Cartel do regime (Organização Criminosa)

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
8down disse:
Essa dos emigrantes...

Conheco varios casos de pessoas que quando viviam no estrageiro tinham o discurso "equipa que prepresenta Portugal bla bla bla" mas  quando regressam de vez a Portugal nao os podem ver e querem que percam em tudo quanto é jogo. Porque será?  Como aquilo que o benfica representa  nao muda consoante o país onde vivemos, a meu ver  é apenas ignorancia e/ou falta de integraçao quando vivem no estrangeiro.

Posso até alargar esta opiniao a uma grande parte de adeptos benfiquistas que vivem em Portugal mas que nunca sairam da terra deles. Nao teem ideia de como sao tratados os Portistas/Portuenses/Nortenhos ou apenas os "extra-Lisboetas", pelas pessoas da capital.

Ser portista nao é só gostar do azul e branco, é uma luta contra o centralismo.

Sem querer insultar ninguem, deduzo que grande parte dos adeptos benfiquistas espalhados pelo país sao apenas ignorantes.

Faz lembrar o emigrante da França que diz que tem muitas saudades do país e quando regressa só sabe falar francês. O português lá fora só é humilde porque está isolado e tem de se habituar aos costumes do país onde vive, mas quando volta parece que se relembra dos tiques de arrogância que se vive por cá, é a parte menos boa da nossa cultura, temos a mania da superioridade quando somos dos mais atrasados da europa
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,104
9,603
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
JMPedroto disse:
Faz lembrar o emigrante da França que diz que tem muitas saudades do país e quando regressa só sabe falar francês. O português lá fora só é humilde porque está isolado e tem de se habituar aos costumes do país onde vive, mas quando volta parece que se relembra dos tiques de arrogância que se vive por cá, é a parte menos boa da nossa cultura, temos a mania da superioridade quando somos dos mais atrasados da europa
Que generalização mais infeliz. A maioria dos emigrantes que regressa passa despercebida aos nativos de Portugal porque comportam-se de maneira normal e falam bom português. Lá porque há uns "cagões" que se fazem notar não quer dizer que todos ou a maioria sejam assim.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,754
4,628
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
8down disse:
Essa dos emigrantes...

Conheco varios casos de pessoas que quando viviam no estrageiro tinham o discurso "equipa que prepresenta Portugal bla bla bla" mas  quando regressam de vez a Portugal nao os podem ver e querem que percam em tudo quanto é jogo. Porque será?  Como aquilo que o benfica representa  nao muda consoante o país onde vivemos, a meu ver  é apenas ignorancia e/ou falta de integraçao quando vivem no estrangeiro.

Posso até alargar esta opiniao a uma grande parte de adeptos benfiquistas que vivem em Portugal mas que nunca sairam da terra deles. Nao teem ideia de como sao tratados os Portistas/Portuenses/Nortenhos ou apenas os "extra-Lisboetas", pelas pessoas da capital.

Ser portista nao é só gostar do azul e branco, é uma luta contra o centralismo.

Sem querer insultar ninguem, deduzo que grande parte dos adeptos benfiquistas espalhados pelo país sao apenas ignorantes.
Eu nao os posso ver e jamais iria para o meio deles. E quem conheco aqui tambem pensa assim. Nao percebo onde foram buscar essa ideia

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

 

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,894
3,470
39
Porto, Portugal
deco macau disse:
Eu nao os posso ver e jamais iria para o meio deles. E quem conheco aqui tambem pensa assim. Nao percebo onde foram buscar essa ideia

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
Como é obvio
Ha muita ignorancia por aqui
Eu emigrei e tirando um porto benfica onde me vi obrigado a ir a uma casa do benfica numca me misturei com essa gente
E sempre que jogaram em inglaterra so queria que perdessem por muitos
Agora em espanha é igual
Ou acham que alguem so por ter ido para outro país fica burro de repente?
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,039
14,833
JMPedroto disse:
Faz lembrar o emigrante da França que diz que tem muitas saudades do país e quando regressa só sabe falar francês. O português lá fora só é humilde porque está isolado e tem de se habituar aos costumes do país onde vive, mas quando volta parece que se relembra dos tiques de arrogância que se vive por cá, é a parte menos boa da nossa cultura, temos a mania da superioridade quando somos dos mais atrasados da europa
Ai as generalizações... se passares o dia a falar uma língua que não o português, depois quero te ver!!
Algum pessoal mete nojo mesmo, mas há muito pessoal que vai a Portugal e fala francês nas férias do Verão porque os putos não falam português.

Olha... no meu caso, falo português 1 vez por semana, em média. De resto, o contacto com a língua é de ler e ver notícias (streams)... naturalmente, o meu vocabulário português começa a reduzir-se - há uma perda clara na elasticidade do meu vocabulário. Ainda me lembro quando se me varreu completamente a palavra "sotaque" (em português) - em quase todas outras as línguas ocidentais é semelhante, menos em português: accent, Akzent, accent, acento, accento,
De resto, falo inglês (razoável - há muitos que falam bem pior) em casa e no trabalho é inglês e alemão (aqui ainda pior). E depois ainda ando a aprender outras línguas por motivos pessoais.

Estive uma vez quase 2 anos sem ir a PT... mesmo, sem querer, em vez de sair-me um "Desculpe", quando, por exemplo, ia contra alguém na rua, saía-me um "Entschuldigung".


Mas foda-se... nunca na vida vou celebrar o que quer que seja de outro clube que não o Porto. Nem sequer do clube aqui da zona (é só um dos colossos europeus).
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
cigano disse:
https://twitter.com/oldham9987/status/1155568847400951808?s=21

Desculpem a “publicidade” desta jogada dos corruptos, mas é uma ideia do caraças. Falta saber se é ou não legal.
Uma coisa é certa em que eles realmente são melhores do que nós: tudo o que é esquema para contornar as leis ou regras, eles são TOP mundial.
 

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,837
4,453
8down disse:
Essa dos emigrantes...

Conheco varios casos de pessoas que quando viviam no estrageiro tinham o discurso "equipa que prepresenta Portugal bla bla bla" mas  quando regressam de vez a Portugal nao os podem ver e querem que percam em tudo quanto é jogo. Porque será?  Como aquilo que o benfica representa  nao muda consoante o país onde vivemos, a meu ver  é apenas ignorancia e/ou falta de integraçao quando vivem no estrangeiro.

Posso até alargar esta opiniao a uma grande parte de adeptos benfiquistas que vivem em Portugal mas que nunca sairam da terra deles. Nao teem ideia de como sao tratados os Portistas/Portuenses/Nortenhos ou apenas os "extra-Lisboetas", pelas pessoas da capital.

Ser portista nao é só gostar do azul e branco, é uma luta contra o centralismo.

Sem querer insultar ninguem, deduzo que grande parte dos adeptos benfiquistas espalhados pelo país sao apenas ignorantes.
Eu não sei se me expliquei bem. Eu concordo com o que disseram a seguir, eu também seria incapaz de me juntar àquela corja nem que não visse portugueses durante 10 anos. Só estava a tentar encontrar uma justificação para aquilo e uma das que me ocorreu foi essa.
 

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,617
1,640
Mary Antas disse:
Eu não sei se me expliquei bem. Eu concordo com o que disseram a seguir, eu também seria incapaz de me juntar àquela corja nem que não visse portugueses durante 10 anos. Só estava a tentar encontrar uma justificação para aquilo e uma das que me ocorreu foi essa.
Tambem nao sei se me expliquei bem.
Eu ia ver um jogo dos corruptos no estrangeiro com muito gosto, mas para a claque contraria ; talvez seja por estar fora do país hà pouco tempo, só vivo no estrangeiro hà 38anos...
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,889
3,559
8down disse:
Tambem nao sei se me expliquei bem.
Eu ia ver um jogo dos corruptos no estrangeiro com muito gosto, mas para a claque contraria ; talvez seja por estar fora do país hà pouco tempo, só vivo no estrangeiro hà 38anos...
Wow Respect!!!! Eu tou a 6 anos e já parece uma enternidade!

Sent from my SM-T820 using Tapatalk

 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,148
67,827
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Aldoar disse:
A ida a um destes torneios iria prejudicar a preparação para o playoff de acesso à Champions, e é com boas exibições na UCL que se consegue divulgar a marca FCPorto. Estes torneios não acrescentam nada.
É verdade.

A época de 2015/16 do benfica prova isso em que conquistaram o campeonato e chegaram aos quartos da champions.
A época do City do ano passado também.
A da Juve a mesma coisa.
As do R Madrid com Zidane também.

Ir a torneios internacionais é insucesso na certa!

Bons, bons são torneios no algarve...
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,148
67,827
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
TripeiroDeCascais disse:
A única coisa boa na vitória das toupeiras..


Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
Alguém do Porto que ofereça um bilhete de avião, estadia e um bilhete para um jogo nosso a este Herói!

No algarve é que se está bem!

 

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
Vieira_Amares disse:
É verdade.

A época de 2015/16 do benfica prova isso em que conquistaram o campeonato e chegaram aos quartos da champions.
A época do City do ano passado também.
A da Juve a mesma coisa.
As do R Madrid com Zidane também.

Ir a torneios internacionais é insucesso na certa!

Bons, bons são torneios no algarve...
As vezes as pessoas dizem mais caladas do que a escrever.

Vens falar da época 15/16 como sendo um bom exemplo para o Benfica? Quem precisa de toupeiras a iliba-los quando te temos aqui.
 

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,625
339
Vieira_Amares disse:
Alguém do Porto que ofereça um bilhete de avião, estadia e um bilhete para um jogo nosso a este Herói!

No algarve é que se está bem!
Lembro-me de participarem algumas vezes no torneio do Guadiana, realmente estão mesmo 10 anos à frente...
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,148
67,827
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Fcp1998 disse:
As vezes as pessoas dizem mais caladas do que a escrever.

Vens falar da época 15/16 como sendo um bom exemplo para o Benfica? Quem precisa de toupeiras a iliba-los quando te temos aqui.
E então?

Chegaram aos quartos com as toupeiras?

Olha-me este.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,148
67,827
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Nelson C disse:
Lembro-me de participarem algumas vezes no torneio do Guadiana, realmente estão mesmo 10 anos à frente...
Bons tempos.

Na altura não tinham estatuto suficiente para participar em grandes competições, por isso é que nós fomos ao antecessor do ICC o chamado Champions World Series e ao torneio de Amesterdão. No tempo do palminhas fomos á Emirates Cup.

Sou do tempo em que PdC escrevia na revista Dragões que o Porto tinha muito orgulho e fazia um esforço para participar nesses torneios porque só um clube com prestigio é que era convidado enquanto outros andavam no Algarve.

Ohh a ironia...
 
F

FCP777

Guest
Vieira_Amares disse:
Bons tempos.

Na altura não tinham estatuto suficiente para participar em grandes competições, por isso é que nós fomos ao antecessor do ICC o chamado Champions World Series e ao torneio de Amesterdão. No tempo do palminhas fomos á Emirates Cup.

Sou do tempo em que PdC escrevia na revista Dragões que o Porto tinha muito orgulho e fazia um esforço para participar nesses torneios porque só um clube com prestigio é que era convidado enquanto outros andavam no Algarve.

Ohh a ironia...
https://www.anfield-online.co.uk/fixtures/2005/preseason/porto3107.html

Quem se lembra?
 

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
Vieira_Amares disse:
E então?

Chegaram aos quartos com as toupeiras?

Olha-me este.
Nao. Não foi com toupeiras. Foi com a falta de competitividade cá em Portugal que permitiram isso. Entrar em jogo sabendo que, acontecesse o que acontecesse, sairiam com os 3 pontos.

Olha-me este. Lol