#Andebol Campeonato Placard Andebol 1, 2ª Fase, 3ª J.: FC Porto-Sporting CP 32-35

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,225
17,411
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Várias baixas para este jogo, o Iturriza a jogar condicionado, mais a desqualificação do Daymaro, a equipa nesta parte final foi espremida ao máximo.

Custa perder e hoje em condições normais o campeonato acabou - só será relançado com uma surpresa na Luz - mas não consigo criticar os nossos atletas, já que lutaram bastante.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
É verdade, mas não podemos agarrar-nos a isso.

Por algum motivo temos planteis de 20 jogadores, ou perto.

Não há muitos anos eram 14, e alguns era a fazer número.

Ano passado também jogamos vários meses quase sem pivots.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,225
17,411
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Temos de investir em todas as modalidades.
Em andebol, hóquei e voleibol. Nestas modalidades, tirando o basquetebol, temos planteis inferiores a um ou dois rivais.
Sem investimento não vamos voltar ás vitórias.
O orçamento aumentou este ano. Aliás aumenta todos os anos.

Isso é um falso argumento, e é sempre a resposta mais fácil para o insucesso. Mais dinheiro.

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
545
1,018
Várias baixas para este jogo, o Iturriza a jogar condicionado, mais a desqualificação do Daymaro, a equipa nesta parte final foi espremida ao máximo.

Custa perder e hoje em condições normais o campeonato acabou - só será relançado com uma surpresa na Luz - mas não consigo criticar os nossos atletas, já que lutaram bastante.

Com as arbitragens tugas fica sempre mais difícil. Algum dia um jogador do Sporting é expulso por fazer o que valeu vermelho ao Daymaro? E a fazerem golos rápidos pós golo sofrido já no meio campo do Porto antes do gr fazer passe, não têm de fazer cumprir as regras os cashballicos? Menos rotatividade sem Gunnarsson e Miguel, acentuada com expulsão do Daymaro, cansaço em demasia acumulado no Rui e no Valdez e quebramos a 12/13 minutos do fim. O Sporting é neste momento uma das 4 ou 5 melhores equipas da Europa e com árbitros a ajudá-los fica quase impossível vencê-los. Mas não estivemos assim tão longe de lhes ganhar. Com toda a gente disponível talvez tivéssemos vencido.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,940
11,874
O orçamento aumentou este ano. Aliás aumenta todos os anos.

Isso é um falso argumento, e é sempre a resposta mais fácil para o insucesso. Mais dinheiro.
Pode haver mais orçamento pois os ordenados aumentam mas as contratações não. O nosso plantel do andebol tem vindo a diminuir de qualidade e muito nos últimos anos.
Mas o scp conseguiu montar um plantel de luxo.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,225
17,411
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Pode haver mais orçamento pois os ordenados aumentam mas as contratações não. O nosso plantel do andebol tem vindo a diminuir de qualidade e muito nos últimos anos.
Mas o scp conseguiu montar um plantel de luxo.
Aumentar porquê? Os contratos são para respeitar. E saíram 3 jogadores que estavam seguramente no top10 dos mais bem pagos

Temos é de escolher o perfil de jogadores que pretendemos. E não contratar jogadores que tem mentalidade, postura e formas de estar que nada tem a ver com a nossa.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
125,381
57,005
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
É verdade, mas não podemos agarrar-nos a isso.

Por algum motivo temos planteis de 20 jogadores, ou perto.

Não há muitos anos eram 14, e alguns era a fazer número.

Ano passado também jogamos vários meses quase sem pivots.
Sim, não estou a agarrar na totalidade, mas a verdade é que em jogos taco a taco, tudo conta.

O Sporting é melhor, mas com estas condicionantes, mais forte fica.

• Like
Reações: Pombal

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
125,381
57,005
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Temos de contratar bem para a próxima época e esperar que um dos irmãos saia, senão vai ser complicado ser campeão.
Esquece.

O Kiko renovou até 2030 e o Martim apesar de não ter renovado (contrato até 2027), também vai ficar.

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,732
2,836
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Esquece.

O Kiko renovou até 2030 e o Martim apesar de não ter renovado (contrato até 2027), também vai ficar.

é seguro que o Martim fica? Estava na esperança que saísse este ano.

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,732
2,836
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Mantenho a esperança que algo irrecusável venha bater à porta… até para a evolução dele seria bom! O Kiko vejo-o perfeitamente ficar mais um ano para “amadurecer” mais…

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
545
1,018
Esquece.

São tão bons e nenhuma equipa alemã endinheirada ou o Barcelona os vêm buscar? Nem eles têm a ambição de jogar num campeonato alemão, por exemplo? Ou será que têm medo de sem o pai já não serem tão bons?

• Haha
Reações: dragão flaviense

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
125,381
57,005
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
São tão bons e nenhuma equipa alemã endinheirada ou o Barcelona os vêm buscar? Nem eles têm a ambição de jogar num campeonato alemão, por exemplo? Ou será que têm medo de sem o pai já não serem tão bons?
Qualquer equipa de topo do andebol europeu tem eles no radar.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
125,381
57,005
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Mantenho a esperança que algo irrecusável venha bater à porta… até para a evolução dele seria bom! O Kiko vejo-o perfeitamente ficar mais um ano para “amadurecer” mais…
Ganham bastante bem, são idolatrados pelos adeptos, dominam a nível nacional e estão a lutar por um acesso à final-four da CL, são treinados pelo pai.

Sinceramente, não acho surpreendente por estas condições todas, ainda estarem no clube.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,940
11,874
Pode ser que o brilharete do scp na Champions, possa permitir ao FCPorto ter o wild card para a champions da próxima época.
E já agora, chegar à final four da European League também pode dar uma força.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
125,381
57,005
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Pode ser que o brilharete do scp na Champions, possa permitir ao FCPorto ter o wild card para a champions da próxima época.
E já agora, chegar à final four da European League também pode dar uma força.
Duvido.

Naturalmente vão candidatar-se ao WC, mas não será fácil.

• Like
Reações: Azul Escuro