#HóqueiEmPatins Campeonato Placard, 1ª J.: FC Porto-OC Barcelos 5-3

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
27,408
18,984
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Vi neste jogo jogadas que foram trabalhadas nos treinos e isso dá confiança para o futuro não esquecendo que é um campeonato muito competitivo e as surpresas podem acontecer porque quase todas as equipas têm bons jogadores.
A eficácia ou seja concretizar jogadas de golo vai definir muitos jogos e até o campeão.

14 Janeiro 2025
2,608
3,998
As previsões não se fazem no fim. Assim como já aqui o disse temos zero hipóteses de destronar o scp no andebol com a nossa equipa atual e zero hipóteses de ganhar o título no basket com a equipinha em que nos transformamos este ano, digo que acredito no Freitas (HÓQUEI) e acho que no fim vão estar de acordo comigo, vamos ficar melhores que no passado. É uma previsão eu sei. Mas faço-a já.
O Manrubia também veio acrescentar algo...

• Like
Reações: Azul Escuro

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,472
7,965
Vem acrescentar muito.

É ao mesmo tempo alguém que pensa jovem e bastante criativo.

Não havia nenhum jogador no plantel com as características dele. Não estou a dizer que é o melhor jogador do plantel mas acho que me fiz entender.
"Pensa o jogo e não pensa jovem". Escrever no telemóvel dá nisso.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
96,483
234,358
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Vem acrescentar muito.

É ao mesmo tempo alguém que pensa jovem e bastante criativo.

Não havia nenhum jogador no plantel com as características dele. Não estou a dizer que é o melhor jogador do plantel mas acho que me fiz entender.
Temos o Mena

Mas faltava outro

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,615
19,221
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
As previsões não se fazem no fim. Assim como já aqui o disse temos zero hipóteses de destronar o scp no andebol com a nossa equipa atual e zero hipóteses de ganhar o título no basket com a equipinha em que nos transformamos este ano, digo que acredito no Freitas (HÓQUEI) e acho que no fim vão estar de acordo comigo, vamos ficar melhores que no passado. É uma previsão eu sei. Mas faço-a já.
Fazer melhor não será fácil, nem acredito.

Mas se fizer igual, ou semelhante, já será um treinador muito bem sucedido

• Like
Reações: Ruben1893
14 Janeiro 2025
2,608
3,998
Fazer melhor não será fácil, nem acredito.

Mas se fizer igual, ou semelhante, já será um treinador muito bem sucedido
Se fizer só um bocadichinho melhor, ou seja, se ganhar o Campeonato e ganhar a Champions nem que seja nos penáltis, já será um treinador mais que bem sucedido.
Mas não será nada fácil, claro.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,615
19,221
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Se fizer só um bocadichinho melhor, ou seja, se ganhar o Campeonato e ganhar a Champions nem que seja nos penáltis, já será um treinador mais que bem sucedido.
Mas não será nada fácil, claro.
Vou só recordar, já que muitos se esqueceram e malharam forte e feio no Ricardo, que o Ares foi campeão 3 dos 4 anos que cá esteve, e ganhou uma Champions que escapava ha dezenas de anos.

Claro que dá sempre para fazer melhor. Só não dá se chegar alguém que ganhe 6 ou 7 troféus numa temporada.

14 Janeiro 2025
2,608
3,998
Vou só recordar, já que muitos se esqueceram e malharam forte e feio no Ricardo, que o Ares foi campeão 3 dos 4 anos que cá esteve, e ganhou uma Champions que escapava ha dezenas de anos.

Claro que dá sempre para fazer melhor. Só não dá se chegar alguém que ganhe 6 ou 7 troféus numa temporada.
Sempre gostei do trabalho do Ares mas como portista ambicioso desejo sempre que quem vem a seguir faça ainda melhor que quem lá esteve antes...

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
14,046
4,204
Vila do Conde, 1974

__
Sim, é um facto, o Ares teve 4 épocas cá, ganhou 9 troféus. 3 campeonatos, 2 taças, 1 elite, 1 continental, 1 intercontinental e 1 champions. Fazer melhor será difícil.
Mas a ideia que sempre passou é de campeonatos e épocas sofríveis com exibições difíceis de entender e perda de pontos em jogos fora jogo sim jogo não.
Na época da conquista da champions então tiveste resultados medonhos internamente.

O que quero dizer é que as sensações que a nova temporada me está a dar atualmente levam-me a acreditar que é possível continuar a somar títulos e com um jogo mais sedutor, a ver vamos.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,615
19,221
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
__
Sim, é um facto, o Ares teve 4 épocas cá, ganhou 9 troféus. 3 campeonatos, 2 taças, 1 elite, 1 continental, 1 intercontinental e 1 champions. Fazer melhor será difícil.
Mas a ideia que sempre passou é de campeonatos e épocas sofríveis com exibições difíceis de entender e perda de pontos em jogos fora jogo sim jogo não.
Na época da conquista da champions então tiveste resultados medonhos internamente.

O que quero dizer é que as sensações que a nova temporada me está a dar atualmente levam-me a acreditar que é possível continuar a somar títulos e com um jogo mais sedutor, a ver vamos.
Eu por acaso discordo de ti aqui, acho que o estilo de jogo do Freitas, a longo prazo, tende a ser tudo menos sedutor e atrativo. Freitas é conhecido exactamente pelo o oposto, um jogo defensivo e resultadista.

A parte das exibições nos tempos do Ares estou de acordo, o grande mérito é o renascer sempre das cinzas. Quando menos se esperava.

Mesmo com as sensações que referes, temos de relembrar que fomos eliminados de ambas as competições que já disputamos, e que mesmo na Seleção, os resultados foram sofríveis. Mas como venceu a competição, a nossa mente tende a esquecer-se disso.

• Like
Reações: Deco_10
14 Janeiro 2025
2,608
3,998
Eu por acaso discordo de ti aqui, acho que o estilo de jogo do Freitas, a longo prazo, tende a ser tudo menos sedutor e atrativo. Freitas é conhecido exactamente pelo o oposto, um jogo defensivo e resultadista.

A parte das exibições nos tempos do Ares estou de acordo, o grande mérito é o renascer sempre das cinzas. Quando menos se esperava.

Mesmo com as sensações que referes, temos de relembrar que fomos eliminados de ambas as competições que já disputamos, e que mesmo na Seleção, os resultados foram sofríveis. Mas como venceu a competição, a nossa mente tende a esquecer-se disso.
Na época passada com o Ares aconteceu a mesma coisa no início da época e isso não impediu o Porto de depois no final se sagrar campeão e de quase ganhar a Champions.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,615
19,221
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Na época passada com o Ares aconteceu a mesma coisa no início da época e isso não impediu o Porto de depois no final se sagrar campeão e de quase ganhar a Champions.
Sim, foi exactamente isso o que tentei dizer lol

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,668
8,336
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Cheguei a temer que se ía repetir a história do jogo contra os lagartos.
Mas nos minutos finais notei a equipa com outra confiança a trocar a bola e inclusivé a tentar também o golo e não apenas trocar a bola cá atrás, até se esgotar o tempo de ataque.
Bom resultado para início de campeonato.
Onde estava vi só aos bocados, demasiada distração ao redor.
Mesmo que se tenha querido ir à aproveitar da transição rápida, achei demais o que se falhou, demais o que se ofereceu. 5-3 como podia ter sido 10-6 ou mais curto.
Bom para o espetáculo, bom para os jogadores, não tanto talvez para os treinadores. Mas Freitas pareceu tranquilo.
Acho que há um período já mais próximo do fim que claramente foi mais de gestão de bola. Com autoridade. Mas não encolhemos.
No UP o Neto fez mesmo o 4x4 sem GR?! Obrigado e 5-3 óbvio, LOL.

Se não vi com muita atenção, ouvir ainda menos, mas contrariamente ao que esperava numa 4ª à noite, o Arena pareceu mais composto com grande, grande ambiente em contínuo. E os de Barcelos com pouco pio.

• Like
Reações: Emanujor

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,668
8,336
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Espero sempre para melhor.
Ares liberta, espero que Freitas não amarre demasiado.

Acho que Ares tem mais soluções práticas de pista, no ofensivo coletivo mas trabalha pior ou com menos detalhe o fecho defensivo (por como quer e "deixa" atacar). Aí fica mais exposto e mais dependente de vontades que de método. Podemos melhorar isso com Freitas. Mas na frente acho que será "ao contrário". Vai valer é que a qualidade individual é imensa.

Curiosamente, nada é um livro fechado. Ares ganha duas decisões de campeonato também porque convence e aderem a jogar "outro jogo" em contra-estilo com o seu genuíno.

• Like
Reações: Jaburú

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,668
8,336
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20

Muitos mesmo...

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,668
8,336
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
__

Mais sedutor? Veremos.
Talvez mais direto, mais vertiginoso, mais seguro (espero, principalmente defensivamente em corredor central) mas talvez menos elaborado no circular coletivo.