ATP World Tour 2025

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,546
3,492
Isso resulta em países com capacidade de investimento e com um nº populacional relevante.
Por exemplo, os EUA são um país de 1ª linha em quase todos os desportos. Ou pelo menos são-no nos desportos que lhes interessa ser.
Não vamos ver os EUA a ser relevantes no andebol, nunca deverão ser grande coisa no futebol (porque a prioridade dos jovens é e será sempre a NFL, NBA e MLB) mas de resto são bons em tudo.

Portugal não tem população suficiente para valer a pena um investimento desse tipo, na minha opinião. Somos um muito pequeno país, se formos bons em 3 ou 4 desportos, acho que estamos bem. Temos tradição no futebol, no hoquei, talvez na canoagem e pouco mais...
A Hungria desmente o que dizes.
Ninguém está à espera que um país de 10M de habitantes ganhe tantas medalhas que um país de 300. No entanto, se fizermos a conta à proporção (medalhas/habitante) os nossos números são miseráveis.

A Espanha pré Barcelona estava no nosso patamar. Trabalharam nesse plano e nem duas décadas depois colhem os frutos.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
93,088
227,293
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Isso tem haver com a personalidade de cada um também. O Sinner é uma máquina fria e cerebral. O Alcaraz é um gajo muito mais emocional.

Mas.... eu neste US Open vi um Alcaraz completamente diferente. Muito focado, a não dar borlas a ninguém, muito consistente. Um registo completamente diferente. Veremos se foi só ocasião ou vai continuar neste caminho.
O correctivo que levou em Wimbledon ajudou a acordar um bocadinho

É uma rivalidade interessante
Depois do que aconteceu em RG, era difícil ver o Sinner a ganhar ao bicampeão de Wimbledon e dominou
Depois desse domínio podia-se esperar dificuldades do Carlos no USOpen e dominou o torneio todo e a final

É um show a dois neste momento

• Like
Reações: Roma

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,725
5,719
36
Porto
O correctivo que levou em Wimbledon ajudou a acordar um bocadinho

É uma rivalidade interessante
Depois do que aconteceu em RG, era difícil ver o Sinner a ganhar ao bicampeão de Wimbledon e dominou
Depois desse domínio podia-se esperar dificuldades do Carlos no USOpen e dominou o torneio todo e a final

É um show a dois neste momento
E vai ser sempre assim. O Alcaraz nota-se que precisa de estímulos diferentes. Um show a dois claro e com personalidades completamente opostas.

Eu nunca vi um Alcaraz como se apresentou no USOpen em termos de consistência . Admito que sim , aquela final em Wimbledon pode ter sido um abre olhos. Tal como agora nesta final , também em Wimbledon o Sinner foi muito muito superior.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,725
5,719
36
Porto
Eu acho que a dedicação dos jovens atletas destas novas gerações, e isso é transversal a todos os desportos, não é a mesma que as gerações anteriores.
Não me parece normal que o big 3 continuassem a ser os melhores do circuito já bem dentro da casa dos 30. Ainda por cima num desporto fisicamente tão exigente.
Por alguma razão é que Federer, Nadal e Nole são recordistas de grand slams.

Se assim continuar, o Sinner e o Alcaraz vão bater esses recordes facilmente.
Claro que sim. Apesar de o Alcaraz não ser o típico gajo certinho , que segue as regras todas e trabalha no duro 12h por dia ( como acredito que o big3 fizessem e até o Sinner) . Ele próprio diz que precisa de desligar-se do ténis e fazer uma vida de um miúdo de 22 anos. E não é por isso que deixa de levar as coisas a sério porque quando é para trabalhar e entrar na quadra é o animal que se vê.

• Like
Reações: Hendrix

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,276
31,728
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Isso tem haver com a personalidade de cada um também. O Sinner é uma máquina fria e cerebral. O Alcaraz é um gajo muito mais emocional.

Mas.... eu neste US Open vi um Alcaraz completamente diferente. Muito focado, a não dar borlas a ninguém, muito consistente. Um registo completamente diferente. Veremos se foi só ocasião ou vai continuar neste caminho.
Quem gosta de ver análises ao ténis por parte de quem jogou (por exemplo o Willander ou o Agassi) sabe que o Sinner é conhecido por ser um tipo only business e o Alcaraz é conhecido por ser um puto mulherengo e putanheiro.
:LOL:

• Like
Reações: Roma

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,725
5,719
36
Porto
Quem gosta de ver análises ao ténis por parte de quem jogou (por exemplo o Willander ou o Agassi) sabe que o Sinner é conhecido por ser um tipo only business e o Alcaraz é conhecido por ser um puto mulherengo e putanheiro.
:LOL:
Se o moço conseguir o que está a conseguir , com o dinheiro que tem e ainda ter as suas putinhas durante anos e anos não o consigo condenar 😭

• Like
Reações: Raba
8 Fevereiro 2023
16,835
21,797
Claro que sim. Apesar de o Alcaraz não ser o típico gajo certinho , que segue as regras todas e trabalha no duro 12h por dia ( como acredito que o big3 fizessem e até o Sinner) . Ele próprio diz que precisa de desligar-se do ténis e fazer uma vida de um miúdo de 22 anos. E não é por isso que deixa de levar as coisas a sério porque quando é para trabalhar e entrar na quadra é o animal que se vê.
12h por dia é uma hipérbole certo?

É que a maioria dos jogadores treina 3 ou 4 horas por dia, dependendo da carga física que fazem, alguns 1h, outros 2h e é quando não estão em competição.

Isto foi-me dito há uns anos por um ex-selecionador nacional que tive a sorte de tê-lo como treinador vários anos.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,725
5,719
36
Porto
12h por dia é uma hipérbole certo?

É que a maioria dos jogadores treina 3 ou 4 horas por dia, dependendo da carga física que fazem, alguns 1h, outros 2h e é quando não estão em competição.

Isto foi-me dito há uns anos por um ex-selecionador nacional que tive a sorte de tê-lo como treinador vários anos.
Foi uma maneira de falar apenas lol não faço a mínima de quantas horas eles treinam.

• Like
Reações: Dragão D'Ouro