há centenas de adeptos impedidos de entrar em estádios em Portugal. uma coisa ( proibir adeptos violentos de entrar em recintos desportivos) não impede que se tomem outro tipo de medidas.Não percebo a comparação partidária porque num comício político não existe condição de visitado e visitante. É uma situação que não se coloca.
A segregação foi sempre justificada por motivos de segurança, até nas situações mais macabras da história humana, logo isso não significa que seja a medida mais aplicável para garantir essa mesma segurança. Já levei cachecol do Porto para o meio dos lagartos em alvalade sem qualquer problema e já me aconteceu ir ver um jogo no Bonfim no meio dos nossos SD e de repente um portista que não me conhecia de lado nenhum começou a atrofiar cmg porque eu não acompanhava os cânticos há alguns minutos.
Eu volto a dizer, a verdadeira segurança nos estádios vai começar quando se identificar e proibir a sério os atrasados que aproveitam o futebol para soltar frustrações. Somos o país que permitiu que o fdp lampião que matou com o verylight voltasse a frequentar estádios na boa, o problema reside aqui e não nos adeptos como nós que só querem ver a bola tranquilos.
A única vez em que eu estive para levar na tromba em Portugal foi num pavilhão com adeptos misturados. No calor do momento e do resultado, de repente tinha um gajo do clube da casa a bater-me nas costas e a querer arranjar merda à força toda. Tu podes estar tranquilo em Alvalade, o Porto calha de marcar golo aos 95’ e tens que aturar adeptos do clube da casa, numa escalada de conflito que não consegues controlar. Eu não percebo sequer como isto dá discussão sequer, o futebol (e o desporto competitivo em geral) fomenta paixões e comportamentos completamente irracionais. Estar a confiar no bom senso de adeptos que nem sequer conheces não costuma dar mt bons resultados.