Não vejo as coisas assim.
Ainda falta jogar mais do que aquilo que já se jogou até aqui.
Agora é um "novo Campeonato" que começou nesta jornada pós-Mundial. Só não se pode tirar as aspas mesmo no novo Campeonato porque agora isto é uma Liga em que vermelhos têm +8, nós -8 pts, Braga -9 e verdes - 12.
E a partir daqui, nos 21 jogos que faltam (20 para nós e alguns já) o que vai contar são os pontos a partir de agora. Dizes que vermelhos não perdem 12 pontos? Não sei, mas sei que nós, Braga e verdes já jogaram todos entre si, enquanto que os vermelhos vão jogar ainda contra Braga e contra os "amigos" da 2ª circular (e isto ainda na 1ª volta).
Não vejo um cenário de termos que ganhar os jogos todos para sermos Campeões sinceramente...
Até ao final da primeira volta eles teriam de perder entre 3 a 6 pontos e nós ganharmos os nossos restantes jogos desta primeira volta para podermos voltar a sonhar!
Mas no final de Janeiro e início de Fevereiro teremos, possivelmente, duas batalhas campas frente aos lagartos. E esses jogos serão cruciais. Por todas as razões. Conquista de um troféu, força anímica, arredar um adversário da luta, confiança, mostrar força. Mas eles, nesta altura, estão fortes e a estabilizarem.
O que seria o perfeito? Limparmos tudo em Janeiro e o asslb perder hoje e com os lagartos. Juntando um deslize dos lagartos num jogo próximo. Aí sim, iríamos ter todas as possibilidades.
Mas se for preciso hoje chegam lá e anda um Ricardo horrível e instável com tanto foco e pressão em cima. Anda o outro Horta a abrir as pernas ao seu clube querido. Ou anda aquela defesa a meter água.
E depois o óbvio. Tudo escolhido a dedo... Aí está Hugo Miguel de volta ao VAR e João Pinheiro no apito. Não falham!
2 empates, hoje e frente aos lagartos e seria perfeito!
Que fiquem com o exato plantel que têm neste momento! É esse o meu desejo. Que fique o Enzo e afins.
Temos é de fazer o nosso trabalho! E digo mais... Nós, nesta época, não iremos perder mais nenhum jogo no campeonato. E se perdermos algum nas Taças só mesmo numa final e em penalties. O FCPorto deste ano, por esta altura, tem pior plantel mas e mais forte do que o do ano passado. E ainda está a crescer e vai estar mais fresco. Está moralizado, está confiante. Só Uribe e Taremi estão bastante amarelado (3, cada), Otávio nem um tem.
Pepê, Taremi, Otávio, Grujic, Diogo Costa e Cardoso a fazerem grandes épocas. Eustáquio, Galeno e Wendell a fazerem grandes épocas e a surpreenderem. O mundial fez bem a Pepe, vai estar forte e fresco. E sem amarelos ou castigos pendentes. Zaidu vai recuperar novamente a forma. João Mário está a crescer novamente. Marcano a surpreender e a golear. Uribe está finalmente a recuperar a forma. Evanilson estava a voltar bem da lesão, e voltará..Toni é Toni. Veron reforço! Há Namaso que é útil.
Que deixem sair o lixo. Renovem já com Taremi, Rodrigo e Sidnei. Contratem um médio ala direito canhoto e um lateral direito. Ainda vamos lá.
Mas seria muito importante oa merdas hoje perderem! (algum dia terá de ser) (depois da eliminação na Taça da Liga, perderem hoje, com esta novela do Enzo, iria causar danos, não tenho dúvidas).