Capas e Jornais Desportivos

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,509
5,584
Conquistas
1
  • Junho/18
Pietrus disse:
Agendas não é comigo, vira lá as baterias para outro lado.

Sobre o processo, e sobre o que esteve em investigação antes do caso chegar a julgamento, não me vou pronunciar.

E sim, não gosto do Antero. Não gosto de incompetentes, nem de esquemas que servem apenas para delapidar o património do Futebol Clube do Porto.

Mas é curioso abordares assim esse último ponto. Estás aqui para defender o FC Porto ou para defenderes o Antero? E será que o milhão de euros para a Danubio também é coisa à la Correio da manhã? Estamos a falar de 1 milhão de euros que seria fulcral no fortalecimento do plantel da equipa de Andebol, do Hoquei ou até do Basket, por exemplo. Mas não, esse milhão vai ser fulcral no fortalecimento das contas bancárias de certos senhores numa certa offshore.

Mas eu é que não pesco nada disto, e é tudo coisas à la Correio da Manhã...
As duas coisas podem ser verdade ao mesmo tempo.

O Antero independentemente do que tenha feito estar a ser alvo de um ataque sensacionalista e o clube por arrasto, digo isto apenas baseado nos factos concretos que vieram a público sobre o processo, que ele e PdC teriam utilizado um empresa de segurança sem licença, algo que não equivale a controlar nenhuma máfia, só se no futuro surgirem factos nesse sentido.

Assim como também é verdade que o que vem revelado nos leaks é uma vergonha, como apontas e bem.

Mas uma coisa não exclui a outra.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Branco disse:
As duas coisas podem ser verdade ao mesmo tempo.

O Antero independentemente do que tenha feito estar a ser alvo de um ataque sensacionalista e o clube por arrasto, digo isto apenas baseado nos factos concretos que vieram a público sobre o processo, que ele e PdC teriam utilizado um empresa de segurança sem licença, algo que não equivale a controlar nenhuma máfia, só se no futuro surgirem factos nesse sentido.

Assim como também é verdade que o que vem revelado nos leaks é uma vergonha, como apontas e bem.

Mas uma coisa não exclui a outra.
A parte dos offshores também?
Mas a sério, caso não queiram não há problema, enviam-me mensagem privada ou Mail, com os factos concretos e eu próprio vou ao MP na segunda.
Assim livramo-nos do anti-cristo e na terça sermos todos melhores cidadãos

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,509
5,584
Conquistas
1
  • Junho/18
Lope disse:
A parte dos offshores também?
Mas a sério, caso não queiram não há problema, enviam-me mensagem privada ou Mail, com os factos concretos e eu próprio vou ao MP na segunda.
Assim livramo-nos do anti-cristo e na terça sermos todos melhores cidadãos
Eu não falei em off shores, embora seja perfeitamente compreensível como se chegue a essa conclusão pelo que aparece nos leaks, porque ninguém dá nada a ninguém para depois não receber nada em troca, e nós (ou melhor a SAD) somos demasiados generosos com os empresários, para ser difícil acreditar que não haja qualquer compensação por isso.

Mas mesmo que assim não fosse, os contratos em si continuariam a ser altamente lesivos, porque mesmo que não insinuassem burla, certamente identificariam (e no mínimo identificam) gestão danosa e brutal incompetência.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Branco disse:
Eu não falei em off shores, embora seja perfeitamente compreensível como se chegue a essa conclusão pelo que aparece nos leaks, porque ninguém dá nada a ninguém para depois não receber nada em troca, e nós (ou melhor a SAD) somos demasiados generosos com os empresários, para ser difícil acreditar que não haja qualquer compensação por isso.

Mas mesmo que assim não fosse, os contratos em si continuariam a ser altamente lesivos, porque mesmo que não insinuassem burla, certamente identificariam (e no mínimo identificam) gestão danosa e brutal incompetência.
Só reforça o que já escrevi: que pena que acabaram de ser reeleitos com 79% sem sequer um esboço de proposta alternativa, nem sombra de uma ínfima oposição. Que pena...
Vou dizer isto até ao cansaço: que pena que só haja contratos lesivos de há 3 anos para cá. Que pena...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,509
5,584
Conquistas
1
  • Junho/18
Lope disse:
Só reforça o que já escrevi: que pena que acabaram de ser reeleitos com 79% sem sequer um esboço de proposta alternativa, nem sombra de uma ínfima oposição. Que pena...
Nisso concordo, sem tomates não vale a pena fazer oposição e quem quer ser alternativa e um dia solução neste clube, é bom que comece a pensar em arranjar um par deles, porque criticar aqui e ali e depois dar apoio a quem se critica, para depois só se sentir seguro em ir mais além quando o estrago já permitir ser levado a ombros até ao tacho, nunca pode ser material de nenhum futuro presidente do FC Porto.

Mas isso é problema de quem ambiciona o poder no clube, eu como adepto e no fórum que relata o dia a dia do mesmo, tenho todo o direito em olhar para aqueles contratos e ficar indignado, porque são altamente lesivos para o clube, e mesmo que não apontem para um realidade verdadeiramente nova (sempre houve negociatas), a escala a que estão a ser praticados somados a uma indiferença na capacidade de resposta desportiva da equipa ano após ano, não me permite outra coisa que não isso.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Branco disse:
Nisso concordo, sem tomates não vale a pena fazer oposição e quem quer ser alternativa e um dia solução neste clube, é bom que comece a pensar em arranjar um par deles, porque criticar aqui e ali e depois dar apoio a quem se critica, para depois só se sentir seguro em ir mais além quando o estrago já permitir ser levado a ombros até ao tacho, nunca pode ser material de nenhum futuro presidente do FC Porto.

Mas isso é problema de quem ambiciona o poder no clube, eu como adepto e no fórum que relata o dia a dia do mesmo, tenho todo o direito em olhar para aqueles contratos e ficar indignado, porque são altamente lesivos para o clube, e mesmo que não apontem para um realidade verdadeiramente nova (sempre houve negociatas), a escala a que estão a ser praticados somados a uma indiferença na capacidade de resposta desportiva da equipa ano após ano, não me permite outra coisa que não isso.
Os contratos e a escala são os mesmos. Os resultados é que são diferentes, para muito, muito pior.
E em casa onde não há pão....

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,509
5,584
Conquistas
1
  • Junho/18
Lope disse:
Os contratos e a escala são os mesmos. Os resultados é que são diferentes, para muito, muito pior.
E em casa onde não há pão....
Não são, há um claro descontrolo de há 5 anos para cá, nem mesmo na última seca de 3 anos tivemos tão mal, porque apesar de tudo na altura o orçamento era bem mais comedido e creio que nas últimas duas épocas das três, o nosso nem sequer era o maior da liga.

Para não falar, de que saímos desse buraco porque na altura havia um Mourinho no mercado de treinadores para trazer, nem sempre é o caso.

E até a vontade de ganhar nota-se que é diferente, alguma vez viste PdC e a estrutura amorfa como nestes últimos anos, nem sequer procurando se defender das arbitragens e facilitando ao regime tomar conta dos centros de decisão do futebol português, mas sim mais preocupados em responder a cada pequena critica de portistas.

A estrutura aburguesou-se e entregou-se aos vícios, completamente descurando a estabilidade financeira e competitiva do clube, isso nunca tinha acontecido dessa maneira antes, tivemos períodos melhores e piores, mas nunca nada assim na era PdC.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Branco disse:
Não são, há um claro descontrolo de há 5 anos para cá, nem mesmo na última seca de 3 anos tivemos tão mal, porque apesar de tudo na altura o orçamento era bem mais comedido e creio que nas últimas duas épocas das três, o nosso nem sequer era o maior da liga.

Para não falar, de que saímos desse buraco porque na altura havia um Mourinho no mercado de treinadores para trazer, nem sempre é o caso.

E até a vontade de ganhar nota-se que é diferente, alguma vez viste PdC e a estrutura amorfa como nestes últimos anos, nem sequer procurando se defender das arbitragens e facilitando ao regime tomar conta dos centros de decisão do futebol português, mas sim mais preocupados em responder a cada pequena critica de portistas.

A estrutura aburguesou-se e entregou-se aos vícios, completamente descurando a estabilidade financeira e competitiva do clube, isso nunca tinha acontecido dessa maneira antes, tivemos períodos melhores e piores, mas nunca nada assim na era PdC.
Essa é outra conversa, e aí eu não divirjo um milímetro.
O silêncio e permissividade são incompreensíveis.
Eu não sei se é aburguesamento. Eu acho que é mesmo a comunicação estar centralizada no presidente e ele não ter energia para um combate permanente.
E exigia-se um combate permanente tantas vergonhas se tem passado nesta espécie de futebol em Portugal.
E das duas uma, ou ele abandonava o barco o que não fez, ou a ficar exige-de que delegue em alguém essa necessidade de combater todas estas merdas que nos atinge: arbitragens, CS, a perda generalizada de respeito em relação a nós.
Isto está de tal maneira que mesmo na CS vai entrevistar os gaspares ramos e mamíferos daquele nível para emitirem opinião sobre ......o Porto.
Portanto, é campanhas e venenos por todo o lado.
A comunicação e capacidade de combate do Porto são miseráveis.
Mas desde há muitos anos os treinadores são deixados a definhar sozinhos perante os ataques desses idiotas todos.
Desde pelo menos o Jesualdo

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Lope disse:
PS: sei lá quem é o tony Gin e o que é que isso teria a ver com a segurança ilegal?
É segurança da noite esse tony Gina?? Poupa-me a tangas
És ignorante e ainda ficas todo contente. O nick diz tudo. lol

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,127
21,930
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Lope o antero esta metido e nao é de agora nao é preciso ser um genio para saber isto.

Era escusado o que se está a passar os dirigentes sejam eles quem forem tem o dever de proteger o clube.

Estas situações deviam ser evitadas e não tinha tanta certeza que não vai dar em nada...

jorgemrm

Superior
24 Março 2016
39
7
72
Valbom
E o Orelhas até anunciou muito clarinho ao que vinha : mais importante que os jogadores era ter as pessoas certas nos lugares certos. E, passados alguns anos aí está. E é isto que que ainda me deixa ainda mais revoltado e apreensivo quanto ao futuro, pois o que se tem visto por parte de Pinto da Costa e da sua equipe é uma atitude de passividade  e com algumas  tiradas infelizes à mistura, género:  “ FALAR DE ARBITRAGENS É ESTÚPIDO “  ou  “ OS ÁRBITROS  SÃO UNS HERÓIS”.  Muitos anos de poder sem oposição fez com que Pinto da Costa  subestimasse os seus adversários sobretudo o Orelhas que, ao contrário de outros dirigentes do Benfica, já vai com cerca 15 anos de Benfica e cada vez mais consolida o seu poder dentro e fora do clube. Ao mesmo tempo, Pinto da Costa deixou de ter aliados nos órgãos do poder. Longe já vão os tempos de Pinto de Sousa, Valentim Loureiro  ou Adriano Pinto. Estou bastante apreensivo com tudo isto e tenho muitas dúvidas que Pinto da Costa consiga inverter esta situação  e ainda para agravar a situação  a equipa que o acompanha não me inspira confiança nenhuma. Não vejo  nenhum dos outros com perfil para assumir  futuramente a presidência, o que faz com que a solução tenha que vir de fora da actual Nomenclatura e isso poderá significar uma remodelação completa e trazer alguma instabilidade. Dito isto, o que eu mais gostaria era de estar totalmente equivocado e o NGP voltasse rapidamente à senda das vitórias. Mas isto é o meu coração azul a falar. Saudações a todos. Jorge Monteiro

jorgemrm

Superior
24 Março 2016
39
7
72
Valbom
E o Orelhas até anunciou muito clarinho ao que vinha : mais importante que os jogadores era ter as pessoas certas nos lugares certos. E, passados alguns anos aí está. E é isto que que ainda me deixa ainda mais revoltado e apreensivo quanto ao futuro, pois o que se tem visto por parte de Pinto da Costa e da sua equipe é uma atitude de passividade  e com algumas  tiradas infelizes à mistura, género:  “ FALAR DE ARBITRAGENS É ESTÚPIDO “  ou  “ OS ÁRBITROS  SÃO UNS HERÓIS”.  Muitos anos de poder sem oposição fez com que Pinto da Costa  subestimasse os seus adversários sobretudo o Orelhas que, ao contrário de outros dirigentes do Benfica, já vai com cerca 15 anos de Benfica e cada vez mais consolida o seu poder dentro e fora do clube. Ao mesmo tempo, Pinto da Costa deixou de ter aliados nos órgãos do poder. Longe já vão os tempos de Pinto de Sousa, Valentim Loureiro  ou Adriano Pinto. Estou bastante apreensivo com tudo isto e tenho muitas dúvidas que Pinto da Costa consiga inverter esta situação  e ainda para agravar a situação  a equipa que o acompanha não me inspira confiança nenhuma. Não vejo  nenhum dos outros com perfil para assumir  futuramente a presidência, o que faz com que a solução tenha que vir de fora da actual Nomenclatura e isso poderá significar uma remodelação completa e trazer alguma instabilidade. Dito isto, o que eu mais gostaria era de estar totalmente equivocado e o NGP voltasse rapidamente à senda das vitórias. Mas isto é o meu coração azul a falar. Saudações a todos. Jorge Monteiro

fcpgalp

Bancada lateral
1 Agosto 2006
866
0
57
Peso da Régua, 1967
jorgemrm disse:
Na Mouche

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,378
4,733
Olimpo
jorgemrm disse:
Sem tirar nem pôr! Tens toda a razão!

BrunoMateus

Bancada lateral
11 Março 2012
607
0
Lope disse:
Há várias diferenças entre nós. Passo a explicar:

1) eu não sei nada do que se passa no clube. Não conheço nenhum dirigente, não conheço o Antero, não conheço que conheça o Antero, não conheço o cão do Antero (ou sequer se tem cão), o papagaio nem o o jardineiro do Antero, logo, não me diz merda nenhuma;

2) se soubesse coisas e detalhes sobre a vida do clube não vinha para o espaço público divulgá-la.
Atuava em conformidade. Por exemplo, em vez de andar a papaguear em fóruns sobre as atrocidades cometidas pelo Antero e companhia, ia ao MP e fazia uma denúncia sobre esquemas de angariação ilegítima de comissões.
Não o fazer e espalhar aqui coisas sobre milhões e offshores tem um nome: difamação

3) quando não gosto de alguém não uso mentiras para alimentar ódios primários. Uso as verdades

4) em último lugar. Garanto-te que não sabes puto do processo. Essa "inside" que tanto gostas de dar por cá, dou/te eu de borla: não sabes nada do processo!

Fim de conversa
As comissões não são ilegais, são é moralmente questionáveis na sua maior parte e uma maneira de lesar o clube. Ia ao MP fazer o quê?

Mas se tu gostas ...

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,656
6,928
46
Lisboa
BrunoMateus disse:
As comissões não são ilegais, são é moralmente questionáveis na sua maior parte e uma maneira de lesar o clube. Ia ao MP fazer o quê?

Mas se tu gostas ...
Mas porque é que são imorais? Por princípio não são, qualquer sector económico que dependa directamente do número de vendas paga comissões aos seus comerciais, seja uma loja, uma imobiliária ou uma farmacêutica, fora os prémios de produtividade anuais.
Quanto muito o destinatário ou o valor das comissões é que podem ser questionáveis.

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,631
349
Vlk disse:
Mas porque é que são imorais? Por princípio não são, qualquer sector económico que dependa directamente do número de vendas paga comissões aos seus comerciais, seja uma loja, uma imobiliária ou uma farmacêutica, fora os prémios de produtividade anuais.
Quanto muito o destinatário ou o valor das comissões é que podem ser questionáveis.
São imorais porque não se ganham títulos. É mais ou menos isto.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,562
27,710
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
A capa da Bola faz o CR7, os fatos do Messi na bola de Ouro, os programas da TVI num domingo como tantos outros parecer pura classe perante o azeite que jorra daquela capa.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,532
20,386
Hoje vem uma cena sobre a equipa B no jornal O Jogo. Alguem arranja o jornal em PDF ou sabe onde se pode sacar?