Borja Sainz

Borja Sainz 17

Borja Sainz

6.46

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.46 Performance da Época
Jogos
28
Golos
7
Assistências
3
Amarelos
7
Vermelhos
0

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,939
20,345
Atitude não falta a ninguém

Mas bolas isoladas com 15 metros para ajeitar a bola, pensar, olhar, finalizar têm que ser sempre golo
Sempre golo nunca vai ser. Nem os melhores da História do Futebol acertam ou acertavam sempre. Mas se acertar em 70/80% dessas oportunidades já será muito bom.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
12,209
20,946
Conquistas
7
64
Porto
Se quiseres tens aqui um histórico.

Só para terminar o nosso insight. Ainda que seja líder em dribbles bem sucedidos, nesse campo é um dado adquirido, também é líder em perdas de posse. Além disso o compromisso defensivo é o oposto do que o Farioli aprecia nos avançados. Como dado relevante, acrescento que tem uma percentagem de cruzamentos muito baixa. Não é um extremo de linha, que se calhar é o que nos faz falta neste momento.

Quem eu acho que nos podia interessar dos canarinhos neste momento é o Holsgrove, desde que não nos pedissem mais do que 4 a 5M por ele. Mas idealmente iria para outros alvos, estamos é a ficar sem tempo para arranjar soluções.
O Whoscored não dá percentis, e isso isola a performance do contexto comparativamente com outras fontes.
Ser líder em perdas de bola é normal, não só é dos jogadores com mais ações de risco no campeonato como o Estoril não tem estrutura para lhe entregar a bola em boas condições em settled play com consistência. Ele dá-se a uma grande quantidade de controlos complicados em zonas do terreno difíceis com vantagem para os adversários e é um outlet constante para o Estoril mesmo que esteja altamente marcado.
Não acho que nos faça falta um extremo de linha, acho que nos faz falta extremos que metam a bola com qualidade dentro da área (expoente máximo nesta liga nos últimos anos foi Di Maria) e para isso não precisam de ser extremos de linha. E sim, o Guitane não é forte nisso. Eu nunca defendi que o Guitane devesse ser prioridade, o que defendi é que face ao preço, difícil arranjar um agitador superior no mercado e por isso não lhe diria que não.
Gosto do Holsgrove mas não acho que seja para aqui.

N.

Tribuna
20 Junho 2019
4,191
5,840
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
O Whoscored não dá percentis, e isso isola a performance do contexto comparativamente com outras fontes.
Ser líder em perdas de bola é normal, não só é dos jogadores com mais ações de risco no campeonato como o Estoril não tem estrutura para lhe entregar a bola em boas condições em settled play com consistência. Ele dá-se a uma grande quantidade de controlos complicados em zonas do terreno difíceis com vantagem para os adversários e é um outlet constante para o Estoril mesmo que esteja altamente marcado.
Não acho que nos faça falta um extremo de linha, acho que nos faz falta extremos que metam a bola com qualidade dentro da área (expoente máximo nesta liga nos últimos anos foi Di Maria) e para isso não precisam de ser extremos de linha. E sim, o Guitane não é forte nisso. Eu nunca defendi que o Guitane devesse ser prioridade, o que defendi é que face ao preço, difícil arranjar um agitador superior no mercado e por isso não lhe diria que não.
Gosto do Holsgrove mas não acho que seja para aqui.
Confias no Guitane para apresentar esses números em contexto de equipa grande e contra blocos baixos? Eu tenho imensas dúvidas. Prefiro apostar já no puto polaco e até puxar o Mide para a equipa A.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,413
22,451
Vila Nova de Gaia, 1975
Fontes diferentes vão ter variações que podem ser pequenas ou grandes. Não só o os programas são diferentes como a própria definição dos eventos é diferente (o que conta como drible, por exemplo). O melhor é OPTA, se algum desses trabalhar com OPTA é o mais fiável.
Mas sim, dei-te duas fontes em que lidera nos KP. Mesmo no Fotmob (que não uso) que citas, vi e a diferença entre KP/90 (basta fazeres as contas ao total de KP e converter) do Guitane para o, assumo, líder Trincão é muito baixa, por isso ele está sempre no topo em termos de percentil de qualquer das maneiras quer seja ele o líder isolado ou o segundo/terceiro. Ademais, se fosses converter os números para uma base per possession, o que é muito relevante, mais sobe o Guitane, que tem menos bola no pé que o Trincão durante 90min.
O líder em KP/90 não é o Pote?

Na Fantasy é. De longe.

E, já agora, o Holsgrove tem praticamente o mesmo valor que o Guitane.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
12,209
20,946
Conquistas
7
64
Porto
Confias no Guitane para apresentar esses números em contexto de equipa grande e contra blocos baixos? Eu tenho imensas dúvidas. Prefiro apostar já no puto polaco e até puxar o Mide para a equipa A.
Nunca seriam estes números mas não duvido da sua utilidade. A fasquia não está alta. Nunca saberemos, provavelmente.

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
3,607
3,596
Até gosto do Borja, luta muito e continuo a achar que tem bom remate.

Mas tem-me desiludido um pouco, 1v1 é isto? Pensei que era mais forte, arrisco-me a dizer que o Borja nem extremo é.

14 Janeiro 2025
4,208
5,891
Até gosto do Borja, luta muito e continuo a achar que tem bom remate.

Mas tem-me desiludido um pouco, 1v1 é isto? Pensei que era mais forte, arrisco-me a dizer que o Borja nem extremo é.
É mais 2° avançado, o melhor dele é a finalização apesar de ultimamente andar mal.
Para o 1v1 temos agora o Pietuszewski que pela amostra em Guimarães vai desequilibrar mesmo.

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
3,607
3,596
É mais 2° avançado, o melhor dele é a finalização apesar de ultimamente andar mal.
Para o 1v1 temos agora o Pietuszewski que pela amostra em Guimarães vai desequilibrar mesmo.
Sim, é o que me parece, aquele jogador a apoiar o PL, mas lá está, da forma que jogamos para extremo não sei se funciona na maior parte dos jogos..

Também tenho esperança no Polaco.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,766
4,904
Porto
Gosto bastante dele. Aliás, não consigo não gostar quando come a relva todos os jogos. Contudo, neste momento, a frio, ainda está longe do Galeno, que era mais rápido, mais "irrequieto" e muito melhor finalizador.

E o Galeno não era, para mim, material para titular no FC Porto, mas era superior a qualquer um dos nossos extremos atuais.

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
3,607
3,596
Gosto bastante dele. Aliás, não consigo não gostar quando come a relva todos os jogos. Contudo, neste momento, a frio, ainda está longe do Galeno, que era mais rápido, mais "irrequieto" e muito melhor finalizador.

E o Galeno não era, para mim, material para titular no FC Porto, mas era superior a qualquer um dos nossos extremos atuais.
O Galeno que tivemos cá, jogava a titular neste momento.

• Like
Reações: Mustaine