Cartel do regime (Organização Criminosa)

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,343
17,156
Vou concluir com esta tua pergunta que és ingénuo e não que não tens inteligência.

Tu achas que o tratamento que os clubes da capital tem é o mesmo para os restantes?
Adoro estes gajos cuja capacidade de argumentação se traduz em desatar a insultar a partir do terceiro comentário. Vou assumir que é só ingenuidade e não falta de inteligência como dizes. Alguma vez denunciamos publicamente um perdão bancário ao Benfica? Alguma vez nos queixamos junto da ADC?
Vou concluir com esta tua pergunta que és ingénuo e não que não tens inteligência.

Tu achas que o tratamento que os clubes da capital tem é o mesmo para os restantes?
Tenta argumentar e exercer o contraditório sem ataques pessoais. Eu sei que és capaz... Para mim o problema da nossa gestão vai muito para além de um eventual perdão mas a ter existido alguma vez denunciamos um perdão bancário ao Benfica? Onde? Quando? Queixa na ADC ou semelhante?

• Like
Reações: Gatão1983

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,640
11,496
Mas houve essa possibilidade? Houve sequer a possibilidade de nos perdoarem o que quer que fosse a nos?
Mas o FCP estava à espera de um convite??

Uma coisa, é factual, o FCP nunca publicamente disse publicamente que estavam a ser oferecidas melhores condições de renegociação mais exigentes que aos adversários.

Por isso, a primeira pergunta foi o FCO fez algo para ter um perdão da dívida?

Ou FCP estava disponível para efetuar cortes significativos no orçamento da equipa de futebol? Cortar significativos no investimento? Ter obrigatoriamente fazer abatimento de dívidas com a venda de jogadores? Entre outras obrigações que castram a gestão de quem tem um perdão de dívida.

• Like
Reações: Gatão1983

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,830
44,568
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Adoro estes gajos cuja capacidade de argumentação se traduz em desatar a insultar a partir do terceiro comentário. Vou assumir que é só ingenuidade e não falta de inteligência como dizes. Alguma vez denunciamos publicamente um perdão bancário ao Benfica? Alguma vez nos queixamos junto da ADC?
Tenta argumentar e exercer o contraditório sem ataques pessoais. Eu sei que és capaz... Para mim o problema da nossa gestão vai muito para além de um eventual perdão mas a ter existido alguma vez denunciamos um perdão bancário ao Benfica? Onde? Quando? Queixa na ADC ou semelhante?
Penso que o chamar-te ingénuo não é um insulto. Digo eu.

Não é a ter existido. Existiu. É público. Não é uma suposição!

Quanto ao termos feito queixa que eu saiba não. Pelo menos não é público.

E se não fez é mais uma merda de quem nos dirige.

Mas em que é que isso apaga o perdão deles?

Eclipsisboy

25 Maio 2014
29,830
44,568
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mas o FCP estava à espera de um convite??

Uma coisa, é factual, o FCP nunca publicamente disse publicamente que estavam a ser oferecidas melhores condições de renegociação mais exigentes que aos adversários.

Por isso, a primeira pergunta foi o FCO fez algo para ter um perdão da dívida?

Ou FCP estava disponível para efetuar cortes significativos no orçamento da equipa de futebol? Cortar significativos no investimento? Ter obrigatoriamente fazer abatimento de dívidas com a venda de jogadores? Entre outras obrigações que castram a gestão de quem tem um perdão de dívida.
Não sei se fez. Tu sabes? Podes afirmar com toda a certeza se fez ou não fez?

O Benfica fez esse tipo de coisas que tu perguntas?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,640
11,496
Não sei se fez. Tu sabes? Podes afirmar com toda a certeza se fez ou não fez?

O Benfica fez esse tipo de coisas que tu perguntas?
Uma coisa, é factual, o FCP nunca publicamente disse publicamente que estavam a ser oferecidas melhores condições de renegociação mais exigentes que aos adversários. Isto é falso?

Eclipsisboy

25 Maio 2014
29,830
44,568
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Uma coisa, é factual, o FCP nunca publicamente disse publicamente que estavam a ser oferecidas melhores condições de renegociação mais exigentes que aos adversários. Isto é falso?
Nao. Publicamente não. Por isso te perguntei se sabes sequer se nos foi oferecida qualquer perdão de dívida. Não é renegociar.É perdoar.

• Like
Reações: Edgar Siska

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
9,538
8,575
Que fosso? Mesmo com essas vendas tem de andar a emitir EO para pagar contas correntes, repito.. para pagar contas correntes. E além disso ainda veio o génio das finanças deles dizer que tem obrigatoriamente de vender jogadores todos os anos.

Há aqui qualquer coisa que não bate certo.
lavagens de dinheiro nao entra tudo no clube...

• Like
Reações: Eclipsisboy

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,640
11,496
Nao. Publicamente não. Por isso te perguntei se sabes sequer se nos foi oferecida qualquer perdão de dívida. Não é renegociar.É perdoar.
Oferecida??????

Deixa ver se eu percebi, tu achas que o FCP devia ter sido contacto pela entidade bancária a oferecer a renegociação da dívida?

• Wow
Reações: Raba

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
36,987
70,995
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição

Uns têm um Ativo de 533,7M e Passivo de 424,7M

Outros, nós no caso, um Ativo de 418,4M e um Passivo de 530,1M

Temos um Capital Próprio negativo de 111,7M.

Eles de 109M a favor.

Ou seja, uma diferença a favor deles de 220,7M.

Nunca, desde que existem Sads, estivemos nesta situação.

Estivemos sempre melhores do que eles. Bem melhores.

Mas há quem diga que "é ela por ela".

Não é necessário um mestrado em economia, gestão ou contabilidade para se perceber a gigantesca diferença e o tamanho do nosso buraco.

Qualquer criança entende isto.

Mas não vale a pena perder muito tempo, porque o problema não está na falta de compreensão.

Apenas não entende ou não quer entender quem continua em profundo e intencional estado de negação, não pretendendo enfrentar a realidade, pois para tal, a decência e a vergonha na cara implicariam ter que alterar toda a narrativa de endeusamento e bajulação habitual.

O clube anda a afundar há 10 anos - apenas travou nas duas últimas épocas fruto das vendas de Militão, Vitinha, Vieira, Díaz - destruindo o seu ativo, inclusive metade do seu estádio, e aumentando as suas dívidas para valores incomportáveis, mas há quem prefira continuar iludido, a fingir que nada se passa, que tudo está mais ou menos controlado, que sempre foi assim, que outros estão iguais ou piores.

A culpa obviamente não é do Sérgio Conceição.

Não é ele que gere o clube, muito menos nos últimos 10/12 anos.
So ha ai uma coisa que temos de ter em conta.

o FCP ainda so tem 1/2 estadio na SAD, enquanto os de Lisboa ja ha muito tempo que tem 100% dos estadios nas SADs

a diferença real sera menor, caso no FCP decidam incorporar os restantes 50%.

Mas independentemente disto estamos numa péssima situação financeira

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,942
4,511
Acho que devíamos analisar em mais pormenor a alteração das regras...
A única parte que nos devia interessar era perceber quanto será o aumento do prémio de presença… lutar para indexar uma boa parte às vitórias na Champions nos últimos 40/30 anos… e começar o saneamento por aí…
E, nos bastidores, posicionarmo-nos para a Superliga…

• Like
Reações: slowhand

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,510
6,267
🤣

O que eu e o @fridolfresberg colocamos são os factos. Sim, FACTOS. FACTOS que representam a situação financeira global do clube.

Tu estás a tentar pegar em apenas uma parte da realidade (os prémios da Champions ou os valores das compras e vendas de jogadores) esquecendo o resto.

É como se nós estivéssemos a analisar a classificação do campeonato e tu só ligasses aos jogos em casa...

Enquanto tivermos Portistas que são mais Pintistas - na ilusão de pertencerem ao círculo próximo do poder - do que verdadeiramente Portistas, não sairemos disto.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,510
6,267
So ha ai uma coisa que temos de ter em conta.

o FCP ainda so tem 1/2 estadio na SAD, enquanto os de Lisboa ja ha muito tempo que tem 100% dos estadios nas SADs

a diferença real sera menor, caso no FCP decidam incorporar os restantes 50%.

Mas independentemente disto estamos numa péssima situação financeira

O que tem que ser percebido por todos os adeptos, mesmo aqueles renitentes em encarar a realidade, é que quando passamos metade do estádio para a Sad, em 2014/15, ficamos com 83M positivos.

Neste momento, apenas 7 anos depois, estamos com 111,7M negativos.

Demos cabo do valor de metade do estádio.

E se passarmos a outra metade para a Sad, continuaremos com passivo superior ao ativo e sem estádio no clube, o último verdadeiro ativo que tínhamos.

Mas o comportamento de alguns é enfiarem a cabeça na areia, fecharem os olhos para não terem que encarar a realidade, arranjarem constantemente uma qualquer forma que justifique tudo e passarem o dia com piadas em relação aos rivais.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,849
196,352
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
@fridolfresberg por acaso já fizeste as contas para saber +/- quanto é que ainda precisamos de vender até ao fim do mês? 🤔

És mais confiável que um jornaleiro qualquer

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,510
6,267
@fridolfresberg por acaso já fizeste as contas para saber +/- quanto é que ainda precisamos de vender até ao fim do mês? 🤔

És mais confiável que um jornaleiro qualquer

Pelas minhas contas não menos de 60M em mais-valias no total...

Mais-valias é o valor líquido da venda e depois de retirado o valor pelo qual o passe do jogador vendido ainda está nas contas na altura da venda...

Até porque não basta não termos prejuízo...

Temos que ter algum lucro... uns 10/15M todas as épocas...

Se nos cingirmos apenas em não ter prejuízo como objetivo, não saímos disto...

Todos os anos temos que ter lucro - uns 10/15M - para que daqui a uma década tenhamos recuperado para níveis minimamente equilibrados... os de 2011

A situação em que estamos demorou uma década a ser atingida... foi necessário muito afinco e um trabalho muito árduo de gestão errática e por vezes miserável para lá chegarmos...

Se quisermos voltar a um FC Porto minimamente saudável... em que passemos de novo a ser donos do nosso destino tanto nas compras como nas vendas... temos muito caminho pela frente...

Por agora temos por volta de 10M de mais-valias feitas no Conceição e no Leite...

Talvez faltem uns 50M...

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,207
2,750
A única coisa que me deixa curioso é, no geral, estranharem-se os preços que eles andam a praticar no mercado agora com a compra do Kokçu.

Os mouros andam a fazer isto desde 2019, com os resultados aparentes em termos de títulos.

Julian Weigl - 20M
Raúl de Tomás - 20M
Carlos Vinícius - 17M
Darwin Núnez - 24M
Everton Cebolinha - 20M
Pedrinho - 18M
Luca Waldschmidt - 15M
Otamendi - 15M
Yaremchuk - 17M
Enzo Fernández - 18M

Com esta parga toda ganharam 1 campeonato em 4 anos. Viram os lagartos serem campeões, fomos nós campeões 2 vezes, ganhamos a Taça de Portugal 3 vezes e o Braga 1 vez nessa time frame. Este ano conseguiram a façanha de quase perder o campeonato para um dos piores plantéis do NGC do qual me lembro.

A questão não é o dinheiro que eles gastam, porque estão financeiramente saudáveis. A questão é a nossa SAD estar presa por arames e serem uma cambada de incompetentes e mamões.

Com uma gestão minimamente decente, os mouros podiam gastar 40M por posição de campo e continuavam a levar nas trombas.

• Like
Reações: Moreira e pvieira91

Cheue

12 Maio 2016
24,486
38,996
Conquistas
7
109

Pelas minhas contas não menos de 60M em mais-valias no total...

Mais-valias é o valor líquido da venda e depois de retirado o valor pelo qual o passe do jogador vendido ainda está nas contas na altura da venda...

Até porque não basta não termos prejuízo...

Temos que ter algum lucro... uns 10/15M todas as épocas...

Se nos cingirmos apenas em não ter prejuízo como objetivo, não saímos disto...

Todos os anos temos que ter lucro - uns 10/15M - para que daqui a uma década tenhamos recuperado para níveis minimamente equilibrados... os de 2011

A situação em que estamos demorou uma década a ser atingida... foi necessário muito afinco e um trabalho muito árduo de gestão errática e por vezes miserável para lá chegarmos...

Se quisermos voltar a um FC Porto minimamente saudável... em que passemos de novo a ser donos do nosso destino tanto nas compras como nas vendas... temos muito caminho pela frente...

Por agora temos por volta de 10M de mais-valias feitas no Conceição e no Leite...

Talvez faltem uns 50M...
já nem me lembrava que o Chico tinha sido vendido já em Julho..

pvieira91

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,652
7,446
Os mouros estão a dar um salto financeiro que nós não temos capacidade. A responsabilidade é obviamente da nossa SAD que tem levado o clube à ruína. Não fosse o SC e já tinham ido todos de vela.