfil de médio defensivo mais experiente.

Eu até gosto do Casemiro. Tem estado em bom plano no United e facilmente teria lugar nesta equipa. Viu-se com o Bednarek e o Kiwior que jogadores da Premier League tem outro tipo de andamento, chegam aqui e fazem arroz de puta deste campeonato. Mas saindo o Varela (creio que será uma das vendas prioritárias), faz muito mais sentido vir um jogador jovem para crescer na sombra do que um peso pesado com expectativas de titularidade absoluta.

A questão salarial nem entro por aí, depois de ver o que esta direção conseguiu com o Gabri Veiga acredito que também convencessem o Casemiro com maior ou menor dificuldade.

Última edição:

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
26,051
59,410
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Se a saída do Varela permitir a permanência de um Froholdt, ainda que combinado com outras vendas, que assim seja. Apesar de gostar bastante do argentino.

Ficar com Pablo e Casemiro deixava me bastante seguro. Um ultra campeão, líder e com 34 anos ainda tem km's para fazer duas épocas cá. Com o brasileiro teriamos de mudar a forma de sair a jogar mas ganhavamos um muro em campo.