Bernardo Folha

Bernardo Folha 87

Bernardo Folha

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
8,996
7,276
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
O miúdo é fraco que dói, banalíssimo, etc... sabemos todos que ainda está furos abaixo, desde a B. Mas pensar em nepotismo é demasiado parvo.

Ontem o SC rodou a equipa. E dentre as opções do meio de campo, era o Bernardo e pouco mais.

Aaaaaah mas o Vasco... e o Fulano dos sub 19, e isto e aquele outro.......

Até parece que não conhecem o SC. Não iria puxar por outro miúdo, seja ele o novo Messi ou outro qualquer, só porque sim.

• Like
Reações: TennantWho

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,234
9,766
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Não vou insultar ninguém porque nem estou para isso mas um jogador de 20 anos a dar os primeiros passos no clube da sua vida merecia um bocadinho mais de apoio na hora de perseguir o seu sonho

Se tentar, trabalhar muito, falhar, levantar-se e tentar novamente e não der à mesma, siga para outro
Até lá, ainda estou com o jogador, que mantenha o sonho vivo, já vi coisas mais improváveis a acontecer

Continue o seu trabalho, é um miúdo ainda, o futebol recompensa quem nunca abandona o trabalho diário a dar sempre 100%
Revejo-me nisto.

Ontem fez um jogo normal, não se destacou, é verdade, mas também não comprometeu. Não percebo porque não se dá o benefício da dúvida.

Há inúmeros exemplos de grandes jogadores que começaram assim.

• Like
Reações: Ruben1893

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,945
Melhor que o Bruno Costa.
Sérias dúvidas. Isto é o efeito lateral esquerdo. Tu vês o Zaidu e tens saudades do Wendell, tu vês o Wendell e tens saudades do Zaidu (o wendell antes de ganhar ritmo, está muito melhor, quase excelente agora - falta eliminar algumas brancas/faltas deesnecessárias). O BC nem no amigável frente ao Mónaco conseguiu disfarçar lacunas. Para não mencionar muitas exibições absolutamente desastrosas. Mas depois vês também o Folha e é um deus me livre. Taticamente, então, no jogo contra o marítimo...esteve ali taco a taco com o jogo de BC frente ao Rio Ave. E não digo isto pela expulsão, obviamente ridicula e encomendada.
Nem 1 nem outro tem qualidade para vestir esta camisola enquanto jogador.
É pena, mas é o que é. Nem todos são parte do lote de Diogo Costa, Fábio, Vitinha, JM, Chico, etc...o Vasco Sousa tem mais possibilidades de vir a ser uma figura (até ser vendido por uma sandes) do que o Folha. Temos casos até como o Diogo Leite ou Queirós que prometiam e mostravam qualidade, o primeiro fartou-se de ter oportunidades, e nenhum está a mostrar na sua carreira ter a qualidade que prometiam para envergar a nossa camisola. O Folha nem essa "promessa" de potencial apresenta. Muito limitado.

• Like
Reações: TennantWho e Flames

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,776
193,978
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Revejo-me nisto.

Ontem fez um jogo normal, não se destacou, é verdade, mas também não comprometeu. Não percebo porque não se dá o benefício da dúvida.

Há inúmeros exemplos de grandes jogadores que começaram assim.
Está a percorrer o caminho normal de um jogador da formação que não é um prodígio que rebenta com tudo

As lesões abriram uma porta senão ia ser como o Gonçalo Borges, o Loader ou o João Marcelo
Entrar de vez em quando, se entrasse, e trabalhar muito durante a semana para melhorar

É preciso ter alguma calma com os jovens
Até os grandes craques cometem erros, os miúdos vão cometer ainda mais

• Like
Reações: Edgar Siska

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,782
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Boas questões mas podemos apresentar de outra forma:

- Quem é que conhece melhor os seus jogadores? O treinador que trabalha diariamente com eles ou um indivíduo de cuecas no sofá que só vê (quando vê) 90 minutos por semana?

- Se o SC beneficia os seus, porque é que o Rodrigo não calçou quando Manafá e João Mário estiveram no estaleiro e foi o Pepê que fez a lateral direita?

Com isto não digo que no final das contas estejas tu correcto e ele errado.
Agora, é impossível dissociar a tua opinião dum sobranceirismo bacoco típico de "eu é que sei".
- partindo dessa premissa, não vale a pena ter tópico individual sobre cada jogador. aliás, vale, mas o SC então é que devia vir cá comentar.
one man show, do Ceição.

- se calhar porque o treinador tem consciência de que o rodrigo não está preparado ( alguma vez vai estar? ) e sabe como funciona a massa adepta dos grandes para queimar jogadores. aliás, se calhar isto também serve para o francisco, na época passada. lembro-me de ser titular e passar ao lado. mexia quando entrava.

isso é só a tua interpretação sobre a minha opinião - que é, exactamente, isso, uma opinião.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,782
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
O miúdo é fraco que dói, banalíssimo, etc... sabemos todos que ainda está furos abaixo, desde a B. Mas pensar em nepotismo é demasiado parvo.

Ontem o SC rodou a equipa. E dentre as opções do meio de campo, era o Bernardo e pouco mais.

Aaaaaah mas o Vasco... e o Fulano dos sub 19, e isto e aquele outro.......

Até parece que não conhecem o SC. Não iria puxar por outro miúdo, seja ele o novo Messi ou outro qualquer, só porque sim.
mas tu pões a mão no fogo pelo carácter de alguém?

não punha pela minha irmã - e temos uma boa relação, nunca tivemos atritos graves - imagine-se pelo Ceição que não conheço de lado nenhum.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,747
24,061
Gaia
nesta questão justifica ser-se um bocadinho mais analítico do que apenas deixar-se cair nos clichês básicos do "é novo, quero vê-lo mais vezes a titular", "vamos ver como evolui", etc.

o que é que o bernardo folha fez para justificar a chamada à equipa principal?
o que é que o bernardo folha fez para CONTINUAR a justificar a titularidade?
como se sentirão os jogadores da equipa B que, de facto, merecem uma ou outra titularidade e não lha é dada?
se é para mandar a meritocracia à fava, por que é que não se vai contratar um marreco qualquer ao vilaverdense, ao fafe, ( etc, etc. ) e se lhe dá uma oportunidade na equipa principal? qual a base para esta aposta? porquê o bernardo folha? parece quase aleatório, mas depois lembramo-nos que é filho do Folha.

de resto, está instituído que o SC não se deixa levar por influências - e é de todo compatível com a sua personalidade - mas depois há este caso, há a presença do filho ( outro que não tem pinta de que possa ser titular cá ) e, em menor grau - mas ainda assim não deixou de ser algo bizarro - a atribuição da 10 ao francisco, na época passada.
-------------------------------

Exato, poderiamos entender as exibições tao discretas e a roçar o banal, se ele tivesse justificado a chamada porque nos juvenis, juniores e B fosse destaque e um jogador diferenciado e referenciado, como já eram Vitinha e Fabio Vieira, e nem num caso nem noutro, no FC Porto nem seleções, nada fazia prever isto.

Isto só é possivel graças ao empobrecimento e nivelamento por baixo do nosso plantel, seguido de n lesoes e de por exemplo ninguem entender a razão pela qual o melhor jogador no setor da B nao renovar, fazer meias épocas com contrato e agora nem sequer treinar na A.

Paulinho McLaren

Paulinho McLaren

Nascidos para Vencer ! Este é o Nosso Destino
4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Peço desculpa mas não apaguei nenhum post. Nem tenho "poderes" para tal.

Posso editar as minhas mensagens mas apagar não consigo.

Já o gang de que é incapaz de escrever "benfica é merda" nunca os vi escrever tal.
Mentiroso !!

No dia 29 de Janeiro de 2023 , por volta das 5 da manhã no tópico SportingX FC Porto 0-2 Taça da Liga escreveste o seguinte e passo a citar

" CHEGUEI AGORA DE LEIRIA E ESTES PALHAÇOS DO CARALHO, TRISTES AQUI A DISCUTIR " e dirigiste te a mim, @Rm95 e ao @portista_sempre que estavamos na galhofa nem sequer estavamos a discutir e passado 30 segundos apagaste o post e passado algumas horas levaste esta resposta do @portista_sempre

Mas esqueces uma coisa, antes de teres apagado o teu post e os teus insultos, houve alguem mais rápido que tu que fez print e te reportou !!

Não é só o Boifica que é merda....quem apaga comentários a insultar colegas de fórum e depois não assume o que faz, também não anda muito longe disso !

P

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049

Já o gang de que é incapaz de escrever "benfica é merda" nunca os vi escrever tal.
Caralho, agarra que é aldrabão!

No Sábado à noite, na madrugada de Sábado para Domingo, chamaste a muitos foristas tristes e palhaços.

Ainda te alertei para parares com essa merda. Mas continuaste com as provocações. E sim, o primeiro post apagaste-o em menos de 5 minutos. Mas houve gente que fez print, e muitos outros que te reportaram.

Podes continuar. Pode ser que dures pouco por aqui!

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,566
7,051
Não seguindo tão de perto como alguns de Vós, parece-me que o Bernardo Folha tem tudo para se tornar num bom jogador no NGC, tem uma compleição física tremenda para a idade e aliado à qualidade técnica que o miúdo parece ter (no meu entender tem), trabalhando com a equipa A, e "desenvolvido" pelo nosso SC acho que tem tudo para se tornar num jogador titular no NGC. Com toda a sinceridade não percebo este hate ao jogador, será que é por ser filho do Folha? um ex-jogador do FCPorto, e um profissional no ativo no Clube? pode-se questionar e eu questiono se o Folha é a pessoa mais indicada para o lugar, mas por vezes parece-me que se exagera muito.

Paulinho McLaren

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov

Realmente nunca apagas comentários a insultar ninguém !!!!!!

@portista_sempre O ALGODÂO NÂO ENGANA.... e os prints também não !

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,673
5,611
Caralho, agarra que é aldrabão!

No Sábado à noite, na madrugada de Sábado para Domingo, chamaste a muitos foristas tristes e palhaços.

Ainda te alertei para parares com essa merda. Mas continuaste com as provocações. E sim, o primeiro post apagaste-o em menos de 5 minutos. Mas houve gente que fez print, e muitos outros que te reportaram.

Podes continuar. Pode ser que dures pouco por aqui!
O palhaço foi para mim também?

Paulinho McLaren

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Última edição:
fjpfcp

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,586
65,354
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Ha algo de muito errado neste Portal.

Na minha vida pessoal, ja me aconteceu n vezes contactar com pessoas pela primeira vez, e ao descobrir que eram portistas, logo se criou uma empatia e um bem estar entre nos. Nao me lembro de uma vez ter tido algum stress com algum portista.

Ja com boifiquistas e lagartos, sim, lembro me de algumas situações em que rapidamente o ambiente ficou pesado e o tema futebol teve que ser excluido para nao descambar.

Tendo em conta esta minha vivência, eu nao consigo achar normal o que se passa neste Portal. Tanta animosidade, tanto stress, tanta quezilia entre adeptos que supostamente estao do mesmo “lado”.

A única conclusão logica a que eu consigo chegar é que estamos infestados de infiltrados, que andam aqui a meter nojo e espalhar ódio por tudo o que e topico.

Deixo esta minha reflexão à consideração da moderação. @administrador, @otilious, @apocalypto.

Acham mesmo normal o pessimo ambiente vivido neste Portal?

Última edição:

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,911
36,078
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Não vou na onda do nepotismo e etc... só quem não conhece o Sérgio é que pode sequer imaginar que ele mete jogadores por serem filhos deste ou daquele... o Chico foi muito prejudicado por ser filho dele.

Eu até, sou dos poucos eu sei, que aprecio o Bernardo Folha... é um rapaz humilde, trabalhador, tem alguma qualidade e algumas características interessantes. Não vejo por exemplo porque o Bruno Costa mereça mais oportunidades do que ele.

Mas de facto, na equipa A, ainda não mostrou nada para justificar a presença no 11.

Mas quero ver mais... mais titularidades.
Preparas os lenços, aqueles em folha para não gastar os mais caros, porque vais continuar a chorar… Tadinho tao novo.