#HóqueiEmPatins Campeonato Placard, 20ª J.: SL Benfica-FC Porto 6-0

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
10,785
25,567
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Independentemente de ser fase regular ou não é um resultado humilhante e uma exibição sem chama nenhuma.

Não pode repetir-se isto, se querem ser campeões.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,785
16,664
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Quando o treinador diz no fim isto sff deixem-se de desculpas alguns.
«Foi um dia muito duro, uma vergonha a forma como representámos o emblema que levamos ao peito. Quando o rendimento individual é baixo, o adversário aproveita e o Benfica aproveitou para conseguir um resultado que não podia ter acontecido.»

Compete aos jogadores depois de reverem o jogo devidamente e falarem uns com os outros de forma construtiva partirem para um final de época que apague este descalabro - isto não foi a Ares que disse mas eu.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,074
17,208
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Ficar a 0 no hóquei, para quem temos é talvez ainda mais duro.
Mesmo no (ou exatamente pelo) ultra-desgaste daqueles 6 desgraçados naquele ambiente a serem chamados de tudo, pedir ou ter sangue "sem orgulho" para não ir pelo menos por marcar 1, é difícil de ser controlável.
No pavilhão, tive a mesma vontade.
Deixar o tempo passar já com a toalha no chão?! Não entendo assim.

4-0 não traria nenhuma vantagem na regular. 6 choca mais mas dá "igual". Gol average global está fora de questão. Não acredito em impacto mental para futuro.
O problema é outro.
Achas que dá igual? A meu ver não.

Achas que deu igual ao benfica levar 5-0 no dragão há uns anos? Ou nos 4 este ano?

Não é atirar a toalha ao chão, é ser pragmático. Já não vais tirar nada do jogo. Ou minimizas danos, ou jogas em kamikaze e levas mais. Não vais jogar 10 minutos assim, mas com 2 ou 3 minutos, jogar como se estivéssemos a uma bola do empate?

Aliás, o final da 1P já é incompreensível, com 30 segundos para jogar, a sair a fintar dentro da área duas vezes seguidas.

Não saber gerir tempos de jogo e muito menos avaliar risco/recompensa.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,134
7,663
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Achas que dá igual? A meu ver não.

Achas que deu igual ao benfica levar 5-0 no dragão há uns anos? Ou nos 4 este ano?

Não é atirar a toalha ao chão, é ser pragmático. Já não vais tirar nada do jogo. Ou minimizas danos, ou jogas em kamikaze e levas mais. Não vais jogar 10 minutos assim, mas com 2 ou 3 minutos, jogar como se estivéssemos a uma bola do empate?

Aliás, o final da 1P já é incompreensível, com 30 segundos para jogar, a sair a fintar dentro da área duas vezes seguidas.

Não saber gerir tempos de jogo e muito menos avaliar risco/recompensa.
4 este ano? Quando?

De qualquer forma, com 3-0 essas perdas não forçadas, é que acho mais críticas.

Mas o arranque de jogo, achei com boa intenção, focado, pena mal executado até mais ofensivamente. Depois desnorte, gula e desgaste.

Com 4-0, no fim, não ir tentar um golo que seja?! Desistir totalmente?! Com aquele ambiente a humilhar?!
Só se fosse mesmo pelo ridículo do esforço em que já estavam. Não são uns rookies, mas ainda assim, esse avaliar de risco ainda mais consciente naquele contexto, àquela altura, naquele ambiente só é fácil cá de fora.
E o Ares que se inclua também, porque discursar para adeptos é uma coisa, seguir na grafonola de motivação (às vezes cega) junto ao banco é outra.

Qual é a diferença real entre 4-0 e 6-0?! 4-0 não era já humilhante?!

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,074
17,208
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
4 este ano? Quando?

De qualquer forma, com 3-0 essas perdas não forçadas, é que acho mais críticas.

Mas o arranque de jogo, achei com boa intenção, focado, pena mal executado até mais ofensivamente. Depois desnorte, gula e desgaste.

Com 4-0, no fim, não ir tentar um golo que seja?! Desistir totalmente?! Com aquele ambiente a humilhar?!
Só se fosse mesmo pelo ridículo do esforço em que já estavam. Não são uns rookies, mas ainda assim, esse avaliar de risco ainda mais consciente naquele contexto, àquela altura, naquele ambiente só é fácil cá de fora.
E o Ares que se inclua também, porque discursar para adeptos é uma coisa, seguir na grafonola de motivação (às vezes cega) junto ao banco é outra.

Qual é a diferença real entre 4-0 e 6-0?! 4-0 não era já humilhante?!
Eu percebo a tua ideia, mas vejo as coisas ao contrário.

Ao te lançares cegamente para a frente, não aumentas significativamente a probabilidade de marcares. Mas do outro lado sim, exponenciais imenso a probabilidade de sofrer.

Daí eu ter falado em risco/recompensa, que neste caso, a meu ver, não compensava minimamente.

4-0 ou 4-1 é igual. 4-0 ou 6-0 não é igual.

É péssimo na mesma, mas é diferente. Se não vamos encontrar diferenças dos 4 para os 6, é um poço sem fundo. 6, 8, 10.. por aí fora.

Os 4-0 que falei no post anterior era no futebol, onde é mais fácil perceber o mediatismo do resultado

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,134
7,663
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Eu percebo a tua ideia, mas vejo as coisas ao contrário.

Ao te lançares cegamente para a frente, não aumentas significativamente a probabilidade de marcares. Mas do outro lado sim, exponenciais imenso a probabilidade de sofrer.

Daí eu ter falado em risco/recompensa, que neste caso, a meu ver, não compensava minimamente.

4-0 ou 4-1 é igual. 4-0 ou 6-0 não é igual.

É péssimo na mesma, mas é diferente. Se não vamos encontrar diferenças dos 4 para os 6, é um poço sem fundo. 6, 8, 10.. por aí fora.

Os 4-0 que falei no post anterior era no futebol, onde é mais fácil perceber o mediatismo do resultado
Mais pela rotação tão curta e todo o desgaste acumulado o que pensei foi que não tivéssemos gás para sequer querer ir tentar reduzir naquele final.

Preferirei sempre tentar encurtar resultado em que situação de desvantagem estiver. No geral até me irrita aquele baixar de guarda em desistência deliberada de jogo, da equipa derrotada, com cronômetro ainda a rolar, às vezes com 20, 30 segundos, tal é a diferença no marcador. Não concebo isso. É até ao fim (sem situações de risco, lesões).

A equipa esteve bem defensivamente sem bola em vários períodos. Esse caos maior foi-se acentuando na 2a parte e ainda mais já no fim. No geral não achei situação descontrolada para ir encaixando contra tanto golo. Mas há outros problemas. Mesmo aproveitando o que oferecemos, não acho que Benfica faz jogo para este resultado. Até acho que continuam a mostrar fragilidades a serem exploradas. Mas têm ali vantagens "irremediáveis".

Ontem, essa fatalidade e lacunas de não aumentarmos hipótese de marcar por como nos lançamos mais ao risco, nesse final, levava a outra discussão. Que acho relacionada aos verdadeiros problemas desta equipa, secção.

Última edição:
  • Like
Reações: Pombal