Cartel do regime (Organização Criminosa)

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,515
12,764
Esmoriz
Não percebo a comparação partidária porque num comício político não existe condição de visitado e visitante. É uma situação que não se coloca.

A segregação foi sempre justificada por motivos de segurança, até nas situações mais macabras da história humana, logo isso não significa que seja a medida mais aplicável para garantir essa mesma segurança. Já levei cachecol do Porto para o meio dos lagartos em alvalade sem qualquer problema e já me aconteceu ir ver um jogo no Bonfim no meio dos nossos SD e de repente um portista que não me conhecia de lado nenhum começou a atrofiar cmg porque eu não acompanhava os cânticos há alguns minutos.

Eu volto a dizer, a verdadeira segurança nos estádios vai começar quando se identificar e proibir a sério os atrasados que aproveitam o futebol para soltar frustrações. Somos o país que permitiu que o fdp lampião que matou com o verylight voltasse a frequentar estádios na boa, o problema reside aqui e não nos adeptos como nós que só querem ver a bola tranquilos.
há centenas de adeptos impedidos de entrar em estádios em Portugal. uma coisa ( proibir adeptos violentos de entrar em recintos desportivos) não impede que se tomem outro tipo de medidas.

A única vez em que eu estive para levar na tromba em Portugal foi num pavilhão com adeptos misturados. No calor do momento e do resultado, de repente tinha um gajo do clube da casa a bater-me nas costas e a querer arranjar merda à força toda. Tu podes estar tranquilo em Alvalade, o Porto calha de marcar golo aos 95’ e tens que aturar adeptos do clube da casa, numa escalada de conflito que não consegues controlar. Eu não percebo sequer como isto dá discussão sequer, o futebol (e o desporto competitivo em geral) fomenta paixões e comportamentos completamente irracionais. Estar a confiar no bom senso de adeptos que nem sequer conheces não costuma dar mt bons resultados.

• Like
Reações: Vinha

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,279
28,536
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Comunicado excelente do Famalicão.
Tal como já havia sido excelente a explicação do diretor do Rio Ave.
Há um regulamento para cumprir.
Se os ARD fecham os olhos por ser uma criança e depois há um tumulto ou uma escaramuça, com consequências graves, eram estes homens que iam ser responsabilizados judicialmente pelo facto.
Não era eu que me arriscava a ir preso, se estivesse no lugar deles.

E pelo que diz o comunicado... O indignado pai nem quis explorar soluções ou alternativas, mandou logo o puto tirar a camisola, tal era a ânsia de entrar para ver o jogo do glorioso... Prioridades...

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,619
7,563
Infelizmente pais de Famalicão, havia um, agora há outro que quando lhe falam nas regras, ele decide não cumprir..

Foi um chavalo de 10 anos.. Se o chavalo de 10 anos tivesse chegado ao estádio a conduzir porque a casa dele era longe para ir a pé, estou seguro que a PSP deveria fechar os olhos..

Ser adepto dos 3 grandes em estádios com mais de 40mil lugares é fácil de dar opinião, afinal em todos os clássicos há adeptos dos orcs e dos lagartos equipamentos no meio da nossa bancada no Dragão e nada acontece..

Mas um clube de menor dimensão onde nestes jogos, os sócios esgotam a compra de bilhetes, é muito bonito imaginar nas imagens televisivas, uma bancada toda de vermelho.. Gostava de ver se acontecesse no Dragão qual seria amabilidade aqui sentida por toda uma bancada vestida de vermelho na transmissão da Sporttv.. É que estamos a falar de sócios pagantes do Famalicão a equipar à Benfica..

Tempestade em copo de água despoletada por malta de um clube "sem claques".. Para que fique esclarecido, podem estar lá adeptos do clube que quiser, não podem é levar adereços, é a regra e normalmente as regras são para se cumprir..

Se a Liga alterar isto, força, deviam apoiar os adeptos da terra a seguir os clubes, mas podem sempre não o fazer..

• Like
Reações: Vinha e sirmister

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,451
Eu sei que não tem. Digo já que isto do Fama para mim é a máquina cartilheira das toupeiras a "trabalhar". Adoram fazer o papel de vítimas, nada de novo.

Eu é que tenho um problema com sugestões de limitações de liberdade da maioria devido a actos condenáveis de uma minoria.
Eu já me incomodei uma vez no Dragão porque uma criança festejou um golo do Boavista e um energúmeno levantou-se e ameaçou a criança que devia ter uns 6/7 anos. Aliás, não fui o único que me exaltei, outros portistas que estavam ali a ver o jogo também se exaltaram com a atitude do tipo. A criança estava ali a ver o jogo com a família, 2 crianças adeptas do FC Porto, 2 crianças do Boavista e mais 2 adultos. Já presenciei casais de diferentes clubes a ver clássicos, já assisti a um FC Porto x Bayern ao lado de 3 alemães que se comportaram corretamente e com respeito na bancada de adeptos do FC Porto. E acho que é assim que as coisas devem ser vividas, com rivalidades e respeito por todos.

Agora, este é um caso diferente. Eu, por exemplo, nunca levaria o meu filho a ver um jogo de futebol para a bancada da equipa adversária, seria colocar a criança em risco de forma desnecessária, principalmente se não fosse num grupo de amigos ou familiares com adeptos do clube visitado.

Aqui o pai da criança não quis cumprir com as regras previamente estipuladas e sujeitou a criança a assistir a um jogo naquelas condições. E mesmo sendo mal educado com as pessoas do Famalicão e a polícia, o adepto foi colocado numa zona só de adeptos do Benfica para evitar males maiores.

• Like

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,281
9,808
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
há centenas de adeptos impedidos de entrar em estádios em Portugal. uma coisa ( proibir adeptos violentos de entrar em recintos desportivos) não impede que se tomem outro tipo de medidas.

A única vez em que eu estive para levar na tromba em Portugal foi num pavilhão com adeptos misturados. No calor do momento e do resultado, de repente tinha um gajo do clube da casa a bater-me nas costas e a querer arranjar merda à força toda. Tu podes estar tranquilo em Alvalade, o Porto calha de marcar golo aos 95’ e tens que aturar adeptos do clube da casa, numa escalada de conflito que não consegues controlar. Eu não percebo sequer como isto dá discussão sequer, o futebol (e o desporto competitivo em geral) fomenta paixões e comportamentos completamente irracionais. Estar a confiar no bom senso de adeptos que nem sequer conheces não costuma dar mt bons resultados.
Até podiam estar milhares de adeptos proibidos, se ainda existem episódios de violência é porque não se baniram os suficientes.

Este é um problema transversal a todos os clubes, não há inocentes e o estar entre os adeptos do meu Clube não é garantia nenhuma de segurança, principalmente se me forçarem a ir para junto das claques no sector visitante.

O futebol tem condições estruturais e financeiras para garantir a segurança dum jogo sem recorrer a esse tipo de medidas. Não me lembro de ver uma situação que tenha descambado em dezenas ou centenas de pessoas à porrada numa bancada central, por exemplo. O fanatismo e irracionalidade são focados em grupos específicos que podem e devem ser lidados como tal sem interferir na experiência de todos os outros.

Senão qualquer dia temos o quê? Eu ser proibido de ver o Porto fora porque a camisa que levo é azul ? Ou tenho uma t-shirt com o desenho dum dragão? Lamento mas não quero viver num mundo assim.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,340
47,365
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Infelizmente pais de Famalicão, havia um, agora há outro que quando lhe falam nas regras, ele decide não cumprir..

Foi um chavalo de 10 anos.. Se o chavalo de 10 anos tivesse chegado ao estádio a conduzir porque a casa dele era longe para ir a pé, estou seguro que a PSP deveria fechar os olhos..

Ser adepto dos 3 grandes em estádios com mais de 40mil lugares é fácil de dar opinião, afinal em todos os clássicos há adeptos dos orcs e dos lagartos equipamentos no meio da nossa bancada no Dragão e nada acontece..

Mas um clube de menor dimensão onde nestes jogos, os sócios esgotam a compra de bilhetes, é muito bonito imaginar nas imagens televisivas, uma bancada toda de vermelho.. Gostava de ver se acontecesse no Dragão qual seria amabilidade aqui sentida por toda uma bancada vestida de vermelho na transmissão da Sporttv.. É que estamos a falar de sócios pagantes do Famalicão a equipar à Benfica..

Tempestade em copo de água despoletada por malta de um clube "sem claques".. Para que fique esclarecido, podem estar lá adeptos do clube que quiser, não podem é levar adereços, é a regra e normalmente as regras são para se cumprir..

Se a Liga alterar isto, força, deviam apoiar os adeptos da terra a seguir os clubes, mas podem sempre não o fazer..
o que é bonito é ter as bancadas todas a puxar pelo glorioso.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,770
23,992
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Tenho pena mas é agora que o Famalicão vai começar a perder pontos à força toda, tal como o Vizela... Não estão com eles estão contra eles e tudo o que é deles vai ser usado.

Agora nas apostas é sempre contra o Famalicão, aproveitem a dica.

• Like
Reações: Vinha e grandeFCP

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,515
12,764
Esmoriz
Até podiam estar milhares de adeptos proibidos, se ainda existem episódios de violência é porque não se baniram os suficientes.

Este é um problema transversal a todos os clubes, não há inocentes e o estar entre os adeptos do meu Clube não é garantia nenhuma de segurança, principalmente se me forçarem a ir para junto das claques no sector visitante.

O futebol tem condições estruturais e financeiras para garantir a segurança dum jogo sem recorrer a esse tipo de medidas. Não me lembro de ver uma situação que tenha descambado em dezenas ou centenas de pessoas à porrada numa bancada central, por exemplo. O fanatismo e irracionalidade são focados em grupos específicos que podem e devem ser lidados como tal sem interferir na experiência de todos os outros.

Senão qualquer dia temos o quê? Eu ser proibido de ver o Porto fora porque a camisa que levo é azul ? Ou tenho uma t-shirt com o desenho dum dragão? Lamento mas não quero viver num mundo assim.
não há dezenas ou centenas de pessoas à porrada numa bancada central exactamente por causa da separação de adeptos. De qualquer forma, nos últimos clássicos a que tenho ido, vejo sempre adeptos do clube visitante a ter problemas na bancada central.

• Like

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,833
9,422
Ora um marmanjo vir dizer que é do FC Porto mas não odeia o Benfica" seria o equivalente a um marmanjo entrar de carrinho com a seguinte afirmação "Sou completamente heterossexual..mas adoro mamar uns falos tesos"

Esta infiltração sai do teplo com um sólido 1,5 de pontuação.

1 pela patusquice.
Meio porque eu sou magnânimo.
@Edgar Siska temos de ser mais civilizados e magnânimos e gostarmos do fifica, em nome de uma causa maior esse conceito abstrato que nunca consegui compreender que é O Bem do futebol português e a pacificação do futebol português 😆😆

Já agora como sou mesmo um incivilizado incurável e assumido.

Digo Benfica é MERDA. 😆😆😆 E por mim quero que percam sempre

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,619
7,563
Tenho pena mas é agora que o Famalicão vai começar a perder pontos à força toda, tal como o Vizela... Não estão com eles estão contra eles e tudo o que é deles vai ser usado.

Agora nas apostas é sempre contra o Famalicão, aproveitem a dica.
Não me parece que eles queiram muito mexer com um gajo que tem capacidade para comprar o clube deles e o afundar, é que quem lhes valeu a venda do Félix foi precisamente o Idan Ofer, dono da Quantum Pacific, por sua vez, detentora de 85% da sad do Famalicão..

A primeira prova que se meteram com a sad errada é o ponto 4 do comunicado do Fama.. Presidente da Liga e Secretário de Estado a fazer figura de ursos..

O que falta perceber neste país é que se o Idan fosse como os árabes, o Braga já lutava pelo 5° lugar, a diferença é que como businessman, não entra para perder e certamente não entrou para sofrer bullying de instituições falidas..

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,601
7,325
Bragança
Ou seja... ninguém vai ver mulheres praticar desportos, é isso?

Na "antiguidade", as mulheres também não tinham especial possibilidade de protagonizar eventos desportivos. Mas convém deixar a antiguidade e começar a viver em 2022. Quem gosta de futebol feminino, ou ciclismo feminino, ou basquetebol feminino... está-se marimbando para comparações com modalidades masculinas. Quando se quer ver homens a jogar à bola, vê-se homens a jogar a bola. Não vê mulheres enquanto se lamenta que estas não jogam como homens.

Convenhamos que as preocupações estéticas têm um poder explicativo limitado. As pessoas vão aos estádios e interessam-se por futebol sobretudo porque sentem uma ligação afectiva e emocional com determinado clube. Caso contrário, apenas veríamos jogos do City, do Real Madrid ou coisa que o valha... Quem vai ao estádio do Casa Pia ou do Desportivo de Beja não se move com o objectivo de ver os melhores executantes nem o melhor futebol. Aliás... para quê ver o Porto x Brugge quando, à mesma hora, jogam Bayern e Barcelona?
Nunca gerará igualdade de salários. Porque as receitas nunca serão iguais. Mesmo que vá gente ao estádio, pouca gente pagará assinaturas de canais para ver esses jogos. Tás a ver asiáticos, americanos do norte e sul pagarem um pay per view de futebol feminino ? Quanto mandam as receitas audiovisuais no mundo do desporto ?

• Like

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,177
9,810
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Nunca gerará igualdade de salários. Porque as receitas nunca serão iguais. Mesmo que vá gente ao estádio, pouca gente pagará assinaturas de canais para ver esses jogos. Tás a ver asiáticos, americanos do norte e sul pagarem um pay per view de futebol feminino ? Quanto mandam as receitas audiovisuais no mundo do desporto ?

... mas afinal qual é a discussão? Marines, mulheres derrotadas por rapazes, ninguém quer ver fracos (leia-se, mulheres), igualdade salarial, receitas...

O argumento a que recorreu foi o da qualidade, usando uma derrota de uma equipa feminina de futebol contra uma masculina de menor idade. Esse seria o problema do futebol feminino. Isso não impede que milhares de pessoas tenham adquirido bilhetes para fazer da final do último campeonato europeu feminino aquela com mais espectadores num estádio (considerando todas as finais europeias, femininas e masculinas).

Se o argumento for o comparativo, todos os recordes desportivos masculinos, pensado em marcas olímpicas... , são superiores. E então... ? O problema do desporto feminino é o facto de ser praticado por mulheres?

Última edição:
  • Like
Reações: tsilva

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,431
22,441
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Ainda bem que estas coisas só se sabem quase 2 semanas depois de ocorrerem. Assim evita-se um clima de toxicidade desnecessário.

De acordo com a informação divulgada hoje no documento do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o mesmo adepto terá agredido o segurança que se encontrava no sector 17 do piso três daquele recinto desportivo

E ninguém mete o nome aos bois? É que todos sabemos a que claque pertence o animal.

Eles este ano foram todos para o 3º anel de forma a ter menos controlo policial e fazem o que querem.

Crimson

Bancada central
8 Março 2012
2,461
1,543
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Que bonito, pelos vistos vivemos num mundo perfeito em que todos somos civilizados e não há necessidade nenhuma de segurança e regras. Juntamo-nos todos numa rodinha de mãos dadas a ver um Porto x Benfica.

O facto também de já terem explicado a situação do pai e da criança, e que o mesmo sabia que não podia estar ali, e que ele é que decidiu tirar a camisola e fazer um espectáculo, isso não importa nada. Falar de segregação... realmente é a mesma coisa separar adeptos de duas equipas de modo a evitar confrontos, com a segregação racial. Até porque separar adeptos não retira direitos a ninguém...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,279
28,536
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Ontem enquanto dava a minha corrida passei pelo estádio do lourosa e vi esta curiosidade..

uploadphoto
Isso é básico e é assim em todo o lado.
E quem está a fazer ruído com esta situação sabe bem que assim é. Fazem-se de tontos.
As leis são para cumprir. Quem não quer cumprir as regras dos estádios pode ficar em casa. O artista não quis cumprir e não quis ficar em casa. Então pode ir chorar para o caralho.