Erro meu. Queria dizer número de habitantes.sirmister disse:França tem uma densidade populacional inferior a Portugal.
Erro meu. Queria dizer número de habitantes.sirmister disse:França tem uma densidade populacional inferior a Portugal.
Tu tens uma maneira interessante de ler as coisas, filtrar o que queres e assumir coisas que não estão lá, como o simples facto de eu não ter dito nunca que a Eleven vem assumir todo o desporto que a Sporttv tinha/tem..sirmister disse:A questão passa-te toda completamente ao lado, porque tu não tens a noção dos numeros.
A eleven sports por todos os conteúdos que tem deve pagar a volta de 30M por época se tanto, só a liga NOS custa a volta de 140M (porque não tem os do regime)... só ai tens logo 5 vezes mais, e na comparação do preço tens 3 vezes mais.. o bolo todo custa mais uns 30M.
Sobre o facto de as operadores estares a meter dinheiro na sporttv já disse isso ai para trás varias vezes, e dizeres isso mostras que tens mesmo muito pouca noção das coisas.
A sporttv dá prejuízo a cobrar 30 euros e precisa de ser coberto pelas operadoras, e tu sugeres que a Eleven sports poderia se conseguisse todos os direitos cobrar 20 euros lol
O monopolio da sporttv era excelente para o consumidor, a sporttv cobrava um valor excelente para o conteudo que ofereceu durante anos nunca se alargou muito, e actualmente ainda assim não é alto. Este valor só tem tendência para aumentar nunca para diminuir a ES só veio piorar o cenario para o consumidor. A unica maneira de o valor poder diminuir seria se a elevens conseguisse acabar com a sporttv e ter os clubes refens e pagar-lhe 5 vezes menos ou algo do genero..
Mais uma vez o teu problema são os numeros, tu não entendes que o peso das ligas é completamente diferente em termos de custos, a Liga tem um peso na ordem dos 75% no total dos custos, depois tens a champions que vale uns 7-10% premier igual, e depois as outras todas juntas valem o restante....killermartins disse:Tu tens uma maneira interessante de ler as coisas, filtrar o que queres e assumir coisas que não estão lá, como o simples facto de eu não ter dito nunca que a Eleven vem assumir todo o desporto que a Sporttv tinha/tem..
O teu problema é assumires que a Eleven quer ter o bolo todo, quando não o faz em país nenhum, daí passar-te completamente ao lado a acção da Eleven no mercado.. Quando eu digo que a Eleven pode ter a Liga e somar outras seleccionadas, baixando o valor para os 20, tu é que assumes que o mercado tem de ter o monopólio porque leva o consumidor a ter tudo, mesmo o que não quer e pagar X..
Nem fui eu que lancei o prato à mesa, foi o CEO da ES.. Esses "lol" é que te matam..
Portanto, para que fique esclarecido, quem disse que tem prejuízo, foi a Sporttv, quem disse que as operadores cobram nos pacotes, dinheiro para pagar a Sporttv foi o CEO da ES, quem disse que poderia a ES ter a Liga e cobrar 20 fui eu, nunca disse com todos os direitos..
Esclarecendo como disse noutro post para trás, a Eleven ganhou a maior quota de mercado na Polónia, onde julgo que era uma espécie de monopólio, mas nem por isso tem tudo, estão as 2 empresas a funcionar, cada uma com os direitos que comprou..
Tu dizes que o valor só tem tendência para aumentar, mas neste momento ter de pagar 39.90, foi a Eleven a matar isto tudo.. Portanto era provável a Sporttv subir o preço, mas se o preço subiu porque a Eleven entrou, então está mal porque isto subiu um preço que ia subir de qualquer forma mas foi para mãos diferentes..
Se fosse a Eleven a entrar, comprar direitos da Liga, Premier e Serie A, fizesse um preço de 29.90 e a Sporttv baixasse para 10, a ES não seria vista como exploradora e cara? Visto que até então a Sporttv tinha feito isso mais outros pelo mesmo preço..
Agora o número de assinantes está a diminuir, a Sporttv renovou com a Premier, que será a mais cara até 2022, portanto, é provável que ainda tenham de aumentar as receitas de alguma foram, se subirem os preços, vai aumentar o número de assinantes? Se a Sporttv tem potencial de ir à guerra com a ES que o faça, mas se cair, aí sim, a Eleven fica com possibilidade de criar um novo monopólio e meter os preços onde quiser, negociar com as operadoras e aí sim, o problema será maior..
O meu problema não está com a Sporttv directamente, já disse que prefiro que haja Sporttv para haver concorrência e para que se tente dar o melhor produto ao consumidor.. O problema está que a Sporttv não está a agir de modo a ter mais clientes, para além das operadoras se manterem sem ES na grelha..
okPortoMDL disse:Erro..
Tu é que achas e continuas a bater na tecla de eu não entender os números, se te agrada pelo que me lembra o Proença quando falava na centralização chegou a falar em 145M ou por volta disso.. O problema é que por mais conteúdos que possas ter, se quiseres ver os 34 jogos do NGC pagas 360 por ano, claro que não podes fazer pay per view só dos nossos jogos, mas se vires outros conteúdos pagas isso, se não vires pagas o mesmo.. Cá como em todo o lado..sirmister disse:Mais uma vez o teu problema são os numeros, tu não entendes que o peso das ligas é completamente diferente em termos de custos, a Liga tem um peso na ordem dos 75% no total dos custos, depois tens a champions que vale uns 7-10% premier igual, e depois as outras todas juntas valem o restante....
Eu não assumo que tem que ter o monopolio o que disse foi o obvio enquanto a sporttv teve o monopolio os preços foram muito bons para quem queria ver a bola e nunca vais conseguir ter um preço tão bom se quiseres ver a liga tuga e mais qualquer coisa, se quiseres ver ligas internacionais obviamente que é possivel...
De resto tu repetes o exemplo da polonia, mas qual é o contexto? por quanto vendem a liga polaca os clubes? ... são numeros se não os conheces e se não tens contextos nenhuns e te limitas a contar o numero de ligas nunca conseguirás perceber nada de nada, era sobre isso que te estava a falar.
Só os 3 grandes custam 120M, a 20 euros precisavas de 650 mil subscritores para pagar isso, a sporttv nem nos melhores tempos teve 650 mil subscritores..
Onde vais buscar a informação que os 3 grandes custam 120M à Sporttv?sirmister disse:Só os 3 grandes custam 120M, a 20 euros precisavas de 650 mil subscritores para pagar isso, a sporttv nem nos melhores tempos teve 650 mil subscritores..
São os direitos de tv que os clubes venderam à MEO e NOS, na altura da guerra de quem apresentava o valor maior..Fadsp disse:Onde vais buscar a informação que os 3 grandes custam 120M à Sporttv?
Os valores dos 3 juntos rondam os 90M (dividindo o valor do contrato pelo numero de anos). Mas a questão é que quem comprou não foi a sporttv. Não sei em que moldes "passam" da Altice e NOS para a Sporttv.killermartins disse:São os direitos de tv que os clubes venderam à MEO e NOS, na altura da guerra de quem apresentava o valor maior..
tu é que falaste em a ES conseguir a liga e vender por 20 euros não fui eu...killermartins disse:Tu é que achas e continuas a bater na tecla de eu não entender os números, se te agrada pelo que me lembra o Proença quando falava na centralização chegou a falar em 145M ou por volta disso.. O problema é que por mais conteúdos que possas ter, se quiseres ver os 34 jogos do NGC pagas 360 por ano, claro que não podes fazer pay per view só dos nossos jogos, mas se vires outros conteúdos pagas isso, se não vires pagas o mesmo.. Cá como em todo o lado..
Claro que a nossa Liga é mais cara, como sempre disse é a chave porque o tuga que vê futebol quer ver a nossa Liga, basta ver aqui no forum que nem toda a gente segue ligas estrangeiras de top, ainda menos uma Eredivisie, que eles têm, mas será que justifica, por exemplo..
De repente o assinante pensava, pronto, pago mas tenho estas Ligas todas e nisso tens razão que não era exorbitante, o pessoal sentia que era caro porque com 3 play + SportTV paga-se logo 80 por mês, mas agora veio um de fora que levou parte do que eu tinha e pago o mesmo..
Claro que não se pode transportar directo o custo dos direitos e o que pagam os assinantes porque a SportTV vende espaços de publicidade, se a SportTV vivesse só dos assinantes tinha fechado..
O exemplo da Polónia é para entender como é que a ES está noutro mercado onde havia monopólio.. Eles lá nem têm a Liga Polaca..
A ES até pode nunca querer a Liga NOS pelos encargos, mas se a SportTV se continuar a agarrar à Liga e mantiver ou subir o preço, fica difícil ganhar assinantes novos e manter os que tem..
Porque se não fosse como é, repara, a SportTV diz que devia cobrar 40, se a Eleven cobra 10, caso a Eleven não tivesse entrado, a SportTV conseguia manter Ligas e preço de 29.90? Quanto é que ia subir e quanto tempo se mantinha com o suposto prejuízo?
O consumidor português é amigo da pirataria e a verdade é que o mais próximo que a SportTV teve de combater isso foi o pacote de Ligas estrangeiras a 10 mês, que parece ter sido um fracasso, algo que reforça a ideia de que em Portugal quer-se ver a nossa Liga, o resto é Inácio ou vivem bem sem..
Não disse que custavam isso a sporttv, disse que custavam isso no total, 40M cada aproximadamente.Fadsp disse:Onde vais buscar a informação que os 3 grandes custam 120M à Sporttv?
"Só os 3 grandes custam 120M, a 20 euros precisavas de 650 mil subscritores para pagar isso, a sporttv nem nos melhores tempos teve 650 mil subscritores.. "sirmister disse:Não disse que custavam isso a sporttv, disse que custavam isso no total, 40M cada aproximadamente.
Não tenho a certeza, mas penso que a sportv chegou a ter 880mil subscritores.Fadsp disse:"Só os 3 grandes custam 120M, a 20 euros precisavas de 650 mil subscritores para pagar isso, a sporttv nem nos melhores tempos teve 650 mil subscritores.. "
Isto da a entender que a sporttv paga isso. Eu não estou a dizer que não paga, tenho duvidas que pague mas não sei. E por acaso gostava de saber em que moldes eles são comprados pela Sporttv.
Mas essas contas das receitas vs gastos não são assim simples ainda que perceba a ideia.
Mas isso dos 20 claro que era especulativo, depois também disse que a cada 1 que baixas aos 29 já estavas a ganhar.. É difícil garantir um valor quando tens um lado da barricada a dizer que precisa de cobrar 40 e cobra 30 e outro lado a atacar que eles cobram demais, por mais que saibas que se olhares para outros mercados, 30 não é desajustado..sirmister disse:tu é que falaste em a ES conseguir a liga e vender por 20 euros não fui eu...
E a questão da Eredivisie é mais uma vez incorreres no mesmo, essa liga nem 500 mil euros custa, não tem qualquer relevancia nos custos cortas essa liga e podes baixar o preço 2 centimos..
Veio um de fora levou parte do que tinhas e pagas o mesmo, e daqui a uns se calhar vais pagar só pelos jogos do FCP o que pagas agora pela sporttv.. só para colocar a coisa em perspectiva a sporttv passa os PPV do UFC, o pessoal nos usa anualmente para ver esses PPV precisariam de pagar uns 800 euros.
Possivelmente conseguira manter o preço e manter o mesmo prejuízo que tem porque o que perderam no caso a champions não tem um custo por ai alem no bolo total.
A sporttv simplesmente não é viável economicamente só sobrevive porque tem as operadoras a meter la dinheiro, o nosso mercado é demasiado pequeno e há pouco dinheiro, e as novas gerações habituaram-se ao stream e ainda há os canais ilegais. E se a sporttv não é a ES nunca vai ser se quiser a liga, a unica opção seria pagarem muito menos aos clubes..
Estava a traçar um cenario, a sporttv nem sequer tem os direitos do slm por isso..Fadsp disse:"Só os 3 grandes custam 120M, a 20 euros precisavas de 650 mil subscritores para pagar isso, a sporttv nem nos melhores tempos teve 650 mil subscritores.. "
Isto da a entender que a sporttv paga isso. Eu não estou a dizer que não paga, tenho duvidas que pague mas não sei. E por acaso gostava de saber em que moldes eles são comprados pela Sporttv.
Mas essas contas das receitas vs gastos não são assim simples ainda que perceba a ideia.
Mas sobre os 20 euros, que era a questão central para mim é que a tua hipotese nunca vai acontecer, é impossível tendo em conta os custos com os direitos.killermartins disse:Mas isso dos 20 claro que era especulativo, depois também disse que a cada 1 que baixas aos 29 já estavas a ganhar.. É difícil garantir um valor quando tens um lado da barricada a dizer que precisa de cobrar 40 e cobra 30 e outro lado a atacar que eles cobram demais, por mais que saibas que se olhares para outros mercados, 30 não é desajustado..
Se a Eredivisie custar 500 mil e tiveres 500 mil assinantes, baixavam 8 cêntimos por mês, se tivessem 500mil assinantes..
Mas o problema é mesmo esse, ainda agora a Nowo lançou a box para facilitar pessoas de mais idade, porque um jovem prefere pagar menos e ligar o pc à TV para ver a stream da ES.. A Sporttv tinha uma posição complicada mas não atraiu o público jovem, para além das IPTV estarem com bastante força..
Precisamente pelas operadoras serem quem banca a Sporttv, estas negociações têm de ir ao encontro de o dinheiro que entre pago pela ES para entrar na grelha, seja usado em benefício da Sporttv, tentando reduzir o preço e ao mesmo tempo obrigando a ES a subir o deles, para que aos olhos do consumidor, fosse atractivo assinar ou regressar à Sporttv e ver os jogos da Champions no café como normalmente devem ver os jogos no galinheiro..
8 centimos 2 centimos vai dar ao memos não tem qualquer significado, o custo tambem deve ser menor que 500K, a liga alemã custa 700 mil.killermartins disse:Se daqui a 2 anos a Eleven tiver a nossa Liga e cobrar 20 por mês já foi um ganho de 10 em relação ao que eles cobram agora, visto que a Eleven já tem a plataforma para ver na net..
É possível que o preço não desça, até porque um lucro das operadoras com a entrada da ES é sempre substancial..sirmister disse:Mas sobre os 20 euros, que era a questão central para mim é que a tua hipotese nunca vai acontecer, é impossível tendo em conta os custos com os direitos.
8 centimos 2 centimos vai dar ao memos não tem qualquer significado, o custo tambem deve ser menor que 500K, a liga alemã custa 700 mil.
Se calhar o jovem prefere ligar o pc a tv e ver num stream ilegal.
O preço da sporttv não vai descer, alem de que descer o preço não se traduz por si só um aumento no numero de subscritores, e aumento de receitas.
Convém ter em conta que a SportTV também pode gerar receitas com a venda os direitos de transmissão dos jogos da Liga portuguesa em todo o Mundo, inclusive os do Benfica que lá fora entram no pacote. Com as comunidades de emigrantes que existem pelo Mundo fora, a facturação total da SportTV não deve ser calculada sem contar com elas.Fadsp disse:"Só os 3 grandes custam 120M, a 20 euros precisavas de 650 mil subscritores para pagar isso, a sporttv nem nos melhores tempos teve 650 mil subscritores.. "
De aqui a dez anos nem sequer sabemos se ainda existirá euro...sirmister disse:Eu ainda não tenho confirmação sobre esse preço que será cobrado daqui a 10 anos se entretanto a eleven sports conseguir os direitos, mas nunca será menos que 20.99 euros, pensar que e 20 euros e absurdo.