E na cabeça dele não cometeu.
E é fácil entender o raciocínio dele.
"Eu fui apenas uma marioneta na qual o salgado enfiou a mão pelo meu rabo dentro e utilizou para lavar dinheiro e cometer fraudes sem fim"
Ainda ontem a Cecília meireles explicava isso muito bem quando ele respondeu a uma pergunta dela em que dizia que aquela dívida não era dele mas sim do bes mas em nome dele. Como se esta merda fosse normal de admitir.
E entende-se agora porque raio ele tinha tanto medo de falar. Ele é um parolo no meio de gente sabidola. E com isso será dos primeiros a queimar-se.
Aparenta ser um sentimento comum a estes grandes devedores, pessoas mais ou menos crentes de que a responsabilidade reside noutras paragens. Vieira deixou para trás um longo rasto de situações dúbias, de suspeitas, fracassos empresariais... insinuando uma chico-espertice anterior à chegada ao mundo do futebol. Parolo, formalmente pouco instruído... mas em nada incauto ou ingénuo.
Estes escândalos deveriam motivar também reflexões sérias sobre a legislação existente, a regulação e o papel de quem facilita, aconselha, assessoria... estas falcatruas.