Rivas disse:
E o que dizer da capa do I?
O I sugere que existe um "Imperador" no Porto. Por conseguinte, o I sugere que o Porto é um Império. Só que não. O Porto não é a Coreia do Norte, onde não existe liberadade de pensamento e de expressão. Onde os adeptos não podem criticar e elogiar quem muito bem entendem. O Porto é dos Portistas e é-o realmente. A forma como já vi Rodolfo Reis e muitos outros criticar PdC, treinadores e jogadores, atesta-o.
Existe um clube em Portugal onde os seus adeptos acham sempre que têm o melhor treinador, os melhores jogadores, os melhores presidentes, os melhores empresarios, os melhores negócios, os melhores advogados, as melhores finanças, os melhores grupos organizados de adeptos. Onde tudo é o maior, o melhor, o mais. Sempre, de sempre e para sempre e depois caem com estrondo e não há o minimo de desportivismo. O minimo de saber estar, saber saber e saber ser.
Um clube que nunca tenta sequer provar aquilo que diz e defende. Diz simplesmente e acredita que se o diz não é preciso provar, porque é o "Império" que diz. Porque não se coloca em causa, o que é veiculado pelo Império.
Nunguem põe Deus em causa, porque não precisa.
Eu já vi o Porto ganhar muitos campeonatos. E muitas vezes ganhou com relativa facilidade, tal era a diferença entre o Porto e os rivais. Com dezenas de pontos de diferença, com um abismo a separar a qualidade entre o Porto e os demais. E nunca ouvi, o Benfica, e seus comentadores, seus famosos afectos, reconhecerem o mérito do adversário. Nunca! E isto mostra bem a pobreza que é o Benfica, o nojo que é o Benfica e o que o clube representa para o desporto: Um exemplo do que este não deve ser.
Por fim e fica para a memória:
Bruno Fernandes, do Sporting: "Foi uma equipa merecedora, a equipa mais constante. Há que dar mérito, fez um grande campeonato."
Rafa Silva, do Benfica: "O FC Porto é campeão? Não comento. Não tenho nada a dizer sobre isso".
Benfica, sobre a época 17/18: "Jogo sujo. Campeonato sujo."
Vejamos agora o ano 16/17:
NES: "Parabéns ao Campeão." (independente de não ter gostado, NES era livre de dizer o que muito bem entendia).
Ricardo Quaresma na época 14/15 sobre JJ, treinador do Benfica: "Para mim, José Mourinho é fantástico, mas Jorge Jesus é melhor. É a minha opinião"
LFV sobre AVB 10/11: "André Villas Boas é ridiculo".
O Benfica fomenta isto, a ditadura cerebral, o fim da pluridade de opinião e a vassalagem ao querido líder.
Aos senhores do I, a minha solidariedade e pena, espero que consigam um dia, lutar contra o regime que os oprime.