Bernardo Folha

Bernardo Folha 87

Bernardo Folha

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
O SC já pos marega, waris, zaidu, manafa, f. andrade, paulinho, etc, etc. Sabes o que aconteceu quando vieram opções melhores? Sentaram.
Não confundas falta de opções com qualidade. Não faças a tua incapacidade em analisar futebol a nossa. Se somos "tudologos" num forum de futebol, diz-me por favor que tipo de opiniões posso aqui escrever, já que falácias de autoridade é contigo.
Perdeste uma boa oportunidade de estar caladinho. Volto a responder-te quando o Folha, craque, fizer 5 jogos de alto nível e conquistar a titularidade, sendo depois transferido para um tubarão, ok?
Permite-me fazer a pergunta ao contrário:

Quais foram os jogadores de qualidade que SC sentou e que acabaram em tubarões (ou equipas de relevo)?
 

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,945
Permite-me fazer a pergunta ao contrário:

Quais foram os jogadores de qualidade que SC sentou e que acabaram em tubarões (ou equipas de relevo)?
Eu não estou a perceber o intuito da pergunta, não me leves a mal. A última parte do meu post foi obviamente em tom irónico, o folha nunca dará jogador. Nem nunca disse que alguém que o SC tenha sentado (mal teve mais opções para a posição) foi para grandes clubes. Portanto não percebi mesmo a pergunta ou o seu porquê. Mas respondendo à tua pergunta, não me vem ninguém assim à cabeça. Poder-se-ia discutir o FA que ainda foi para a lazio
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Eu não estou a perceber o intuito da pergunta, não me leves a mal. A última parte do meu post foi obviamente em tom irónico, o folha nunca dará jogador. Nem nunca disse que alguém que o SC tenha sentado (mal teve mais opções para a posição) foi para grandes clubes. Portanto não percebi mesmo a pergunta ou o seu porquê. Mas respondendo à tua pergunta, não me vem ninguém assim à cabeça. Poder-se-ia discutir o FA que ainda foi para a lazio
Tu assumes que o SC colocou Zaidus e demais jogadores de qualidade dúbia em detrimento de outros de maior valia.
Daí a minha pergunta. Onde andam esses outros que o SC sentou? Estão a mostrar todo o seu valor aonde?

O meu ponto nem se prende com a qualidade do Folha. Embora ache demasiado exagerado esta sentença sobre um miúdo que pouco mais de 90min fez, concordo que ainda não mostrou nada que nos faça pensar que pode ser mais do que tem exibido.

Só acho que em 6 anos, SC mostrou-nos que tem acertado mais do que tem falhado. Os exemplos são múltiplos. Também há dos seus erros. No entanto, todos aquelas decisões que levaram à crítica do treinador revelaram-se acertadas.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,507
9,743
Arsenal, Psg, veremos pra onde vai o Diogo e JM um dia, Ajax (talvez não grande tubarão mas clube de topo na historia do futebol). Não percebi a tua pergunta, falta de memória?
Não mencionando como é obvio o Leite que não esta a ser nenhum craque mas esta na disputa pela Bundesliga, nem pelo Fabio que rendeu 50 mendilhoes e esta na luta pela eredivisie.
Nao sendo esta a regra, obviamente (Toze,queiros, rui pedro, andre pereira), não é descabido dizer o que disse. Sendo que foi obviamente em tom ironico. O Folha mal tem qualidade para a primeira liga tuga.
Mas e os estrangeiros, quantos foram. Quase nenhum.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
66,576
112,311
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O problema deste tópico é que há muito que se tornou num espaço para cascar no Sérgio Conceição. Apenas e só.
Uma das coisas que me surpreende como sempre é que porque é que uns miudos da formação "precisam de tempo e paciência com eles afinal são jovens" e outros são "pernetas sem redenção que não vão dar nada aos 20 anos".
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Uma das coisas que me surpreende como sempre é que porque é que uns miudos da formação "precisam de tempo e paciência com eles afinal são jovens" e outros são "pernetas sem redenção que não vão dar nada aos 20 anos".
E o mais grave é que temos exemplos de jogadores que só vingaram mais tarde.

O Sérgio Oliveira deve ser o melhor exemplo disso.
Entrou na equipa principal como o menino dos 30M. Não vingou. Andou emprestado e cedido a clubes pequenos e ainda regressa ao Porto, já com 25 anos, a tempo de fazer 2 épocas de qualidade.
 
  • Like
Reações: Vinha e Edgar Siska

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,507
9,743
O Bernardo é da formação e é senior de segundo ano. Digam um sub-21 da formação que o Sérgio apostou e falhou?

E digam onde andavam Diogo Costa, João Mário, Vitinha e Fábio Vieira com a sua idade?

E nem jogador de segunda liga? Pode não servir pro Porto, mas fica bem num top 10...mas já li isso sobre o João Mário por isso...
 
  • Like
Reações: Hakabashy e Vinha

MaryBlue

Bancada central
20 Abril 2022
1,565
2,770
Teve, novamente, uma paragem cerebral. Numa jogada de imenso perigo demorou 180 minutos a decidir e chutou, ao calhas, contra um adversário. São coisas pequenas, em todos os jogos, que se acumulam. Vi já muito mais no Vasco Sousa em menos de 15 minutos, num jogo decidido, do que neste jogador sempre que jogou por nós. Até na B.
Tinha o Gonçalo Borges completamente sozinho junto à zona de penalty. Não só demorou a eternidade a soltar a bola e depois rematou contra o boneco como ainda permitiu uma transição rápida ao Rio Ave, forçando o Pepê o ver o amarelo. O Bernardo fica apresentado nesse lance. Não me falem em tempo, o Vitinha, o Fábio Vieira ou até o próprio Baró assim que chegaram à 1ª equipa mostraram logo o porquê de ali estar. O Bernardo? Nunca conseguirei perceber.
 
  • Like
Reações: Flames e ventura

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,815
2,554
Porto
O Bernardo é da formação e é senior de segundo ano. Digam um sub-21 da formação que o Sérgio apostou e falhou?

E digam onde andavam Diogo Costa, João Mário, Vitinha e Fábio Vieira com a sua idade?

E nem jogador de segunda liga? Pode não servir pro Porto, mas fica bem num top 10...mas já li isso sobre o João Mário por isso...
Repito o Bernardo nao é predestinado.

Se com o tempo se vai tornar um atleta mesmo útil ? Nao sei, o tempo dirá e a sua capacidade de trabalho e assimilação.

Agora o atual FCP nao me parece tenha capacidade financeira para ter um banco de suplentes , muito forte.

Logo tem que tentar aproveitar o que vai "produzindo" .
 
  • Like
Reações: miguel1000

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,815
2,554
Porto
Tinha o Gonçalo Borges completamente sozinho junto à zona de penalty. Não só demorou a eternidade a soltar a bola e depois rematou contra o boneco como ainda permitiu uma transição rápida ao Rio Ave, forçando o Pepê o ver o amarelo. O Bernardo fica apresentado nesse lance. Não me falem em tempo, o Vitinha, o Fábio Vieira ou até o próprio Baró assim que chegaram à 1ª equipa mostraram logo o porquê de ali estar. O Bernardo? Nunca conseguirei perceber.
Mas o Bernardo nao tem o nivel desses.

Agora pode vir a ser mesmo útil ??? Veremos.

Lances "burros" até os Bons tem, mas claro bastante menos.
 

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,945
Tu assumes que o SC colocou Zaidus e demais jogadores de qualidade dúbia em detrimento de outros de maior valia.
Daí a minha pergunta. Onde andam esses outros que o SC sentou? Estão a mostrar todo o seu valor aonde?

O meu ponto nem se prende com a qualidade do Folha. Embora ache demasiado exagerado esta sentença sobre um miúdo que pouco mais de 90min fez, concordo que ainda não mostrou nada que nos faça pensar que pode ser mais do que tem exibido.

Só acho que em 6 anos, SC mostrou-nos que tem acertado mais do que tem falhado. Os exemplos são múltiplos. Também há dos seus erros. No entanto, todos aquelas decisões que levaram à crítica do treinador revelaram-se acertadas.
Não fui eu que disse isso...disse justamente o contrário...o SC pos os melhores sempre que teve opção, foi isso que escrevi.
 

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,945
Tinha o Gonçalo Borges completamente sozinho junto à zona de penalty. Não só demorou a eternidade a soltar a bola e depois rematou contra o boneco como ainda permitiu uma transição rápida ao Rio Ave, forçando o Pepê o ver o amarelo. O Bernardo fica apresentado nesse lance. Não me falem em tempo, o Vitinha, o Fábio Vieira ou até o próprio Baró assim que chegaram à 1ª equipa mostraram logo o porquê de ali estar. O Bernardo? Nunca conseguirei perceber.
Exatamente esse o lance! E 100% de acordo!
 

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,945
O SC já pos marega, waris, zaidu, manafa, f. andrade, paulinho, etc, etc. Sabes o que aconteceu quando vieram opções melhores? Sentaram.
Não confundas falta de opções com qualidade. Não faças a tua incapacidade em analisar futebol a nossa. Se somos "tudologos" num forum de futebol, diz-me por favor que tipo de opiniões posso aqui escrever, já que falácias de autoridade é contigo.
Perdeste uma boa oportunidade de estar caladinho. Volto a responder-te quando o Folha, craque, fizer 5 jogos de alto nível e conquistar a titularidade, sendo depois transferido para um tubarão, ok?
Esta aqui, para relerem. Mas já percebi o meu erro de fraseamento. referia me que quando chegaram opções melhores, os que mencionei (maregas andrades e paulinhos) sentaram, para os melhores jogarem. ou seja, o SC so os punha a jogar à falta de melhor. Fazendo alusao ao facto do folha jogar pq nao temos alternativas...pelo que o folha nao joga pq o SC ve algo nele a nao ser um jogador de futebol para onde nao se foi ao mercado..
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,815
2,554
Porto
O Bernardo é muuuuuuito inferior a um Bruno Costa, por exemplo, que nunca foi propriamente uma grande mais-valia.
O BC é um jogador com nível para a nossa primeira divisão.

Podia ter sido mais útil no FCP, mas talvez criasse demasiadas expectativas que o tem traído.

O Bernardo, aguardemos. Mas predestinado nao é.
 

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,551
3,928
que panca com o miúdo, 2 anos de massacre. Tivemos uma excepcional onda lesões na mesma posição o que precipitou o seu lançamento. Eventualmente vai entrar mais vezes a 10 min do fim para descansar algum e ganhar experiencia. Não fosse o castigo ao Bruno costa seria a 4ª ou 5ª opção para a posição.

Se o Vasco ou o Sidnei ou outro qq miúdo da moda for assim tao evidentemente melhor então, efectivamente, quem trabalha com os jogadores diariamente não percebe nada disto ou mete jogadores por cunha. O Sidnei em termos de caracteristicas até seria mais "sérgio" mas se não é chamado...

Vi mais jogos da equipa o ano passado que este, mas para mim ficou claro que se criou uma onda de ressabiamento com o Folha por ser filho do treinador. Aponta-se todos os erros, desvaloriza-se as virtudes, promovem-se as alternativas desmesuradamente... foi claramente um jogadores que mais destacou na pobre época passada (não é 1 enorme feito). Por exemplo gosto bastante do Vasco mas o Sidnei é completamente sobrevalorizado com o proposito de criticar o Folha.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,364
34,058
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Tenho a certeza que o SC vai fazer dele um jogador a FC Porto, vai ser difícil resistir aos tubarões.

Mais a sério não acredito que mude o chip e que tenha qualidade suficiente para ser uma referência no futuro, espero estar enganado.