Canal de desporto "Sporttv"

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
Vieira_Amares disse:
Se beneficiar o consumidor como é o caso sou completamente a favor!

Se só te interessar esse conteúdo pagas e só vês isso...
Neste momento não tenho tempo mas logo à noite, já coloco aqui com exemplos o porquê eu sou a favor do monopólio no caso das emissões desportivas.

Já aqui o tinha escrito há uns anos atrás mas como não encontro a mensagem para colocar o Link, voltarei a escrever e a explicar o porquê.

Já agora, mais uma referência negativa para a Sporttv que trata os seus clientes do Satélite como clientes de terceira, comparando com os da fibra que são de primeira e os de adsl que são os de segunda.

E o engraçado é que todos pagam o mesmo e recebem serviços diferentes.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,339
45,919
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Drago93 disse:
Subscrevo, o problema aqui é que a sport tv  quando perdeu a liga inglesa, italiana, francesa e a fórmula 1 não baixou o preço
Mas já viste o que aumentou o custo dos diretos televisivos para eles nos ultimos anos?

Eles devem pagar uns 120M em direitos televisivos, se tiverem 500 mil assinantes dá 20 euros por assinante só para a liga tuga.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
Vieira_Amares disse:
Já agora pedia o Link para as novidades todas visto eu não ter assistido à apresentação da nova Sporttv.

Apenas vi o final e o dirigente falou que existiam muitíssimas alterações.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
sinal disse:
É muito distribuído por quem? O m3... diz que até tem mais, estive no site e parece-me bem que sim e tu dizes que nunca na vida lol

Desde F1, passando por futebol, NBA, rugby cricket, etc etc
No Reino Unido havia um único operador para o Desporto que era a Sky.

Tinha TUDO na altura.

Depois o Estado decidiu tirar o monopólio à Sky, sendo que a BT ficou com parte dos conteúdos.

É claro que se fores assinante da Sky também tens acesso à BT.
https://www.productsandservices.bt.com/products/bt-sport/packages

Antes de obrigarem a Sky a ceder certos direitos à BT e esta era exclusiva, apenas pagavas a assinatura da Sky.
(Agora tens que pagar duas.)

Mas nos restantes países da Europa, salvo algumas excepções, também é assim (apenas um detentor dos direitos).

PS:
Falo do SAT pois é o que conheço bem visto ser um aficionado há cerca de 30 anos.
Aliás, os meus primeiros ordenados foram gastos num sistema de satélite.  :)

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
sinal disse:
Ora deixa cá ver se percebi!

Basicamente pagas tanto como na Sporttv, por um produto com muito mais conteúdos, num país com um poder de compra muito superior.

Obrigado, estou esclarecido. :)
Em quase todos os países com um só operador que detém todos os direitos, normalmente pagas menos.

No UK, actualmente pagas mais por determinação do Estado, mas antigamente, quando a Sky tinha o exclusivo pagavas muito menos.

E não esquecer os conteúdos, que são mais, como também o número de canais.

Aqui, por exemplo, tens a SPTV com 5 canais fixos e nada mais.

Já na Sky ou na BT, tens os canais fixos (24/24), sendo que quando é necessário eles abrem mais canais para transmitir tudo em directo.
(Já vi abrirem 10.)

Na Sky Alemanha, antiga Premiere, também é igual.

Já agora, antigamente na Alemanha, as emissões desportivas tinham várias faixas de audio.

Por exemplo, (sempre que possível), um jogo da Liga dos Campeões, tinha o áudio do estádio, o áudio dos comentários em Alemão, o áudio dos comentários da tv da equipa de casa e o áudio da tv da equipa de fora.

Já não pedia tanto, mas gostava que a sptv tivesse não só o áudio deles próprios mas que também tivesse pelo menos o audio original no caso das emissões estrangeiras e o áudio do estádio no caso das emissões portuguesas.

Já para não falar, que se assinares a SPTV via satélite, apenas tens 3 desses 5 canai em HD pois os outros 2 apenas os recebes em SD.
(E pagas exactamente o mesmo que na fibra que tens os 5 em HD.)

Além disso, se fores assinate Sat, apenas podes ver a Sptv numa TV, enquanto se fores Fibra ou adsl podes ver em 2.
(Pagando o mesmo nos dois casos.)

fcpgalp

Bancada lateral
1 Agosto 2006
866
0
57
Peso da Régua, 1967
sinal disse:
Ora deixa cá ver se percebi!

Basicamente pagas tanto como na Sporttv, por um produto com muito mais conteúdos, num país com um poder de compra muito superior.

Obrigado, estou esclarecido. :)
Pois se toda a gente que vê os conteúdos que a Sporttv oferece, de certeza que os preços baixavam, e talvez o preço vs conteúdos fosse mais justo. 

S

sinal

Guest
fcpgalp disse:
Pois se toda a gente que vê os conteúdos que a Sporttv oferece, de certeza que os preços baixavam, e talvez o preço vs conteúdos fosse mais justo.
Eu já deixei de acreditar no pai Natal.

Isso faz-me lembrar aquela história dos combustíveis. Quando o mercado passou a ser livre com o pretexto que os preços iriam baixar devido à concorrência. O que é que aconteceu? Precisamente o contrário! lol

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,821
5,452
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
Basicamente o que falta à SPORT TV neste momento é a F1. De resto acho que está lá tudo...

E os jogos dos benfiqueiros também. Sempre poder-se-ia assistir às roubalheiras na igreja da luz, com mais comodidade. Assim, mal vejo os jogos deles em casa, e por vezes dá jeito ver, principalmente quando o FCP lá vai jogar...

Olheiro

Arquibancada
17 Agosto 2015
326
98
sinal disse:
Eu já deixei de acreditar no pai Natal.

Isso faz-me lembrar aquela história dos combustíveis. Quando o mercado passou a ser livre com o pretexto que os preços iriam baixar devido à concorrência. O que é que aconteceu? Precisamente o contrário! lol
Hoje em dia nos grandes mercados não há concorrência...esse é o problema.
Fica tudo bem camuflado e todas as empresas tiram o seu quinhão

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Fil disse:
Basicamente o que falta à SPORT TV neste momento é a F1. De resto acho que está lá tudo...

E os jogos dos benfiqueiros também. Sempre poder-se-ia assistir às roubalheiras na igreja da luz, com mais comodidade. Assim, mal vejo os jogos deles em casa, e por vezes dá jeito ver, principalmente quando o FCP lá vai jogar...

Acho que os jogos deles, este ano, ainda continuam na BTV

S

sinal

Guest
Fil disse:
Tens a certeza?

Ciclismo não tem.
Snooker também não tem.
Desportos de inverno, também não.
SBK, também não.
Le Mans também não.
Grand Slams de Ténis, também não!
...

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,821
5,452
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Artur Jorge
PortoMDL disse:
Acho que os jogos deles, este ano, ainda continuam na BTV
Exacto, por isso disse que faltam os jogos deles em casa, na SPORT TV. Não sei quando voltam, se é já para 2017/18...

Olheiro

Arquibancada
17 Agosto 2015
326
98
sinal disse:
Tens a certeza?

Ciclismo não tem.
Snooker também não tem.
SBK, também não.
Le Mans também não.
...
Isso são desportos que passam no dia-a-dia da Eurosport e não acho que sejam muito apelativos para a maioria das pessoas.
Basta estar a dar qq coisa diferente noutro canal e acabam por mudar.

Talvez o ténis escape um pouco

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,821
5,452
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Artur Jorge
sinal disse:
Tens a certeza?

Ciclismo não tem.
Snooker também não tem.
SBK, também não.
Le Mans também não.
...
Tens razão. Tem aquilo que eu mais vejo :)

À parte do ténis, do qual sou fã, e que só dá Wimbledon. Mas como os outros grand slams dão na Eurosport, não me faz falta que não dê na SPORT TV. Mas tens razão, pelo princípio que se discute aqui, estão em falta nessas modalidades. Snooker também vejo, por vezes, na Eurosport, lá está...