Cartel do regime (Organização Criminosa)

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Já eu acho que se vão virar mais para a formação.. e comprar de forma mais cirurgica.. até para marcar uma diferença com o passado recente..
Isso seria o melhor que lhes poderia acontecer até pq na B tem ali material com qualidade para poderem trabalhar ...

Agora, parece-me é que sendo o treinador estrangeiro e não conhecendo de todo a formação deles, vai querer alguns jogadores "feitos" e da sua órbita de conhecimento/observação e isso implicará forte investimento.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,420
122,672
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Isso seria o melhor que lhes poderia acontecer até pq na B tem ali material com qualidade para poderem trabalhar ...

Agora, parece-me é que sendo o treinador estrangeiro e não conhecendo de todo a formação deles, vai querer alguns jogadores "feitos" e da sua órbita de conhecimento/observação e isso implicará forte investimento.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Conheces bem os adeptos do regime?

Eles jamais aceitariam por exemplo uma época igual à 1ª do SC.
De aposta na "prata da casa" e sem gastos.

O "pobão" encornado vive do hype, do se sentir superior, dos nomes pomposos.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,420
122,672
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Se é o somatório não é a média...

Estas todo baralhado. 😂
Talvez não me tenha expressado, o somatório deve andar nos 150M.
Não média.


Fiz a soma das contratações + taxas de empréstimos e gastaram desde 19-20 até agora 215.6M.

O FC Porto no mesmo período gastou 125,2M, sendo qua o grosso da fatia foi o baderne feito na primeira época 51,15 em Nakajimas, Zé Luizes e Saravias (desconto os elementos caros mas que deram rendimento desportivo como Marche e Uribe e os que deram desportivo e financeiro como Luís Diaz). Além das brincadeira com o regresso do Marcano que fez despender 3M.

O SCP não gastou tão pouco como aparentou, neste mesmo período despendeu 98,55, sendo que no entanto há vários negócios de empéstimo sem infoirmação de taxa (Porro, Matheus Reis que inclusive surge como contratação a custo zero) pelo que deverá andar nos 100M (verifiquei que nesse sentido quer Porto quer orcs têm informação).

A escalada do período pré Amorim onde foram gastos valores irrisórios na primeira época deste triénio diz-nos que o "foi campeão com as escolinhas e os míudos" é um belo mito, uma canção de embalar.
 
Última edição:

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,100
28,021
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Conheces bem os adeptos do regime?

Eles jamais aceitariam por exemplo uma época igual à 1ª do SC.
De aposta na "prata da casa" e sem gastos.

O "pobão" encornado vive do hype, do se sentir superior, dos nomes pomposos.
Mas o rui costa vai aproveitar esta embalagem da vitória na champions dos miúdos e vai querer mudar um pouco isso..
Vão começar com a treta que somos favoritos e vão tentar minar-nos com os gatunos do apito novamente criando-se esta narrativa da nova geração de ouro..
Até porque não os vejo com saúde financeira para fazer o inverso disto.. Mas esperemos que eu esteja errado, seria bom sinal..
 
  • Like
Reações: fgomes

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Conheces bem os adeptos do regime?

Eles jamais aceitariam por exemplo uma época igual à 1ª do SC.
De aposta na "prata da casa" e sem gastos.

O "pobão" encornado vive do hype, do se sentir superior, dos nomes pomposos.
No seguimento do que disse o @MiguelDeco, também concordo que vão querer catapultar a vitória da Youth League e não ficaria de todo surpreendido que na próxima época 3 ou 4 miúdos fizessem parte do plantel principal. Aliás, dois deles, já o fazem e nos últimos jogos tem tido mais minutos ...

Aliado a isso, teremos muito provavelmente a saída definitiva de jogadores como Pizzi, A. Almeida, Seferovic, Meité, o Ranjovic, quiçá Grimaldo, quiçá Rafa, quiçá João Mário, quiçá Vlakcodimos

E as incógnitas do Darwin, o Ucraniano e o Cebolas. Todos grandes investimentos e até ao momento apenas o primeiro vai funcionando ...

Nestas possíveis saídas, o novo treinador vai querer colmatar com jogadores "feitos". Direi eu ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,146
18,488
Vila Nova de Gaia, 1975
Talvez não me tenha expressado, o somatório deve andar nos 150M.
Não média.


Fiz a soma das contratações + taxas de empréstimos e gastaram desde 19-20 até agora 215.6M.

O FC Porto no mesmo período gastou 125,2M, sendo que o grosso da fatia foi o baderne feito na primeira época 51,15 em Nakajimas, Zé Luizes e Saravias (desconto os elementos caros mas que deram rendimento desportivo como Marche e Uribe e os que deram desportivo e financeiro como Luís Diaz). Além das brincadeira com o regresso do Marcano que fez despender 3M.

O SCP não gastou tão pouco como aparentou, neste mesmo período despendeu 98,55, sendo que no entanto há vários negócios de empéstimo sem infoirmação de taxa (Porro, Matheus Reis que inclusive surge como contratação a custo zero) pelo que deverá andar nos 100M (verifiquei que nesse sentido quer Porto quer orcs têm informação).

A escalada do período pré Amorim onde foram gastos valores irrisórios na primeira época deste triénio diz-nos que o "foi campeão com as escolinhas e os míudos" é um belo mito, uma canção de embalar.
Assim está melhor, mas a análise peca por ser, na minha opinião, demasiado simplista.

Vejamos...

Desde logo, ignoras o valor das vendas. Ora, só faz sentido falar em investimento numa ótica de investimento líquido.

Dois exemplos rápidos:

1. Estaríamos a "investir mais" gastando 50 ME em reforços sem vender ninguém ou 100 ou 150 ME depois de vender o plantel todo?

2. O Porto foi quem mais investiu neste mercado de inverno?

Mantendo o raciocínio simplista mas já seguindo a ótica do investimento líquido, temos para as mesmas 3 épocas.

FCP -> 234,4 (vendas) - 120,33 (compras) = 114,07
Regime -> 366,04 - 195,25 = 170,79
Lagartos -> 175,55 - 88,55 = 87

Importa, ainda, lembrar que esta época ainda não fechou e se nós já fizemos vendas muito relevantes em janeiro (45 do Diaz,...), os outros ainda não o fizeram, sendo que no caso dos lagartos ainda têm a questão Nuno Mendes...

Ainda assim, por esta ótica, parece que quem investe mais (ou desinveste menos...) em termos líquidos são os lagartos, sendo o regime o mais "poupado"...

Mas mesmo esta análise é muito simplista porque não incorpora uma série de outros fatores que são importantes, como os encargos na compra e na venda (comissões e outros encargos contratuais que, por vezes, assumem valores desproporcionais - vide caso Fábio Silva, por exemplo), as percentagens adquiridas dos passes (o que representa um maior investimento, os 7 por 80% do Diaz ou 6,5 por 50% do Pote ou do Ugarte?) e, principalmente, os encargos salariais (o que representa um maior investimento, os 7 do Diaz ou os 4 do Marcano? quanto representa um Verthongen nessas contas?).
 
Última edição:
  • Like
Reações: jorgcastro

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,146
18,488
Vila Nova de Gaia, 1975
Nos últimos 3 anos, um clube que ganhou 0 títulos, perdeu uma dobradinha de forma humilhante e ficou duas vezes seguidas em 3.⁰ no campeonato não se pode dizer que tenha investido bem.

A relação investimento/sucesso do regime tem sido péssima, principalmente quando, aliado a isso, há várias contratações cujo custo/benefício desportivo foi/tem sido péssimo: Weigl (20M), Raul de Tomás (20M), Waldschmidt (15M), Pedrinho (18M), Cebolinha (20M), Yaremchuk (17M), etc. (só aqui estão 110M em contratações que ficaram/têm ficado muito aquém).
Sem dúvida, fora os "custos zero" e a escalada assustadora nos custos salariais. Mas eu não estava a querer dar a entender que tinham investido "bem". Muito pelo contrário.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,420
122,672
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Assim está melhor, mas a análise peca por ser, na minha opinião, demasiado simplista.

Vejamos...

Desde logo, ignoras o valor das vendas. Ora, só faz sentido falar em investimento numa ótica de investimento líquido.

Dois exemplos rápidos:

1. Estaríamos a "investir mais" gastando 50 ME em reforços sem vender ninguém ou 100 ou 150 ME depois de vender o plantel todo?

2. O Porto foi quem mais investiu neste mercado de inverno?

Mantendo o raciocínio simplista mas já seguindo a ótica do investimento líquido, temos para as mesmas 3 épocas.

FCP -> 234,4 (vendas) - 120,33 (compras) = 114,07
Regime -> 366,04 - 195,25 = 170,79
Lagartos -> 175,55 - 88,55 = 87

Importa, ainda, lembrar que esta época ainda não fechou e se nós já fizemos vendas muito relevantes em janeiro (45 do Diaz,...), os outros ainda não o fizeram, sendo que no caso dos lagartos ainda têm a questão Nuno Mendes...

Ainda assim, por esta ótica, parece que quem investe mais (ou desinveste menos...) em termos líquidos são os lagartos, sendo o regime o mais "poupado"...

Mas mesmo esta análise é muito simplista porque não incorpora uma série de outros fatores que são importantes, como os encargos na compra e na venda (comissões e outros encargos contratuais que, por vezes, assumem valores desproporcionais - vide caso Fábio Silva, por exemplo), as percentagens adquiridas dos passes (o que representa um maior investimento, os 7 por 80% do Diaz ou 6,5 por 50% do Pote ou do Ugarte?) e, principalmente, os encargos salariais (o que representa um maior investimento, os 7 do Diaz ou os 4 do Marcano? quanto representa um Verthongen nessas contas?).
Estava apenas mesmo a comparar gastos não pretendia fazer análises bonitas e profundas. Já tinha muito sono.

Só mesmo engraçado concluir que o Pilarim investe e gasta.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,295
16,421
Lá vem a cartilha que ganham fora por causa dos árbitros estrangeiros, que cá são gamados.... Já eu acho que cá não ganham porque não jogam um crl mas pronto, que se há-de fazer com os acéfalos....
Essa é de rir...nos últimos 40 anos fomos 27 vezes o Clube com melhor prestação Internacional e a nível de Campeonatos podemos conquistar o 23º...por isso se o critério fosse quem faz melhor figura além fronteiras ainda teríamos um Palmarés mais reforçado !